Pedro's Project.


Pedro_

Recommended Posts

Boas,

 

Isso dos camarões dentro do filtro era para mim um desatino. Sempre que o limpava tinha de ter mil cuidados.

 

Assim que passei a usar a rede de inox problema resolvido a 100% :dance:

 

Aconselho, valem cada centimo que custam.

 

Abraço,

Sim, estou a considerar algo assim. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois bem, finalmente resolvi umas questões de logística e avancei com o projecto ao montar um aquário só para Taiwan Bee Shrimps.

Passei os maiores para o aquário (são cerca de 13), apenas deixei os mais pequenos no aquário de origem até crescerem mais um pouco.

 

33f5561.jpg

 

15ybx1z.jpg

 

28v7o1k.jpg

 

2ldvkb9.jpg

 

sdiqhc.jpg

 

99fkw3.jpg

 

1088vh2.jpg

 

2cwuezr.jpg

 

Por agora é tudo :)

 

Assim que estiverem menos tímidos tiro mais umas fotos.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bonitos animais e belíssimas macros.

 

Podias era arranjar-lhes um pouco melhor o apartamento :naughty: , pelo menos por um fundo na casota e arranjar um tronco, ou pelo menos umas folhas, para eles mordiscarem :cool2:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ..

Muitos parabéns pela evolução ;) essas gambás estao espectaculares acho que me desta um click tb para montar um Aqua so para Taiwans ;)

Boa continuação ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bonitos animais e belíssimas macros.

 

Podias era arranjar-lhes um pouco melhor o apartamento :naughty: , pelo menos por um fundo na casota e arranjar um tronco, ou pelo menos umas folhas, para eles mordiscarem :cool2:

 

Abraço,

 

Eheheh pois podia xD Mas não tinha cá nada de interessante para utilizar nesta montagem, o único tronco que tinha porreiro esta agora num outro aquário até deixar de flutuar, quando isso acontecer posso passa-lo para este.

 

Abraço :)

Boas ..

Muitos parabéns pela evolução ;) essas gambás estao espectaculares acho que me desta um click tb para montar um Aqua so para Taiwans ;)

Boa continuação ;)

 

Força nisso! :)

 

Eu tomei a decisão quando vi que uma das minhas King Kong estava ovada e que havia mais probabilidades de ser de um CRS/CBS o que é um desperdício xD logo mudei todos os que já tinham um tamanho razoável para a nova casa (mas já não fui a tempo e para além dela agora tenho uma Red Ruby também ovada).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro!

 

Excelente trabalho! Tenho em mente assim uns projectos! Já cá tenho 5 aquas e 1 deles já tenho uma colónia de CBS! Tenho de ver se arranjo um macho ou uma fêmea Taiwan para ver se crio uns F1`s..

 

Continua o bom trabalho!!! O azulinho é um blue bolt certo??

 

Abraço!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro!

 

Excelente trabalho! Tenho em mente assim uns projectos! Já cá tenho 5 aquas e 1 deles já tenho uma colónia de CBS! Tenho de ver se arranjo um macho ou uma fêmea Taiwan para ver se crio uns F1`s..

 

Continua o bom trabalho!!! O azulinho é um blue bolt certo??

 

Abraço!

Boas Alexandre!

 

Como vão os CBS? Ehehe força nisso e vai postando umas fotos para entreter a malta :)

 

Infelizmente não, pelo que tenho visto os KK's são azuis quando pequeninos e à media que crescem vão ficando pretos.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não tenho tido tempo para fotos! Tenho tido muito trabalho e isto anda um pouco "abandalhado"!

 

Vou começar a sério em Janeiro e aí já posso postar desenvolvimentos! Quero colocar os aquas todos a rolar :D Já agora uma pergunta off topic! Alguem sabe onde posso comprar Shirakura red bee sand ao melhor preço?

 

Essa dos King Kongs nascerem azuis não sabia! Estamos sempre a aprender :gameboy::gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Posto isto, hoje passei numa loja de animais e acabei por comprar 3 destes camarões, na loja estavam como Neocaridina Heteropoda var.Limão, serão Yellows/Orange?

 

Olá,

 

Posso estar errado, mas penso que serão Neocaridina propinqua; o formato do corpo parece-me diferente dos Neocaridina davidi (anteriormente conhecidos como Neocaridina heteropoda); os proprinqua (pelo menos os que tenho visto em vários sites como tal) parecem-me ter o corpo mais anguloso que os davidi. Vê as fotos destes dois sites, parecem-me bem semelhantes aos teus:

 

http://www.garnalenkweker.nl/database/garnaal.php?id=26

 

http://www.tropic-aquaristik.de/gallery/?g2_itemId=2290

 

 

Cumprimentos

 

Tiago

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Olá,

 

Posso estar errado, mas penso que serão Neocaridina propinqua; o formato do corpo parece-me diferente dos Neocaridina davidi (anteriormente conhecidos como Neocaridina heteropoda); os proprinqua (pelo menos os que tenho visto em vários sites como tal) parecem-me ter o corpo mais anguloso que os davidi. Vê as fotos destes dois sites, parecem-me bem semelhantes aos teus:

 

http://www.garnalenkweker.nl/database/garnaal.php?id=26

 

http://www.tropic-aquaristik.de/gallery/?g2_itemId=2290

 

 

Cumprimentos

 

Tiago

 

Desconhecia a espécie mas ia meter as mãos no fogo em como tens razão! Que banhada que foi, sendo assim não se vão reproduzir...

 

Obrigado pela identificação!

 

Cumprimentos,

Pedro Isidoro

 

_

 

E como hoje é o ultimo dia do ano, deixo-vos uns vídeos :) (desculpem tanto a péssima qualidade como a fraca perícia ehehe)

 

Aquário principal:

http://www.youtube.com/watch?v=TgmUjSLu_kQ

 

Aquário de CRS:

http://www.youtube.com/watch?v=gLvXTfvqkk8&feature=youtu.be

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço os hábitos de reprodução dos N. propinqua, mas talvez não sejam muito diferentes dos N. davidi. Pode ser que se reproduzam. Não os mistures é com outras espécies de Neocaridina, pois podem cruzar-se.

 

Força com os propinqua (assumindo que são mesmo propinqua eheh).

 

Abraço

 

Tiago

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dos 8 novos Taiwan Bee este parece-me o mais bonito:

2w5os5u.jpg

 

Vou ter pena quando a coloração azul der lugar ao branco, acho que como está é bem mais interessante. Vou tentar apanhar todos estes Taiwan e muda-los para o aquário só deles.

 

E este avermelhado, será um Red Ruby/Red Wine ou apenas um CRS/CBS?

2a631iw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Excelentes fotos, esse viveiro continua a produzir bem.

 

Andas a "envenenar", no bom sentido, o pessoal.

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Excelentes fotos, esse viveiro continua a produzir bem.

 

Andas a "envenenar", no bom sentido, o pessoal.

 

Abraço,

 

Obrigado :)

 

E pronto, já os passei para o outro aquário:

 

a1ibv4.jpg

 

Reparei que uma das Taiwan Bee já largou os pequenotes, vi por lá dois mas são tão pequenos que não sei dizer se serão Taiwans ou apenas "Mischlings".

 

Abraço!

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Não sei não... :naughty:

 

Eu acho bem que tentes que eles fiquem apenas com os seus iguais, no entanto sugiro alguma cautela com os parâmetros do áqua de destino, pois como é consabido, tratam-se de "flores de estufa".

 

Eu até iria mais longe e tentaria ter 2 áquas com parâmetros ligeiramente diferentes para tentar aquilatar de onde obteria melhores resultados :rolleyes:

 

Fica a dica, até porque, cautela e caldos de galinha...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Não sei não... :naughty:

 

Eu acho bem que tentes que eles fiquem apenas com os seus iguais, no entanto sugiro alguma cautela com os parâmetros do áqua de destino, pois como é consabido, tratam-se de "flores de estufa".

 

Eu até iria mais longe e tentaria ter 2 áquas com parâmetros ligeiramente diferentes para tentar aquilatar de onde obteria melhores resultados :rolleyes:

 

Fica a dica, até porque, cautela e caldos de galinha...

 

Abraço,

 

Honestamente em termos de sensibilidade não noto assim tanta diferença em relação aos CRS.

 

Eu também gostava mas não tenho mais aquários disponíveis xD

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que grande aquário, cheio de harmonia!! Cada vez tenho mais saudades de ter um aquário.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Definitivamente a King Kong que já libertou os pequenos não escolheu bem o parceiro e o resultado foi este:

2is7h5g.jpg

 

Mas, afinal nem tudo está perdido, o parceiro sempre tinha lá alguma coisa de bom :)

vomq6x.jpg

 

_

 

Algo totalmente à parte, o que será este camarão?

 

s1p7o2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais