Software sobre aquarismo


Doutor

Recommended Posts

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Ok, obrigado por facilitarem a distribuiçao do programa, se quiserem dar os sites, e/ou os emails, de contacto, por causa das duvidas de instalação e de possiveis bugs, posso adicionar um ficheiro com essa informaçao ao ficheiro zip.

 

 

PS: quem quiser ligaçao de amigo no emule, é so dizer, mas tem de me dizer como se faz, porque nao sei muito bem.

Um Abraço

 

EkZe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A desvantagem no Emule é que vai ficar o link disponível na rede dele, e muitos podem baixá-lo sem termos conhecimento. Parece que existem redes privadas dentro do Emule, aí sim não se correria o "risco" de ter o programa espalhado sem controle, cujo principal problema é perder o acompanhamento de bugs e de obter o "feedback" de usuários. Não é necessário retirar o link, mas seria melhor que se buscassem outras formas de se distribuir o programa em nível local que não usem P2P públicos como Kazaa, etc.

 

Uma alternativa bem viável seria a criação de um arquivo .torrent, desde que haja um tracker disponível em algum servidor pessoal, pois os sites que listam torrents ou que têm trackers públicos estão morrendo dia a dia... sei até como criar o .torrent (acho eu), mas não tenho um tracker para disponibilizá-lo.

 

Um detalhe importante que esquecemos de avisar-lhes: o programa não roda em Macs, pois é escrito em Visual Basic. Esquecemos que na Europa os Macs são bem mais populares (e baratos...) que cá, por isso não lhes foi avisado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

fiz o download e tembém tive alguns erros.

 

Para funcionar, fiz da seguinte forma:

 

-Instalei o software apartir do ficheiro de 209mb

-Copiei o ficheiro .OCX para a directoria c:aquarius

-corri o setup que está no zip aquarius 1.0 update

 

Deixo aqui o meu obrigado pela iniciativa de disponibilizarem o software.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala Ncruz...

Copiei o ficheiro .OCX para a directoria c:aquarius
..talvez teu erro tenha sido aí..copie o .OCX para c:windowssystem32...e registre-o (olhe as instruções que Baco postou aí atrás..se continuar dando erro nos informe qual...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Fala pessoal : Saiu uma nova versão do programa ...

 

Para baixar :

 

http://users.tripweb.com.br/jmarcos/aquarius_1_0/

 

 

Para instalar :

 

1) no diretório C: crie uma pasta "Aquarius"

2) Copie para ela as pastas : "Faqs' , "Relatórios" e "Outras fotos"

3) Copie também os Bancos de dados : "Aquarius" e Setupaqua"

4) execute o programa : Setup.exe

5) Caso ocorra a mensagem :

"The data binding Dll, VB5DB.dll, could not be loaded." será

necessário instalar essa .dll. Procure ela no arquivo baixado e

instale no C:System32.

 

Essas instruções também podem ser vistas no site sobre o programa :

http://aureogaudencio.sites.uol.com.br/index.html

 

Essa versão acrescentou 11 faqs e um glossário sobre aquarismo.. Trocamos as fotos dos peixes , corais e invertebrados por outras melhores ( a grande maioria sem copyrigth) e acrescentamos fotos das plantas (eram desenhos...)...Foram acrescentadas 21 doenças com fotos dos peixes doentes e do agente causador... O layout também foi mudado ficando mais "apresentável"...Acredito que se a instalação for feita corretamente não ocorrerão mais bugs...de qualquer forma estarei sempre disponível para esclarecer dúvidas...

 

Se alguém disponibilizá-la em ftp aí em Portugal ( como o Ekze fez com a versão anterior) esteja à vontade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguém disponibilizá-la em ftp aí em Portugal ( como o Ekze fez com a versão anterior) esteja à  vontade...

 

eehhe por acaso quem disponibilizou em ftp até fui eu... mas n interessa, logo ja meto a sacar e como passei a ter 20 GB de trafego indiferenciado vou hospeda-lo entretanto...

 

dp aviso como fiz acima no topico...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala Oinq ..desculpe-me pela gafe..o ekze também ajudou...mas realmente , quem disponibilizou em ftp foi vc.. e se vc puder me fazer esse favor novamente...essa versão está bem melhor que a outra... trocamos toads as fotos , incluimos faqa e um glossário e acrescentamos várias doenças...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, como estamos de limites de trafegos ? quem tem 1 megabit tem quanto de limite internacional e com os upgrades administrativos passa para quanto?

 

é para eu ver em que ligacao downloado a coisa... :wink:

 

BTW: Doutor não é favor nenhum, faço com muito gosto :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

** Caso ocorra esse erro : Run-time error Class Not Registered CLSID 00000010-0000-0010-8000-00AA06D2EA4 vá em :

http://users.tripweb.com.br/jmarcos/aquarius_1_0

abra a pasta Atualização VB6 , baixe e instale o programa tutisetup.

Esse programa instala as .dlls que ficaram faltando..Depois pode ser desinstalado , mas "deixa" essas dlls no PC...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra forma de resolver , caso ocorra esse erro : Run-time error Class Not Registered

CLSID 00000010-0000-0010-8000-00AA06D2EA4 vá em :

 

http://users.tripweb.com.br/jmarcos/aquarius_1_0

 

Podem estar faltando duas .dll do VB 6 no setup. As intruções são as seguintes :

 

1) Baixe : msstdfmt.dll . Instale em WindowsSystem32 .

2) Registre no executar : regsvr32 c:windowssystem32

3) Caso seu windows esteja em outro diretório dê o caminho dele no registro

4) Baixe : DAO350.dll . Instale em Arquivos de programaArquivos comunsMicrosoft Shared DAO

5) Registre no executar : regsvr32 c: Arquivos de programaArquivos comunsMicrosoft Shared DAO DAO350.dll

6) Reinicie o computador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Antes de mais quero dar os parabéns aos criadores deste excelente software e biblia, pois são duas "ferramentas" essenciais para quem como eu está a começar este fantástico hobbie, que aliás já se tornou num "vicio" :shock: .

Acabei de fazer o download da versão "Aquarius 1.2d.rar - 24-Jun-2005 05:46 - 342M". Não sei se alguém já o disponibilizou em Portugal, infelizmente a minha única forma de o poder partilhar é através do Emule.

Também fiz o download da "Biblia_do_Aquariofil..> - 13-May-2005 15:32 - 12M", que também irei partilhar no Emule.

Gostaria que o Doutor me dissese se posso inserir os links para o emule do software e do livro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala pessoal... Já está em : http://users.tripweb.com.br/jmarcos/aquarius/

a nova versão..A última que tem que baixar os bancos de dados... Optei por isso porque tive que mudar a estrutura dos bancos de dados para incluir uma opção de fotos em vários formulários...

As diferenças são significativas : agora dá para colocar as fotos junto com a edição de dados .... incluí uma sessão de remédios...incluí fotos nas sessões de equipamentos , rações e remédios...incluí um link direto para as lojas e sites (teria como ir do programa para um site que o usuário especificar)..E incluí umas fotos também...

 

Fala Fim...Quanto ao aquarius pode colocar no e-mule e mais onde vc quizer....A Bíblia não é de minha autoria...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já estou a partilha-lo no emule... pesquisem por Aquarius 1.2d.rar...

Entre as 3:00 e as 7:30 até ao fim do mês vai estar com 50KB de largura de banda na partilha...

 

entretanto vou partilha-lo tambem em ftp, depois coloco o link...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala Oinq..obrigado pela colaboração...Em 28/06 soltei uma atualização...está disponível no ftp : http://users.tripweb.com.br/jmarcos/aquarius/

Essa será a ultima versão a ter que se baixar o banco de dados....

 

Fala pessoal : Vou entrar agora na fase de validação dos dados coletados (dá prá montar uma extensa biblioteca sobre aquarismo : peixes,plantas, invertebrados,doenças ,etc)...Se alguém tiver uma sugestão sobre a mellhor forma de validarmos esses dados fale com a gente..estou pensando em abrir um fórum específico para isso .. Sem publicidade pois aí seríamos livres para discutirmos todas as rações... Ou então , se nos for cedido um espaço em algum fórum já existente , criarmos uma secção específica onde pudéssemos estudar um peixe , uma planta , um invertebrado e um outro tópico por semana..O que acham ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ai doutor...

 

Já "baixei" esse ficheiro, ainda não tenho é o servidor ftp a trabalhar... pois só apartir de amanha tenho trafego ilimitado... depois ponho aqui o link para o ftp ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta

 

Tenho o RAR mas dá-me erros a descompactar. Qual é a versão do RAR que devo usar?

 

obrigado

ds9

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, era mesmo da versão. Puxei a ultima versão do WINRAR (v3.4) e já consegui :D

 

ds9

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Fala pessoal...Resolvemos criar um local separado para a validação dos dados. O link para a validação é http://www.baco.nu/tethys . Chegamos a conclusão que o tráfego de dados seria muito grande para ser usado num dos fóruns sobre aquarismo e também que se usássemos um determinado fórum poderíamos desprestigiar os outros e essa jamais seria a nossa intenção.

 

A estrutura do fórum de validação será basicamente a mesma, porém , dentro da nossa idéia de não concorrer com os fóruns sobre aquarismo, decidimos não aceitar dúvidas sobre aquarismo, mas postaremos links para os principais sites e fóruns sobre o assunto em uma seção separada, a ser elaborada futuramente.

 

Iniciaremos com as secções : Peixes ( e suas subdivisões)..Plantas...Invertebrados ..Corais...Equipamentos ... Rações e Doenças (com os dados já inseridos no programa).

 

Pessoas de conhecido saber em sua área serão convidadas para validar o assunto que mais dominam, sabendo que não receberão nada por isso além da gratidão e do respeito de todos os usuários. Se alguém domina algum dos assuntos referidos acima e quiser se candidatar poderá também ser-nos útil, basta entrar em contato conosco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Pois pede... mas de qualquer modo já não está lá, tive um problema no HDD e fiquei sem o prog... desde já aviso ai ao pessoal para não se ligar lá, não ha la nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais