pedrofavinha Posted December 30, 2013 Posted December 30, 2013 EU á 3 dias montei um aquario de 60 litros plantado .png' alt=':biggn:'> e agora já decidi o que quero por mas as minhas duvidas sao por causa do PH platis, neons, colisas é tudo compatível ??? 1
Cristiano Lucas Posted December 31, 2013 Posted December 31, 2013 Sim, eu tenho platis, e colisas juntos, mas cuidado com os neons, porque futuramente, se quiser colocar outro tipo de peixes, tem de ter em atenção se são compatíveis com os neons, e convém ter mais de 4 ou 5 exemplares, pois gostam de conviver em cardume. 1
R.F.S.F. Posted December 31, 2013 Posted December 31, 2013 para os neons covem ter mais de 8 pra cima 1 1 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
pedrofavinha Posted January 1, 2014 Author Posted January 1, 2014 (edited) OBRIGADO AO DOIS PELAS RESPOSTAS EU VOU POR 6 NEONS, 2 COLISAS LAILA, 2 PLATIS, 3 CORYDORAS, 1 ottocinclus EU ACHO QUE É TUDO COMPATÍVEL E VOCÊS ????? Edited January 1, 2014 by pedrofavinha
R.F.S.F. Posted January 2, 2014 Posted January 2, 2014 yah! Boa sorte 1 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
swetty discos Posted January 2, 2014 Posted January 2, 2014 Cuidado com o número de neons e das corydoras! Neons sempre a cima de 10!Corydoras mais que 6 já era bom!é tudo compatível sim mas eu aumentava o número deste dois (neons e corydoras) fora isso até agora esta tudo bem. O meu aqua!http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=218798
ThunderDrum Posted January 2, 2014 Posted January 2, 2014 (edited) OBRIGADO AO DOIS PELAS RESPOSTAS EU VOU POR 6 NEONS, 2 COLISAS LAILA, 2 PLATIS, 3 CORYDORAS, 1 ottocinclus EU ACHO QUE É TUDO COMPATÍVEL E VOCÊS ????? Parece-me tudo bastante compativel, mas faço a ressalva para 5 situações: - Colisas deverá ser um casal M+F - Platys deverão ser de preferencia 1M+2F (irão quase de certeza fazer criação) - As Corys devem ser no minimo dos mínimos um grupo de 4, idealmente 6 ou + - Otos só deverão ser adicionados a aquas já maturados (mais de 6 meses) - Neons deveriam ser mais mas já ficavas com população a mais, 6 já é um cardumezito razoável. Com esta população estás no limite do aconselhável e não os metas todos de uma vez. Aconselho a esperares que o ciclo do azoto se complete (lê sobre isso no forum) e começares pelos neons ou platys e aguarda 1 ou 2 semanas para introduzir as diferentes espécies. Boa sorte! Já agora, retira o CAPS Edited January 2, 2014 by ThunderDrum 1 [hr] Zeisses | Aqua 60l
pedrofavinha Posted January 3, 2014 Author Posted January 3, 2014 (edited) obrigado a todos pelas respostas eu já fiz uma semana e meia que montei o aquario e hoje introduzi 2 platis como casal m e f e 4 corydoras 1 m e 3 f mas tenho uma duvida os neons são fáceis de manter gostava que me ensinassem regras para os manter ???? Edited January 4, 2014 by pedrofavinha
R.F.S.F. Posted January 12, 2014 Posted January 12, 2014 yah, na minha opiniao sao iguais aos outros peixes convem é q nao deixes a luz ligada durante a noite para alem deles se reproduzirem assim, eles tambem têm q descansar 2 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
pedrofavinha Posted January 15, 2014 Author Posted January 15, 2014 obrigado pela tua resposta !!! .png' alt=':biggn:'> 1
Recommended Posts