Materiais filtrantes eheim 2073/350?


Recommended Posts

boa tarde a todos,

 

Comprei à pouco tempo um filtro Eheim 2073/350 que trazia as seguintes matérias filtrantes, Mech pro, Biomech, Substrat pro.

A minha duvida é a seguinte, eu quero e preciso por turfa no filtro para baixar o ph e não sei qual das matérias tiro para por a turfa.

 

Ajudem me se faz favor...

Se o possível está feito, o impossível vai se fazer...

AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegues colocar onde se coloca a lã branca? (em cima do substract pro).

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegues colocar onde se coloca a lã branca? (em cima do substract pro).

 

Pedro.

Pedro não tenho espaço no cesto. Estava a pensar em substituir por o Mech pro, eliminava um Mech mas ficava sempre com outro (BioMech) :confused4:

 

O meu nome é Luis.

Editado por xixamokujdombo

Se o possível está feito, o impossível vai se fazer...

AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema de usares a turfa antes das ceramicas, é que as ceramicas vão entupir com mais facilidade e perdes alguma da capacidade filtrante.

Vai tudo funcionar à mesma, é só uma questão de tirar o máximo partido das propriedades das ceramicas.

Tira um pouco do Bio Mech para fora e passa a quantidade de Substract Pro, que precisas para caber a turfa no último estágio, depois da lã branca, para o cesto de onde tiraste o Bio Mech.

Assim perdes a mesma quantidade dos dois tipos de filtragem, porque o Bio Mech é 50/50.

 

Como é que vais usar a turfa? Vem dentro de um saco em grãos ou é compactada?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema de usares a turfa antes das ceramicas, é que as ceramicas vão entupir com mais facilidade e perdes alguma da capacidade filtrante.

Vai tudo funcionar à mesma, é só uma questão de tirar o máximo partido das propriedades das ceramicas.

Tira um pouco do Bio Mech para fora e passa a quantidade de Substract Pro, que precisas para caber a turfa no último estágio, depois da lã branca, para o cesto de onde tiraste o Bio Mech.

Assim perdes a mesma quantidade dos dois tipos de filtragem, porque o Bio Mech é 50/50.

 

Comgo é que vais usar a turfa? Vem dentro de um saco em grãos ou é compactada?

Joao, a turfa e da sera. Pus dentro duma meia de vidro, pus metade do saco porque achei muito o saco todo.

Se o possível está feito, o impossível vai se fazer...

AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Metade é capaz de ser muito para a litragem do teu aquário, tendo já os troncos grandes lá dentro. Que valores de PH e KH tem a água antes de entrar no aquário?

 

 

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph está nos 7.2, o teste de kh ainda não tenho. As pedras que vou por vão me aumentar o ph quase de certeza por isso não estou a pensar que seja muita turfa, mas certezas não tenho. Dai ir testar todo o hardscape durante uma semana para ver as alteraçoes que podem e vão acontecer.

 

O que achas?

Se o possível está feito, o impossível vai se fazer...

AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que o problema da turfa é ir perdendo as propriedades. E se não estiveres atento ao parametros da água, os valores vão te oscilar muito, quando ela perder o efeito acidificante. Ou seja, se mantiveres os valores que queres, por causa da turfa, tens de a ir trocando constantemente e sempre antes de ela perder o efeito, para não te destabiizar os parametros.

Deixa o aquário ciclar sem a turfa e se depois não estiver perto dos parametros que queres, logo a colocas.

 

Já te decidiste o que queres colocar em termos de peixes?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que o problema da turfa é ir perdendo as propriedades. E se não estiveres atento ao parametros da água, os valores vão te oscilar muito, quando ela perder o efeito acidificante. Ou seja, se mantiveres os valores que queres, por causa da turfa, tens de a ir trocando constantemente e sempre antes de ela perder o efeito, para não te destabiizar os parametros.

Deixa o aquário ciclar sem a turfa e se depois não estiver perto dos parametros que queres, logo a colocas.

 

Já te decidiste o que queres colocar em termos de peixes?

Como vou por alguns troncos, folhas e co2 pressurizado pode ser que os parametros estabilizem sem ser preciso a turfa.

Em relaçao aos peixes vão ser apistos, cardinais, bentosi e equipa de limpeza.

Se o possível está feito, o impossível vai se fazer...

AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais