Software sobre aquarismo


Doutor

Recommended Posts

agora consegui encontrar um ficheiro com 209 Mb quando supostamente deveria ter 213 Mb faço o Download e dá-me um erro na descompressão da aquarius.mdb.

 

Eu também não consigo instalar, da-me o mesmo erro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

A quem dá erro, talvez seja seja melhor indicar qual a versão do S.O. e já agora, o software foi compilado em que S.O? É que por experiência própria compilado em 2000 não funciona correctamente em XP e vice-versa.

 

Um abraço

Ricardo

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As instruções corretas para download e instalação do programa estão em http://www.baco.nu/aquarius/index.html

 

Não é preciso fazer o download de qualquer outro arquivo, são apenas 2: Um arquivo de 213Mb que contém os bancos de dados, e as atualizações - que neste caso ainda é apenas uma, o arquivo de 18Mb. Não sei qual é este arquivo de 50Mb, não faz parte do programa definitivamente. Qualquer outro arquivo não deverá ser baixado.

 

A divergência nos tamanhos eu não compreendi - o arquivo deve ter 213Mb, mas no FTP aparece como tendo 209Mb. Algumas pessoas baixaram este arquivo e o programa funcionou perfeitamente. Como o arquivo é grande, é grande também a possibilidade de haver um download corrompido, principalmente usando gerenciadores de download (que permitem o "resume").

 

Os outros arquivos indicados para download nesta página são apenas relativos aos problemas que podem ocorrer com os arquivos .OCX não corretamente registrados/desatualizados, e só devem ser baixados caso ocorra algum dos problemas mencionados.

 

O que irá mudar em futuras versões não será o banco de dados (creio), pois caso o usuário já tenha incluído algum dado particular, estes serão perdidos caso se instale um novo banco de dados atualizado/modificado. Existem modos de se mesclar os dados no entanto (veja a seguir), mas como o banco não será alterado pelos desenvolvedores isso não será necessário, ao menos por enquanto.

 

As atualizações do programa serão basicamente novas seções, correções de possíveis erros, mas o banco deve permanecer único - as inclusões de novos dados serão feitas pelos usuários. Caso os desenvolvedores do programa resolvam atualizar o banco de dados incluindo novas fichas de novas espécies, a atualização será feita de outra forma (uma rotina separada de mesclagem), não sendo necessário baixar o banco todo novamente. A única diferença no banco de dados que muito provavelmente irá ocorrer em um futuro próximo será a parte das fotos de peixes, que não dependerá do banco de dados (são elas que fazem o banco ficar tão grande e o download tão difícil), as fotos serão lidas de pastas dentro do diretório de instalação do programa, e o banco irá ficar muito menor pois conterá apenas informações em forma de texto, diminuindo o tamanho final do arquivo de instalação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fala Dsouza...esse memória referida é a memória RAM e não a memória do HD...

fala Antônio Leite...o erro que ocorreu não está relacionado com o programa..pela mensagem ou o Banco de Dados já estaria aberto e consequentemente não poderia ser renomeado ou então você teria um outro programa com esse nome(Aquarius.mdb) em C: Aquarius..Vá no Iniciar -> Pesquisar -> Arquivos e Pastas e tente ver quantos aquarius vc tem...se tiver algum aberto feche-o e tente outra vez...se tiver mais de um aquarius tente renomear o outro para tentar outra vez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já consegui instalar, mas quando carrego para entrar numa secção, dá o seguinte erro:

 

System Error &H8007007E (-2147024770) Impossivel localizar o modulo especifico.

 

 

Tenho o Windows Xp e o Office 2003

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostava de experimentar o programa, só que não tenho trafego internacional suficiente para fazer o download do programa. :(

Não da para desponibilizar o download num ftp portugues, ou algo do genero, para fazer o download como trafego nacional, e não internacional :?:

Um Abraço

 

EkZe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem se dispuser a fazer o sugerido por ekze, sem problemas - desde que não tome o crédito do programa para si... se quiserem, posso até incluir os links para este novo endereço exclusivo para Portugal na página com as informações sobre o programa, em http://www.baco.nu/aquarius .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então?

Alguem interessado em disponibilizar o "Aquarius" num site ou ftp portugues, de modo que seja possivel fazer download nacional, e não internacional??

Um Abraço

 

EkZe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sou admin de algumas redes com net telepac, posso disponibilizar em trafego nacional, mas primeiro tenho de traze-lo :( do brasil :)

 

Ei doutor.. obrigado pelo convite, mas não quero ... colaboro no que posso e sempre que possa.

quem me conheçe sabe que por norma faço o que está ao meu alcance para o bem comum... é um defeito como outro qualquer :(

 

Logo que tenha novidades eu aviso :(

 

[EDIT]

1 megabit rula :(

Mais meia hora e já mora em Portugal :(

[/EDIT]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ca tenho o software.

Disponibilizo num ficheiro zip ou rar ( ainda não vi ) para irem buscar a um ftp com 256 kbps de largura de banda, na condição de depois disponibilizarem na rede E2K... pois eu não uso disso.

Não dou publicamente o endereço, pois é de uma empresa minha gerida e se der problemas sou eu que os tenho que resolver :?:

 

Mp a pedir então o ftp.

Fico a aguardar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar do Emule ser uma boa opção, acho que ficaria um pouco complicado de se monitorar os downloads e usuários, caso estes venham a ter problemas com instalação e bugs. Não sei bem como funciona o Emule, mas se for algo tipo como o Kazaa ou WinMX (e não como o DC++), no futuro ficaria inviável pois perderíamos o controle de quem faz o download (se bem que isto vai ocorrer algum dia de qualquer forma...).

Uma alternativa é enviar o arquivo pelo yousendit.com, você manda o arquivo para o servidor deles uma vez e diz para qual email quer enviar o arquivo, e este destinatário recebe apenas um link no email com o endereço para download ao invés do arquivo. O yousendit permite se não me engano 25 downloads por dia ou alguma quantidade de Gbs diária (não me lembro quanto exatamente agora), o que ocorrer primeiro. O download fica disponível por uma semana, caso estes limites não sejam atingidos. Basta também postar o link que a pessoa recebe no email que qualquer outra pessoa consegue baixar o arquivo através deste link.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O emule é parecido com o kazaa, mas nao sei se funciona da mesma maneira, eu dei o link do emule, pois é uma maneira facil de fazer o download do aquarius com trafego nacional(para nós moradores de Portugal).

Se quiserem que eu tire o programa do link ED2K, digam que eu tiro.

Um Abraço

 

EkZe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais