Onde comprar fertilizantes? (lojas agrícolas)


NightBlue

Recommended Posts

Boas tardes,

Sou novo aqui (como já devem ter reparado) e encontrei este fórum porque andava a procura de fertilizantes. Já vi que há lojas agrícolas que os vendem por preços muito mais acessíveis que as farmácias( Comprei 5 kilos de KNO3 a 5,3€, K2SO4 a 3kg a 6€ e KCL 2 Kilos 3 € como eu vi num tópico aqui).

 

A minha questão é se existe alguma dessas lojas aqui em Lisboa que venda esses fertilizantes, o maior contra é mesmo a quantidade mas pelo preço compensa imenso visto que na farmácia 1 kb de KNO3 custa a volta de 12 euros e estamos em crise.

 

Portanto quem souber de uma loja assim em Lisboa chute ;):naughty::naughty:

 

 

Obrigado

Cumprimentos :drool3::fart004::doofywave:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Atenção que esses produtos agrícolas têm purezas muito baixas... Depois não te admires de ter picos de amónia, e mortes de invertebrados, só como pequenos exemplos...

Se quiserem comprar sais para fazer fertilizantes DIY, ao menos comprem com purezas de 99% para cima. Categorias alimentares ou superiores serão os mais indicados... todos os outros, esqueçam... fosfatos, nitratos e cloreto de amónia, cobre, etc... Ao menos peçam a composição. Ou estão à espera de produtos "limpinhos"?

 

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Atenção que esses produtos agrícolas têm purezas muito baixas... Depois não te admires de ter picos de amónia, e mortes de invertebrados, só como pequenos exemplos...

Se quiserem comprar sais para fazer fertilizantes DIY, ao menos comprem com purezas de 99% para cima. Categorias alimentares ou superiores serão os mais indicados... todos os outros, esqueçam... fosfatos, nitratos e cloreto de amónia, cobre, etc... Ao menos peçam a composição. Ou estão à espera de produtos "limpinhos"?

 

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Boas,

 

Dessa das purezas não sabia.. Não percebi bem a parte de "Categorias alimentares ou superiores"

A conclusão que tiro então é esquecer os sais comprados em laboratórios e lojas agrículas certo?

 

Cumprimentos,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

claro que já sabia a pureza dos mesmos visto que já pesquisei mas quero fazer testes e quanto a pureza sempre é possível purificar os sais, eu só queria saber o nome das lojas onde posso encontrar essas lojas.


Obrigado a todos e boas festas

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Boas,

 

Dessa das purezas não sabia.. Não percebi bem a parte de "Categorias alimentares ou superiores"

A conclusão que tiro então é esquecer os sais comprados em laboratórios e lojas agrículas certo?

 

Cumprimentos,

Bruno

Categoria alimentar, significa que o composto é puro o suficiente para poder ser utilizado na indústria alimentar (como um conservante, ou intensificador de sabor, por exemplo), sem correres o risco de ter impurezas nocivas ao ser humano...

 

Sejam comprados em loja agrícola, ou em laboratório, é tudo uma questão de pureza... Regra geral, como as plantas (terrestres) absorvem o que quiserem, os fertilizantes de categoria agrícola têm muitas impurezas, não só nocivas ao ser humano, ainda mais se as colocares dentro do aquário... Tenho aqui em casa amostras de supostos Cloretos de Potássio e Fosfato de Potássio com esferas azuis e avermelhadas... sabes o que são? Eu sei... :) E não me atrevo a colocar isto no meu aquário...

 

 

 

Boas tardes,
claro que já sabia a pureza dos mesmos visto que já pesquisei mas quero fazer testes e quanto a pureza sempre é possível purificar os sais, eu só queria saber o nome das lojas onde posso encontrar essas lojas.
Obrigado a todos e boas festas
Cumprimentos

 

Ai é? Então explica lá como é que purificas os sais que estou com curiosidade de o saber... :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes,

depende da impureza por exemplo se tem ureia aproveitas o ponto de fusão ( nitrato têm 334ºc) depois se quiseres posso fazer 1 video e posto aqui.

mas eu ainda não encontrei nenhuma loja agrícola.

 

Vou depois ao horto do campo grande ver se eles lá vendem.

Se souberem de uma que venda esses sais baratos digam.

 

 

Cumprimentos e boas festas

Editado por NightBlue
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

depende da impureza por exemplo se tem ureia aproveitas o ponto de fusão ( nitrato têm 334ºc) depois se quiseres posso fazer 1 video e posto aqui.

Ureia até podes usar em aquário, mas pronto...

Agora, não percebo é como é que tu dizes que nitrato tem um certo ponto de fusão... Nitrato de quê? E quem te garante que a única impureza é ureia ou amónia?

Sem contar com outra coisa ainda mais importante, que pelos vistos ainda não percebeste muito bem... Sabes que vais gastar mais dinheiro a purificar esses materiais (e nunca saberás na realidade a sua composição) do que propriamente comprares logo os sais puros...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Olá.

 

Para quem esteja interessado favor se dirigir aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=231863

Já vi lojas de aquariofilia em Portugal, a venderem esses produtos, mais barato do que tu apresentas.

 

Mas o que gosto mesmo, é dizeres "100% puro"... Isso é claramente conversa de quem nunca deve ter trabalhado com produtos químicos. Primeiro, é impossível teres purezas de 100%... Segundo, purezas elevadas tipo PA (pro analisis) ou superiores, os preços disparam, chegando-se mesmo a pagar centenas de euros por alguns gramas. Terceiro, se essa tua pessoa amiga compra isso ao granel, não querendo estar a querer fazer algum tipo de juízo mais errado, isso parece-me grades baixos, mais usados em indústria agrícola, ou eventualmente, alimentar... Agora dizer "100% puro"... Shame on you!! (ou em quem te disse isso).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Já vi lojas de aquariofilia em Portugal, a venderem esses produtos, mais barato do que tu apresentas.

Boas Fortunato

 

Sabes me dizer onde posso adquirir estes quimicos com purezas aconselhaveis ao uso que lhes damos?

Pretendia comprar Nitrato de Potassio, Fosfato de Potassio e Sulfato de Magnesio para fazer o meu fertilizante Macro...

 

Deixo te o topico que criei sobre esta mesma questão, onde apresento o orçamento que me foi dado por um laboratorio nacional.

Link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=231858#entry1302548

 

Para as micros é que parece ser mais complicado já que não consigo encontrar por cá quem faça a dita mistura, mesmo dando eu os componentes e quantidades... Talvez por ser tão poucas quantidades não seja lucrativo para eles, digo eu...

 

Obrigado

Cumps

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos preços que vi, e com os custos de portes mais vale mandar vir de Inglaterra com um pouco mais de segurança, ou da Alemanha para indústria alimentar.

 

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Boas Fortunato

 

Sabes me dizer onde posso adquirir estes quimicos com purezas aconselhaveis ao uso que lhes damos?

Pretendia comprar Nitrato de Potassio, Fosfato de Potassio e Sulfato de Magnesio para fazer o meu fertilizante Macro...

 

Deixo te o topico que criei sobre esta mesma questão, onde apresento o orçamento que me foi dado por um laboratorio nacional.

Link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=231858#entry1302548

 

Para as micros é que parece ser mais complicado já que não consigo encontrar por cá quem faça a dita mistura, mesmo dando eu os componentes e quantidades... Talvez por ser tão poucas quantidades não seja lucrativo para eles, digo eu...

 

Obrigado

Cumps

Quanto aos sais em pó para Macro nutrientes, recomendo-te entrares em contacto com patrocinadores do Fórum. Simples... depois compara os preços seja da LaborSpirit, Vitrilab, etc... Atenção que em algumas dessas empresas de material de laboratório/químico, tens valores mínimos de encomenda.

 

Micros, esquece... Para isso ser rentável, terias que fazer bastante fertilizante, ou ter uma balança minimamente precisa (falamos em precisões de décima de grama). Caso contrário, das duas, uma:

- Ou fazes bastante fertilizante, e não te esqueças que por mais vitamina C (ácido ascórbico) que adiciones, passados 2~3 meses, grande parte dos quelatos já se degradaram, e o ferro e outros elementos já não se encontram nas concentrações iniciais.

- Ou compras algo já pré-pesado, e diluis em menos água.

 

Eu pessoalmente, recomendo usarem os Macro nutrientes home-made (KCl/K2SO4/K2CO3; KNO3; KH2PO4), e os Micro nutrientes usarem bons fertilizantes (Tropica Premium Fertilizer/Seachem Trace + Seachem Iron/ Steps 1,2 e 3 ADA/etc...).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Quanto aos sais em pó para Macro nutrientes, recomendo-te entrares em contacto com patrocinadores do Fórum. Simples... depois compara os preços seja da LaborSpirit, Vitrilab, etc... Atenção que em algumas dessas empresas de material de laboratório/químico, tens valores mínimos de encomenda.

 

Micros, esquece... Para isso ser rentável, terias que fazer bastante fertilizante, ou ter uma balança minimamente precisa (falamos em precisões de décima de grama). Caso contrário, das duas, uma:

- Ou fazes bastante fertilizante, e não te esqueças que por mais vitamina C (ácido ascórbico) que adiciones, passados 2~3 meses, grande parte dos quelatos já se degradaram, e o ferro e outros elementos já não se encontram nas concentrações iniciais.

- Ou compras algo já pré-pesado, e diluis em menos água.

 

Eu pessoalmente, recomendo usarem os Macro nutrientes home-made (KCl/K2SO4/K2CO3; KNO3; KH2PO4), e os Micro nutrientes usarem bons fertilizantes (Tropica Premium Fertilizer/Seachem Trace + Seachem Iron/ Steps 1,2 e 3 ADA/etc...).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Boas.

Vou ver se encontro algum patrocinador do forum que venda os sais em pó para depois poder comparar.

 

Muito obrigado Fortunato

 

Cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais