Bettas


MAndré

Recommended Posts

Boa tarde,

Sou novo na aquariofilia e cada vez mais apaixonado por ela. Contudo, já cometi alguns erros causados pela ignorância da inexperiência. O último dos quais foi colocar um betta no aquário comunitário (onde tenho guppies, platys e um tubarão martelo - desculpem mas não sei o nome científico), acabando este por morrer. Adoro os bettas, por isso decidi adquirir mais um aquário (bem mais pequeno do que o comunitário (este novo com cerca de 40L). Alguém me pode dar umas luzes sobre os melhores locais para adquirir um macho (ou casal)? Tenho visto alguns em lojas mas, além de só ver azul e vermelho, parecem-me todos com pouca saúde, com caudas ratatas :s

Desculpem o "testamento", mas quero fazer o melhor que consiga!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É estranho o betta ter morrido do nada, provavelmente o tubarão está a agredir os peixes do aquário.

É possível manter bettas com guppies , mas antes de se colocar um betta num comunitário devemos colocar o betta um dia ou dois numa maternidade para que este se habitue aos habitantes do aquário, e devemos ter em atenção se temos plantas suficientes para que os outros peixes possam evitar confrontos com o betta.

Quanto a locais onde comprar bettas , o melhor é comprares a criadores nacionais porque consegues bettas mais saudáveis e de linhagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais