Recommended Posts

Sou muito novinho neste hobby por isso desculpem qualquer estupidez :/ mas agradecia que me aconselhassem nesta duvida ate pq nao entendi o porque de ter subido assim :$

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

8 é alto, mas os guppys aguentam. Mais importante era perceberes o porquê de teres esse pH.

 

Não tens pedras ou areão calcáreo? Se sim, isso faz subir o pH.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola sim tinha um buzio tipo pedra no aquario ainda a pouco cheguei a conclusao q poderia ser daí e retirei logo de la

Como faço para baixar ? Esse buzio esteve no aquario maternidade onde tenho 12 alevinos e passei po de 60L em ambos estao a 8 :/

Cumps

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago,

 

Para teres esse Ph é porque, ou tens pedras e/ou areão calcário ou mal lavado. O guppy suporta água ligeiramente alcalina (+-7,2), mas 8 é demais. Tens que verificar os parâmetros da água da tua zona, neste caso o ph. Se tiveres esses níveis (o que não é normal), a colocação de um tronco fará baixar o ph.

 

Vai atualizando

  • Votar + 1

Nuno Ferreira[i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago!

 

A minha opinião é que se tens o pH a 8, mais vale deixares assim, que estares a mudar o pH e fazer com que ele fique instável.

 

Como é um peixe que gosta de águas alcalinas, pH 8 está bom, desde que o mantenhas a 8.

 

Qual é o gH sabes?

  • Votar + 1

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também concordo com o Vasco Matos mais vale tentar que fique estável do que estares a fazer mudanças bruscas. Tentas perceber o que faz com que esteja tão alto e aos poucos vais tentando diminuir, mas de forma gradual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que um pH 8 para Guppys não é mau, pelo contrário, eles apreciam águas alcalinas. Se tens pedras calcárias no aqua deixa-as estar, pois são elas que mantém o pH e gH nesses valores.

 

Agora com as tpa's vais ver qual é o valor que o pH estabiliza.

  • Votar + 1

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.