FishRoom - 225 L.


José Cruz Silva

Recommended Posts

Boas,

 

O aquário plantado de exposição da FishRoom

 

 

Setup:

 

  • Aquário: 90x50x50 vidro frontal extra-claro
  • Filtragem: Eheim prof 3 2075
  • Iluminação: 4x39Watt T5
  • Co2: Pressurizado com difusor Blau
  • UV: JBL 11Watt
  • Reactor filtragem: Purigen
  • Substrato: Tropica Plant Growth + Seachem Fluorite dark
  • Decoração: Dragon stone + Areia decorativa
  • Fertilização: Aquavitro Propel, Envy, Activate, Synthesis.

 

Flora:

  • Eleocharis acicularis
  • Rotala indica
  • Pogostemon erectus
  • Hemianthus micranthemoides
  • Hydrocotyle tripartita

 

Fauna:

  • Papilochromis ramirezi german blue
  • Tetra imperador
  • Tetra cardinal
  • Jordanella floridae
  • Otocinclus affinis

 

Fishroom1_zps086703d5.jpg

Fishroom2_zpsa0ce36ce.jpg

Editado por José Cruz Silva
  • Votar + 2

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonito que está esta montagem, os meus começam assim despidos mas depois a selva toma conta :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonito que está esta montagem, os meus começam assim despidos mas depois a selva toma conta :tapfoot:

 

Tens de dar uso à tesoura :tongue:

 

A última foto é já de Agosto. Hoje era também para começar a aparar as moitas mas tive uma pequena surpresa biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Fishroom5_zpsec561183.jpg

  • Votar + 1

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Zé! Há que tempo não via uma montagem tua por cá! :)

 

Bem, da maneira como foi fotografado, parece com muito pouca profundidade. Nunca daria essas medidas ao aquário..

 

Quanto à montagem em si, preferia ver o layout num aquário mais baixo, talvez com menos 20cms do que tem. De resto parece-me muito bem.

 

Parabéns pelos alevins.. :)

 

Abraço e espero que coloques mais fotos por cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Zé! Há que tempo não via uma montagem tua por cá! :)

 

Bem, da maneira como foi fotografado, parece com muito pouca profundidade. Nunca daria essas medidas ao aquário..

 

Quanto à montagem em si, preferia ver o layout num aquário mais baixo, talvez com menos 20cms do que tem. De resto parece-me muito bem.

 

Parabéns pelos alevins.. :)

 

Abraço e espero que coloques mais fotos por cá.

 

Obrigado pelo comentário :smile2:

 

O bichinho sempre cá esteve e estes continuam a ser o meus aquários favoritos. Mas nos últimos tempos não houve muita disponibilidade para a dedicação que este tipo de aquários requerem.

 

Quando estava a editar a foto realmente reparei nisso. A foto foi tirada um pouco por cima demais. De momento apenas consigo tirar fotos durante o dia e existem alguns reflexos que são difíceis de evitar quando coloco a camara mais em baixo. Agora que já anoitece mais cedo, julgo que conseguirei dar a volta a isso. Também quando começarem a aparecer as plantas atrás das pedras já deve dar outra perspectiva melhor.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos meus peixes favoritos. Com a presença do Tetra imperador o stress a tentar proteger a ninhada é tanto que duvido amanhã de manhã esteja algum alevim no aquário.

 

1236913_622756571100232_484430359_n_zps2

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Os substratos que usas-te Tropica Plant Growth + Seachem Fluorite dark o que achas deles? a relação qualidade/preço compensa?

Recomendas esses substratos para um hi-tech?

 

Desculpa o bombardeamento :tongue:

 

Cumps,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ambos são substratos muito bons não ficando nada atrás de muitos outros que por aí andam considerados high tech.

 

Não aparecerão tanto em concursos tipo IAPLC julgo que mais pela sua origem geográfica do própriamente pela falta de qualidade. Mesmo assim, já apareceram nesse concursos alguns aquários com classificação de topo que usam este tipo de substratos.

 

Eu uso há já alguns anos a Fluorite e também o Tropica e gosto bastante.

 

Alguns pontos positivos da Fluorite:

 

Rica em nutrientes principalmente o ferro e o potássio mas que não são libertados para a coluna de água

Não altera a quimica da água

Não turva a água

Um substrato com um aspecto muito natural e bonito que torna um aquário mesmo sem plantas esteticamente muito agradável.

 

 

Depois de ter tido a luz sempre ligada durante vários dias na tentativa de safar os alevins de P.Ramirezi, fiquei com as pedras bastante verdes.

 

Entraram uns "monstros" de limpeza. Quase todas as pedras estão limpas e já se estão a mandar às folhas da Hydrocotyle,.. breve têm de sair.

 

Tylomelania_zps99214fff.jpg

 

Tetra Imperador, o terror dos Ramirezi

Tetra_imperador_zps7b3b2cd1.jpg

 

Entraram mais uns Danio Choprae para compor o cardume. Peixe muito ativo e dificil de fotografar.

Danio_choprae_zpsd2435e88.jpg

 

Danio_choprae2_zps7b9ee013.jpg

 

  • Votar + 1

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé, estás a conseguir deixar isto com muito bom aspecto!

 

Não estás é a conseguir transmitir grande profundidade ao aquário com a maneira de fotografá-lo. Da próxima deixa o zoom no mínimo e parte para mais próximo do aquário.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé, estás a conseguir deixar isto com muito bom aspecto!

 

Tenho me andado a dedicar a este :chores007: Vamos ver se consigo manter a rotina. Faltam começar a fazer testes para acertar valores, só tenho feito o de fosfatos.

 

Não estás é a conseguir transmitir grande profundidade ao aquário com a maneira de fotografá-lo. Da próxima deixa o zoom no mínimo e parte para mais próximo do aquário.

 

Abraço

 

Não sou grande fotógrafo, vou seguir essa dica :sorry:

 

Dentro de uma semanita já deve começar a aparecer a Rotala atrás o que também vai ajudar a definir alguma profundidade. A ludwigia é para sair, ainda não sei se deixo a Hydrocotyle seguir o seu caminho para trás e fazer uma divisão entre as moitas. Também já pensei em meter uma Rotala wallichii nesse lugar

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

José que caracois são esses? Tenho algumas algas nas pedras e vidro traseiro, tenho 10 ottos um SAE, 6 amanos e mesmo assim tenho algas, GSA, BBA nas anubias e uma que parece cabelo muito fininha verde no musgo de java e queria eliminar isso mas não posso subir muito o CO2 pois os discus ressentem-se...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim com a foto a transmitir mais profundidade parece-me muito melhor!

Impecável!

 

Ali o difusor ao sabor da corrente é para espalhar melhor o CO2? :tongue:

 

 

Abraço

Obrigado Miguel, com tempo a coisa vai melhorando :smile2:

 

Estamos sempre em busca de novas técnicas :naughty: ...não houve grande preparação para a foto...tinha a máquina à mão e pimba :dance:

 

 

José que caracois são esses? Tenho algumas algas nas pedras e vidro traseiro, tenho 10 ottos um SAE, 6 amanos e mesmo assim tenho algas, GSA, BBA nas anubias e uma que parece cabelo muito fininha verde no musgo de java e queria eliminar isso mas não posso subir muito o CO2 pois os discus ressentem-se...

 

São Tylomelania yellow, coloquei-as depois de ter a ninhada de Ramirezi. A a luz esteve ligada durante 4 dias seguidos e as pedras ficaram muito verdes. São muito bons para limpar algas e também são ótimos para podarem o aquário...já largaram as algas e agora divertem-se a roer as plantas pelo caule #food ...todos os dias há mais uns pés a flutuarem e a moita das rotalas está a ficar muito reduzida...têm de sair :2gunfire:

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não mos queres "emprestar"? :) Gosto das pedras limpinhas e jã não sei o que fazer. Os amanos estão em greve e passam o tempo de papo pró ar nas flutuantes... O SAE está gordo que nem um texugo da comida e os ottos ninguém os vê, só andam de manhã

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé, como te disse está muito bom! Adoro a Hydrocotyle ;)

 

Adoro este tipo de aquários, nunca me canso de ver o efeito da areia!

 

Abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não mos queres "emprestar"? :) Gosto das pedras limpinhas e jã não sei o que fazer. Os amanos estão em greve e passam o tempo de papo pró ar nas flutuantes... O SAE está gordo que nem um texugo da comida e os ottos ninguém os vê, só andam de manhã

Se queres um peixe que te deixe o aquário a brilhar tens os CAE, não há melhor. Mas depois há outras contrariedades. Fazem buracos, tornam-se agressivos, etc.

 

Outro grande limpador é este biggrin.png' alt=':biggn:'>

old-toothbrush.jpg

 

 

 

Zé, como te disse está muito bom! Adoro a Hydrocotyle ;)

 

Adoro este tipo de aquários, nunca me canso de ver o efeito da areia!

 

Abraço

Obrigado Fernando :smile2:

 

Também gosto do efeito da areia, não gosto é de a limpar biggrin.png' alt=':biggn:'>

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago.

 

 

Não acho que fique nada grande. O macho não fica com mais de 4cm, as femeas um pouco mais pequenas. É um peixe que gosto bastante, o comportamento do macho a cortejar as femeas é muito giro.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Zé, quem sabe nunca esquece ;)

 

A quanto tens esse NO3?

 

É de momento o único plantado que tens na tua loja?

 

Um forte abraço!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.