Alimentador automatico para comida congelada


Recommended Posts

Boas!

 

Para comida líquida podes fazer um em casa, apenas precisas de bomba de ar, mangueiras de ar, temporizador e garrafa.

 

Vou tentar explicar o processo:

 

Fazes dois furos na tampa da garrafa, num entra a mangueira de ar que liga à bomba de ar, outro para sair a mangueira que dá para o aquário. O que entra fica fora da comida e o que sai fica dentro da comida líquida e a outra ponta dentro do aquário.

 

Certifica-te de que os furos estão completamente selados, caso contrário não irá resultar.

 

A seguir apenas tens de arranjar forma de prender a garrafa ao aquário.

 

Eis como funciona:

 

Programas o temporizador para a hora que queres alimentar. Quando chegar à hora, a bomba irá começar a trabalhar e irá enviar ar para dentro da garrafa. A comida não terá outra maneira para sair, se não o outro tubo de ar que vai para dentro do aquário.

 

O único senão é que tens de colocar a comida na garrafa todos os dias, logo não resulta para férias ou fins de semana.

 

Espero que tenhas percebo, porque não te consigo explicar melhor.

 

Abraço,

 

João Figueiras.

  • Votar + 1

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para comida congelada nunca ouvi falar e sem ser alguma coisa que tenha refrigeração, não estou a ver como poderia funcionar.

Para a liquida, tens um da Eheim que é usado para as fertilização, mas não sei se servirá para o que queres...

Qual a razão para teres de usar só comida congelada ou liquida no alimentador?

  • Votar + 1

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para comida congelada nunca ouvi falar e sem ser alguma coisa que tenha refrigeração, não estou a ver como poderia funcionar.

Para a liquida, tens um da Eheim que é usado para as fertilização, mas não sei se servirá para o que queres...

Qual a razão para teres de usar só comida congelada ou liquida no alimentador?

 

era só para os fim de semana ou ferias :)

Boas

 

seus (palavra censurada)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso é que é bom ter os peixes habituados á comida seca ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As discus nao comem comida seca :)

 

Ate podem comer mas atrofiam e ficam sem cor. :(

 

Eu vou inventar um alimentador para comida congelada. :)

Editado por DragonPlay

Boas

 

seus (palavra censurada)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse comerem só comida seca... Aliás, nenhum peixe deve comer só a comida seca, independentemente da espécie.

Se fizeres a alimentação principal com comida seca e intercalares com comida congelada, vais ver que as cores e os crescimento são identicos.

 

No outro dia também me meti aqui a magicar, como é que era possivel de funcionar e até era capaz de dar para fazer um, mas o custo, a funcionalidade e a probabilidade de acontecerem erros é muito grande...

 

Mas tenta fazer um e logo tentas corrigir os erros.

A grande dificuldade é tentar que não tenha braços robóticos :lol:

  • Votar + 1

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.