Que discu é???


prates

Recommended Posts

Que Discu é este?? Comprei ontem um casal, ainda pequenos e gostava de saber qual o tipo. Alguém pode ajudar-me??

 

Já agora, paguei 19€ por cada um!! Parece-vos um bom preço para o tipo de discu que é??

 

A última: Como é que consigo distinguir o macho da femea??

 

Thanks!!

 

Pic_120_13.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia Prates, tens de me apresentar esse logista que disse que se trata de um casal, estou a precisar de um individuo com essas capacidades para analizar as minhas criações, abraço, nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Nuno, pois o lojista que te vendeu os peixes está bem acima do nivel de todos os criadores profissionais que já ouvi falar. Pois esse lojista consegue destinguir os Discus com esse tamanho!!! :oops:

Mesmo adultos é o que é!

Ele só te quis foi enfiar os peixes. Ficas a saber a saber que casais custam varias centenas de euros, não 19euros cada um.

Mas deixa lá és mais uma vitima mas aconselhava-te a ir falar com o lojista e chamar a atenção pois nao se pode garantir assim um casal.

Abraço

Aquariofilia ao mais alto nível.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Prates!!

 

Esse discu parece ser um AZUL COBALTO! Mas é dificil dar a certeza pois até a idade adulta pode alterar muito. Mas azul é de certeza!

 

Vou é ter de concordar com o ntm e com o TropheusRR.

Quem te vendeu esse Discu enganou-te a força toda!!

Só se pode ter a certeza a 100% do sexo de um Discu é na postura! Criadores experientes por vezes a olhos conseguem dizer com uma % grande de certeza se é macho ou se é femea mas isso só ai ao anos e pouco de idade. E o discu q tu tens deve ter +/- 5, 6 meses.

 

Mesmo assim parece que tens ia um discu saudavel!! :oops:

 

 

Abraço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Como já foi bastante dito, reconhecer o sexo dos discus é muito dificil em adultos, em jovens como esse basicamente é impossível. Dai o preço de um casal de discus ser muito elevado...

 

O melhor é mesmo avisares o lojista da situação ou então procurares uma onde exista um melhor conhecimento sobre as especies.

 

PS - Concordo com o Nuno acerca de ser Azul Cobalto....

Discus Power !!

 

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de pesquisar na net pareceu-me ter encontrado o nome dos meus discus, mas gostaria de uma confirmação vossa!!

 

Discu willischwartzi-azul, mais próximo dos selvagens (pelo facto de apresentar as riscas verticais bem definidas) estou correcto???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Prates!

 

Discu willischwartzi-azul, mais próximo dos selvagens (pelo facto de apresentar as riscas verticais bem definidas) estou correcto???

 

 

Só quando o teu Discu tiver ai 10cm (no minimo) é que vais poder ter a certeza da sua cor e ai sim podes compara-los com as varias defenições que existem para cada "especie".

 

Actualmente só podes ter a certeza que é um azul. :P

A mim parece-me azul cobalto, mas actualmente tenho um que era igual a esse mas em adulto é um azul turqueza!:lol:

 

Ah!! Quantos a riscas elas estão mais "salientes" quando o discus esta nervoso, stressado, com medo, quando esta a lutar com outro e/ou quando esta acasalar.

 

 

Abraço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais