Pedro_ Publicado: Outubro 23, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2013 Ficam mais umas fotos dos CRS Este tem um padrão interessante mas os brancos estão pouco sólidos infelizmente Sim eu sei, tenho resmas de Physas xD 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 23, 2013 Share Publicado: Outubro 23, 2013 Muito bonitos os ninos, tens resmas de physas e plantas dificeis de eliminar que se emaranham todas nas outras. Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 23, 2013 Share Publicado: Outubro 23, 2013 Boas, Parece teres tudo para poderes, de futuro, começar a escolher os descendentes com melhores brancos e sem falhas a nível de padrões, como pontos vermelhos perdidos no meio do branco. Abc RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Outubro 23, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2013 Muito bonitos os ninos, tens resmas de physas e plantas dificeis de eliminar que se emaranham todas nas outras. Aqueles prolongamentos são do musgo salvo erro, naquele aquário só tenho musgo e umas flutuantes. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Outubro 23, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2013 Boas, Parece teres tudo para poderes, de futuro, começar a escolher os descendentes com melhores brancos e sem falhas a nível de padrões, como pontos vermelhos perdidos no meio do branco. Abc RF Sim é mesmo essa a ideia, é esperar que se comecem a reproduzir e depois ir separando. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Outubro 23, 2013 Share Publicado: Outubro 23, 2013 Vá malta tenham calma, não vale a pena estarem a chatear-se por causa de Gambas que, no fundo se fossem maiorzitas ficavam muito bem era grelha ehehe :D Não tenho a mínima experiência para tomar um dos partidos, apenas posso dizer que mesmo ao cruzar posso nunca conseguir a confirmar algo, porque no fundo isto não passam de probabilidades e posso até ser um rapaz muito azarado e não conseguir obter Taiwans resultantes de cruzamentos entre F1's. Ninguem se está a chatear, isto é um forum de discussões, onde se debatem temas e como é obvio há sempre opiniões divergentes. Mas neste caso convinha alertar pois estava a ser passada uma opinião que a meu ver não tem qualquer lógica. Se tiveres F1 com gene saiem sempre Taiwan bee. teoricamente 25% das crias serão taiwan bee. Com F1 e F2 ai sim depende da sorte de um dos F2 também ter gene ou não. Boa sorte com eles. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Outubro 26, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2013 Ninguem se está a chatear, isto é um forum de discussões, onde se debatem temas e como é obvio há sempre opiniões divergentes. Mas neste caso convinha alertar pois estava a ser passada uma opinião que a meu ver não tem qualquer lógica. Se tiveres F1 com gene saiem sempre Taiwan bee. teoricamente 25% das crias serão taiwan bee. Com F1 e F2 ai sim depende da sorte de um dos F2 também ter gene ou não. Boa sorte com eles. No caso de ser F1 x F1 os resultados dos quadros de Mendel são os resultados Teóricos (esperados), não há garantias de que numa ninhada se tenham Taiwan Bees (estou a falar dos puros e não portadores), o que é dito é que numa amostra suficientemente grande o número de Taiwan Bees vindos desse cruzamento irá apontar para uma proporção de 1:4 (25%) de Taiwan Bees. Isto porque durante a meiose os cromossomas são divididos nos gâmetas ao acaso e pode dar-se o caso de os gâmetas que contêm os alelos para Taiwan Bee não sejam fecundados num determinado momento e nessa ninhada não aprecerem Taiwans. Pelo menos isto é o entendo dos quadros de Mendel, no entanto já não tenho Genética à uns anos pode-me estar a passar algo... Posto isto, hoje passei numa loja de animais e acabei por comprar 3 destes camarões, na loja estavam como Neocaridina Heteropoda var.Limão, serão Yellows/Orange? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro A Santos Publicado: Outubro 26, 2013 Share Publicado: Outubro 26, 2013 Viva Pedro, Estou a gostar do projecto, belos exemplares. Boa sorte no futuro com este projecto. Gosto desses últimos camaroes. Em que loja compras-te esses camarões? (localização e nome) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Outubro 26, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2013 Viva Pedro, Estou a gostar do projecto, belos exemplares. Boa sorte no futuro com este projecto. Gosto desses últimos camaroes. Em que loja compras-te esses camarões? (localização e nome) Boas! Obrigado Foi na ZooFeira no Centro Comercial Glicinias Plaza em Aveiro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Outubro 28, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 28, 2013 Venho deixar uma foto que me deixa intrigado com uma nova fornada de camarões que aqui nasceram. São avermelhados mas bem mais escuros que o típico CRS, estou ansioso que cresçam uns centímetros para que possa tirar melhores fotos e para se notar melhor. Na imagem tenho um CRS juvenil para efeitos de comparação de cor: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Outubro 30, 2013 Share Publicado: Outubro 30, 2013 Esse camarão entre os dois CRS é um CBS com o negro mais acastanhado. cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Outubro 31, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2013 Esse camarão entre os dois CRS é um CBS com o negro mais acastanhado. cumps. Acredito que seja, mas na foto parece bem mais castanho do que ao vivo. Estes CBS são um espanto, o preto vai desde tons pretos a avermelhados passando por azulados e acastanhados. Cumprimentos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Novembro 4, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2013 (editado) E hoje descobri um camarão que parece ser um Taiwan Bee, deve ter nascido há pouco tempo que é mesmo muito pequeno: Editado Novembro 4, 2013 por Pedro_ 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Novembro 7, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2013 Ficam mais umas fotos do aquário principal: este só o vi uma vez e fiquei sem saber se era um CRS fraquinho se um Red Wine Shrimp: No aquário dos CRS tenho a primeira fêmea ovada: 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 7, 2013 Share Publicado: Novembro 7, 2013 (editado) Boas, Esclarece lá o que é que o marisco está a comer na 1.ª foto SFF... Julgo que na 2.ª foto seja uma maçã que está lá, é a sobremesa?? Cumps, Editado Novembro 7, 2013 por A. Ferreira António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Novembro 7, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2013 Boas, Esclarece lá o que é que o marisco está a comer na 1.ª foto SFF... Julgo que na 2.ª foto seja uma maçã que está lá, é a sobremesa?? Cumps, Ehehe Resolvi seguir a ideia do Paulo SS Conceição e comprar Dennerle Shrimp King Spinach/Hokkaido Loops e a verdade é que eles deliram com aquilo. Na segunda foto está lá uma Maçã, mas é um Caracol Maçã xD os camarões estão a comer um pedaço de Dennerle Shrimp King Mineral. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Novembro 7, 2013 Share Publicado: Novembro 7, 2013 o que te disse Pedro!! eles vibram ficam doidos lol. Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 7, 2013 Share Publicado: Novembro 7, 2013 Boas, Afinal não falhei por muito com a foto da maçã Posso saber onde é que vocês compram essas comidas? Eu até o melhorador de brancos dessa marca tenho de mandar vir da Alemanha... Só comprei uma comida da Dennerle e por especial favor do Ricardo Fonseca, aquela que tem cálcio, mas o raio da camaroada mandaram comer a mim daquilo Acabei por a oferecer a um amigo e os camarões dele adoraram aquilo Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Novembro 7, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2013 (editado) Os meus pais estiveram uns tempos no Luxemburgo e trouxeram-me isto de lá, mas já tinha cá comprado o Shrimp King Complete na, agora fechada, Crystalred.eu. Os meus na altura também me mandavam comer a mim, já dizia mal da minha sorte que tinha gasto quase 10€ para alimentar Physas, no fundo era falta de habito que agora comem que se fartam. Voltando as fotos, voltei a ver o pequeno vermelho e não me parece nada um CRS, deve ser um Red Wine ou Ruby Red, portanto já conto com um total de 3 mini Taiwans a juntar aos que 5 que já são quase adultos (3 KK e 2 RR). Os dois minúsculos tem um azul muito fraquinho comparado aos King kongs quando eram do mesmo tamanho e o branco parece mais azulado que branco, será que são Shadow Bee's? Editado Novembro 7, 2013 por Pedro_ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Novembro 22, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 22, 2013 Agora que a pequenada já está ligeiramente maior dá para tirar melhores fotos eheheh 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis pontes Publicado: Novembro 23, 2013 Share Publicado: Novembro 23, 2013 Lindo King Kong azul ab Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Dezembro 5, 2013 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2013 Fica mais uma actualização: Está tudo bem com os aquários, no aquário de CRS tenho 4 fêmeas ovadas mas que ainda não tiveram pequenotes, assim que tiverem posto umas fotos. No aquário dos CBS tenho algumas novidades: - Tenho MONTES de camarões; - Tenho MONTES de Ampularias (e tenho visto o único caracol adulto que tenho a por mais ovos mesmo estando sem um macho há quase 1 ano) - Tenho mais Taiwan Bee's que cá nasceram; - Tenho uns Black e uns Red pequeninos bem interessantes. - Por último e talvez a noticia mais interessante é o facto de um dos três KK que nasceram cá há uns meses ser uma fêmea e já estar ovada, Ficam umas fotos: Uma geral A fêmea ovada Pequenada E mais uma random Lindo King Kong azul ab Obrigado Luis Pontes! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Dezembro 6, 2013 Share Publicado: Dezembro 6, 2013 Boas, Bonitos animais. Na primeira foto aparece um camarão vermelho, é um red ruby? Pelo facto de teres os CB's misturados com CR's não tens tido problemas? Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Dezembro 6, 2013 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2013 (editado) Olá A. Ferreira, Sim, na primeira foto é um Red Ruby. Não tenho tido problemas a não ser aparecerem uns camarões mais castanhos que pretos, mas como seria de esperar tenho muito mais CBS do que CRS. Eu tenho um outro aquário dedicado aos CRS e sempre que tenho oportunidade passo os CRS deste para esse, tenho é andado desleixado eheheh. Hoje estive a limpar o filtro externo e puff: mais uma remessa de camarões para o aquário entre os quais pelo menos mais 3 Taiwans. Abraço Editado Dezembro 6, 2013 por Pedro_ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Dezembro 7, 2013 Share Publicado: Dezembro 7, 2013 Boas, Isso dos camarões dentro do filtro era para mim um desatino. Sempre que o limpava tinha de ter mil cuidados. Assim que passei a usar a rede de inox problema resolvido a 100% Aconselho, valem cada centimo que custam. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts