Pedro's Project.


Pedro_

Recommended Posts

Boas,

 

Parece teres tudo para poderes, de futuro, começar a escolher os descendentes com melhores brancos e sem falhas a nível de padrões, como pontos vermelhos perdidos no meio do branco.

 

Abc

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonitos os ninos, tens resmas de physas e plantas dificeis de eliminar que se emaranham todas nas outras.

Aqueles prolongamentos são do musgo salvo erro, naquele aquário só tenho musgo e umas flutuantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece teres tudo para poderes, de futuro, começar a escolher os descendentes com melhores brancos e sem falhas a nível de padrões, como pontos vermelhos perdidos no meio do branco.

 

Abc

 

RF

 

Sim é mesmo essa a ideia, é esperar que se comecem a reproduzir e depois ir separando.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá malta tenham calma, não vale a pena estarem a chatear-se por causa de Gambas que, no fundo se fossem maiorzitas ficavam muito bem era grelha ehehe :D

 

Não tenho a mínima experiência para tomar um dos partidos, apenas posso dizer que mesmo ao cruzar posso nunca conseguir a confirmar algo, porque no fundo isto não passam de probabilidades e posso até ser um rapaz muito azarado e não conseguir obter Taiwans resultantes de cruzamentos entre F1's.

 

:) Ninguem se está a chatear, isto é um forum de discussões, onde se debatem temas e como é obvio há sempre opiniões divergentes. Mas neste caso convinha alertar pois estava a ser passada uma opinião que a meu ver não tem qualquer lógica.

 

Se tiveres F1 com gene saiem sempre Taiwan bee. teoricamente 25% das crias serão taiwan bee. Com F1 e F2 ai sim depende da sorte de um dos F2 também ter gene ou não.

 

 

Boa sorte com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

:) Ninguem se está a chatear, isto é um forum de discussões, onde se debatem temas e como é obvio há sempre opiniões divergentes. Mas neste caso convinha alertar pois estava a ser passada uma opinião que a meu ver não tem qualquer lógica.

 

Se tiveres F1 com gene saiem sempre Taiwan bee. teoricamente 25% das crias serão taiwan bee. Com F1 e F2 ai sim depende da sorte de um dos F2 também ter gene ou não.

 

 

Boa sorte com eles.

 

No caso de ser F1 x F1 os resultados dos quadros de Mendel são os resultados Teóricos (esperados), não há garantias de que numa ninhada se tenham Taiwan Bees (estou a falar dos puros e não portadores), o que é dito é que numa amostra suficientemente grande o número de Taiwan Bees vindos desse cruzamento irá apontar para uma proporção de 1:4 (25%) de Taiwan Bees. Isto porque durante a meiose os cromossomas são divididos nos gâmetas ao acaso e pode dar-se o caso de os gâmetas que contêm os alelos para Taiwan Bee não sejam fecundados num determinado momento e nessa ninhada não aprecerem Taiwans.

 

Pelo menos isto é o entendo dos quadros de Mendel, no entanto já não tenho Genética à uns anos pode-me estar a passar algo...

 

 

Posto isto, hoje passei numa loja de animais e acabei por comprar 3 destes camarões, na loja estavam como Neocaridina Heteropoda var.Limão, serão Yellows/Orange?

 

260r0nr.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro,

 

Estou a gostar do projecto, belos exemplares. Boa sorte no futuro com este projecto.

 

Gosto desses últimos camaroes. Em que loja compras-te esses camarões? (localização e nome)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro,

 

Estou a gostar do projecto, belos exemplares. Boa sorte no futuro com este projecto.

 

Gosto desses últimos camaroes. Em que loja compras-te esses camarões? (localização e nome)

 

Boas!

 

Obrigado :)

 

Foi na ZooFeira no Centro Comercial Glicinias Plaza em Aveiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho deixar uma foto que me deixa intrigado com uma nova fornada de camarões que aqui nasceram. São avermelhados mas bem mais escuros que o típico CRS, estou ansioso que cresçam uns centímetros para que possa tirar melhores fotos e para se notar melhor. Na imagem tenho um CRS juvenil para efeitos de comparação de cor:

 

2hsajv9.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse camarão entre os dois CRS é um CBS com o negro mais acastanhado.

 

cumps.

 

Acredito que seja, mas na foto parece bem mais castanho do que ao vivo. Estes CBS são um espanto, o preto vai desde tons pretos a avermelhados passando por azulados e acastanhados.

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E hoje descobri um camarão que parece ser um Taiwan Bee, deve ter nascido há pouco tempo que é mesmo muito pequeno:

 

 

 

20pcvtu.jpg

Editado por Pedro_
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficam mais umas fotos do aquário principal:

 

2zin19i.jpg

 

2n8wl7l.jpg

 

este só o vi uma vez e fiquei sem saber se era um CRS fraquinho se um Red Wine Shrimp:

2z8rr7t.jpg

 

No aquário dos CRS tenho a primeira fêmea ovada:

2zqc6zr.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esclarece lá o que é que o marisco está a comer na 1.ª foto SFF... :tapfoot:

 

Julgo que na 2.ª foto seja uma maçã que está lá, é a sobremesa?? :naughty:

 

Cumps,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esclarece lá o que é que o marisco está a comer na 1.ª foto SFF... :tapfoot:

 

Julgo que na 2.ª foto seja uma maçã que está lá, é a sobremesa?? :naughty:

 

Cumps,

 

Ehehe

 

Resolvi seguir a ideia do Paulo SS Conceição e comprar Dennerle Shrimp King Spinach/Hokkaido Loops e a verdade é que eles deliram com aquilo.

Na segunda foto está lá uma Maçã, mas é um Caracol Maçã xD os camarões estão a comer um pedaço de Dennerle Shrimp King Mineral.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Afinal não falhei por muito com a foto da maçã :sorry:

 

Posso saber onde é que vocês compram essas comidas? Eu até o melhorador de brancos dessa marca tenho de mandar vir da Alemanha...

 

Só comprei uma comida da Dennerle e por especial favor do Ricardo Fonseca, aquela que tem cálcio, mas o raio da camaroada mandaram comer a mim daquilo :tapfoot:

 

Acabei por a oferecer a um amigo e os camarões dele adoraram aquilo :naughty:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus pais estiveram uns tempos no Luxemburgo e trouxeram-me isto de lá, mas já tinha cá comprado o Shrimp King Complete na, agora fechada, Crystalred.eu.

 

Os meus na altura também me mandavam comer a mim, já dizia mal da minha sorte que tinha gasto quase 10€ para alimentar Physas, no fundo era falta de habito que agora comem que se fartam.

 

Voltando as fotos, voltei a ver o pequeno vermelho e não me parece nada um CRS, deve ser um Red Wine ou Ruby Red, portanto já conto com um total de 3 mini Taiwans a juntar aos que 5 que já são quase adultos (3 KK e 2 RR). Os dois minúsculos tem um azul muito fraquinho comparado aos King kongs quando eram do mesmo tamanho e o branco parece mais azulado que branco, será que são Shadow Bee's?

Editado por Pedro_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Fica mais uma actualização:

 

Está tudo bem com os aquários, no aquário de CRS tenho 4 fêmeas ovadas mas que ainda não tiveram pequenotes, assim que tiverem posto umas fotos. No aquário dos CBS tenho algumas novidades:

- Tenho MONTES de camarões;

- Tenho MONTES de Ampularias (e tenho visto o único caracol adulto que tenho a por mais ovos mesmo estando sem um macho há quase 1 ano)

- Tenho mais Taiwan Bee's que cá nasceram;

- Tenho uns Black e uns Red pequeninos bem interessantes.

- Por último e talvez a noticia mais interessante é o facto de um dos três KK que nasceram cá há uns meses ser uma fêmea e já estar ovada,

 

Ficam umas fotos:

Uma geral

svq3kp.jpg

 

A fêmea ovada

142xb3l.jpg

 

Pequenada

2w4z47k.jpg

20a9nic.jpg

2agpzia.jpg

1114hzn.jpg

 

E mais uma random

21b99nn.jpg

 

 

 

 

Lindo King Kong azul

 

ab

Obrigado Luis Pontes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bonitos animais.

 

Na primeira foto aparece um camarão vermelho, é um red ruby?

 

Pelo facto de teres os CB's misturados com CR's não tens tido problemas?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá A. Ferreira,

 

Sim, na primeira foto é um Red Ruby. Não tenho tido problemas a não ser aparecerem uns camarões mais castanhos que pretos, mas como seria de esperar tenho muito mais CBS do que CRS. Eu tenho um outro aquário dedicado aos CRS e sempre que tenho oportunidade passo os CRS deste para esse, tenho é andado desleixado eheheh.

 

Hoje estive a limpar o filtro externo e puff: mais uma remessa de camarões para o aquário entre os quais pelo menos mais 3 Taiwans.

 

Abraço

Editado por Pedro_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso dos camarões dentro do filtro era para mim um desatino. Sempre que o limpava tinha de ter mil cuidados.

 

Assim que passei a usar a rede de inox problema resolvido a 100% :dance:

 

Aconselho, valem cada centimo que custam.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais