Mollies.......


Recommended Posts

Olá

Aqui estou eu de novo com mais uma questão.Depois de ter andando a verificar os "Fish Profiles". cheguei à brilhante conclusão que afinal as mollies só se dão bem com elas próprias e mais alguns peixes, mas poucos.Nenhum dos quais eu tenho.

Os que tenho com as mollies(2 casais) são 4 danios zebra, 4 betas(chamadas Viuvas)2 plecostomus, um peixe faca,e 2 tetras que agora não me recordo o nome (diamante ou algo do genero), e num outro aquário tenho guppys, e caudas de espada.....

Agora estou na duvida, seria melhor trocar os mollies para o outro aquário e juntar os guppies, caudas de espada aos outros????No fish profiles estes dão-se todos bem, incluindo o peixe faca.

Que me aconselham??

Cumps.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Isa

 

Não sei detalhes, mas conheço quem tenha TODAS essas espécies com mollies num comunitário e dão-se lindamente. Se é mera sorte ou se é assim por sistema e faltam dados no fishprofiles, não sei.

 

Também é possivel que o fishprofiles relacione as condições da água e nesse caso as mollies não se dariam com nenhuma espécie de água doce, só de água salobra, mas isto é mera especulação.

 

Eu vou juntar as minhas ao comunitário onde tenho também parte desses peixes, vou dizendo qualquer coisa. :twisted:

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

POis acho que as vou deixar no comunitário, até porque tenho 4 mollizinhos já cresciditos que tbem estão na parte separada do aqua, e que estou a pensar soltar daqui a mais uma ou duas semanas.

Além de que no outro áqua os guppies parecem-me mais descontraidos bem como os espadas, ontem dei com eles deitados na areia depois da luz se ter apagado o que nunca tinha visto no comunitário, para alem dos guppies no comunitário dormirem por cima do filtro e aqui estarem descontraidos.

POis acho que vou deixar as mollies onde estão.

Obrigada pelas vossas opiniões

Cumps.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olas.

O unico conselho que te posso dar é o da experiencia que tenho com os meus aquarios.

Como tal tenho um aquario de 432 Lts comunitario e densamente plantado, no qual tenho cerca de 120 individuos num total de mais de 30 espécies diferentes e entre os quais as ditas "mollies" e nunca tive nenhum tipo de problema de sociabilidade, excepto com uma bótia "striatum" mas que facilmente resolvi ao arranjar-lhe 2 parceiros.

Uso sempre a seguinte formula: comprar todos os exemplares muito juvenis, é que assim eles vão crescendo no ambiente disponivel e aprendem a criar o seu própio espaço e a respeitar o dos outros.

Posso por exemplo te dizer que tenho um "Pterophylium Altum" a conviver sem incidentes com cerca de 40 cardinais à mais de ano e meio.

Não sei se esta regra que uso tera de facto peso na sociabilidade dos peixes, mas como me tenho dado bem não vou mudar de estratégia.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como prometido... as mollies já estão no comunitário e estão óptimas de saude.

 

Se há peixes com quem as mollies vão estar bem são os guppies e os espadas. Claro que se encontrares diferenças de comportamento deves ficar atenta, mas depois de se habituarem, não deve haver problema.

 

Boa sorte para os teus bichos. :lol:

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez

As minhas mollies estão grávidas de novo e lá as consegui apanhar e meter na maternidade, mas uma delas está com um comportamento estranhissimo, sobe e desce ao longo do vidro do aquário agitadissima e eu não sei o que fazer, acho que tá aqui tá a abortar.Será que a devo tirar de lá???

A outra anda atras dela mas está muito mais calma.

Que meninas rabinas.

Cumps.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá

POis estou tristissima, puz as minhas mollies na maternidade e bum, ficaram tão stressadas de serem separadas dos machos que perderam as barriguinhas.Azar o meu :shock:

Ainda por cima os meus mollies pequeninos já só são 3, morreu mais um, encontrei-o no filtro.

Enfim, vou ter de pensar noutra solução.

Obrigada a todos os que me ajudaram , mas já vi que tudo é muito relativo em relação aos peixes.

Cumps.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Isa,

 

Nós temos um trabalhão para transmitir os nossos conhecimentos e bons conselhos mas parece que não adiantam para nada, não é ?

Queria apenas relembrar que apesar de polémicas as minhas sugestões e ligações no tópico « Caudas de Espada » - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21931 sempre podiam ter feito a diferença.

Até parece que adivinhava, mas “ não adianta chorar sobre o leite derramado “, eu sei que as minhas contribuições por vezes pecam por não ser muito rápidas de ler.

Como diz um sábio provérbio antigo... « os conselhos não se dão por imposição, oferecem-se com generosidade mas só se forem pedidos ».

Fiquem bem e boas leituras.

Com as minhas melhores saudações

 

Miguel Andrade

 

http://www.viviparos.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

A maternidade era uma parte do aquário que estava dividida com um vidro e que tinha uma resistência e um filtro, plantas, areão, o unico defeito é que era no próprio aquário e os peixes viam-se através do vidro que as stressou de tal modo que foi tudo ao ar.

Já tirei o vidro separador e agora que seja o que tiver de ser.

Se tiverem crias têm, se~não tiverem não têm.

Quanto ao áqua separado, para elas terem as crias , é muito complicado para mim, pois para apanhar as mollies é dificilimo e elas ainda stressam mais pelo que, também não sou a favor.

De modo que vou deixar ao bel prazer da mãe natureza neste caso artificial, porque é um aqua e eles que façam o que poderem.

Obrigada mais uma vez.

De qualqur modo andarei sempre por aqui para contar as novidades, ou não

Cumps.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais