LilianaLopes93 Posted August 13, 2013 Posted August 13, 2013 Boas pessoal, Estive a ver alguns aquários nestes últimos dias para colocar Mbunas do lago Malawi e acabei por comprar um aquário em segunda mão 120x40x50 com uma capacidade de 240 L e como filtro - Eheim Profissionel II 2026. Estava a pensar colocar como fauna: Cynotilapia Sp. "hara" (1 macho + 2 femeas) Cynotilapia Sp. "lion" (1 casal) Cynotilapia Pulpican (1 casal) Labidochromis Ps "Perlmutt" (1 casal) Labidochromis Zebroides (1 casal) Metriaclima Sp "Zebra Gome" (1 casal) Duvidas: Pseudotropheus Cyaneorhabdos - Li num outro forum para optar por espécies que não tenham muitas semelhanças cromáticas e físicas, correto? Chaetostoma Mitesi - Visitei ainda hoje o Koi Park e estava presente em quase todos os aquários esta espécie, eu pretendo ter um um PH de 8.0 neste aquário sendo que o PH aconselhável desta espécie é de 6.8 a 7.8, faria mal se eu coloca-se um limpa fundos deste tipo no aquário dos Malawi ou aconselham outra espécie? Como moro em Almada, li ainda no mesmo forum que o koipark apesar de ter grande diversidade de espécies ciclideos que não era a melhor loja para comprar este tipo de espécie embora eu tenha gostado do espaço, pensei na loja do Fish Planet ou no Avipeixes, mas como apenas só conheço a Avipeixes e só tenho experiência com peixes de água fria necessito mesmo de uma opinião. PS: Neste momento ainda são todas apenas questões para fazer tudo da melhor maneira possível, espero que compreendam e me possam ajudar. Cumprimentos Liliana Lopes
Diogo Lopes Posted August 13, 2013 Posted August 13, 2013 Olá, A fauna parece-me bem pensada! Quanto aos cyaneorhabdos eu não colocaria. Tenho ideia que são algo agressivos. O peixe de fundo penso que podes colocar. O filtro é que me parece fraco para o aquário. Sei que segundo o fabricante, dá para aquários até 350 litros, mas com Malawis isso não se aplica!!! Das lojas que mencionas, só conheço pessoalmente a Koipark (e de facto tem fama de ter os peixes mal catalogados). As restantes já ouvi histórias... Eu aconselho-te a comprares a membros do Fórum ou em importações que se fazem em conjunto. Bjs,Diogo
LilianaLopes93 Posted August 15, 2013 Author Posted August 15, 2013 Disseram-me para escolher apenas uma espécie de Cynotilapia porque podem criar bastante conflito entre eles, tenho mesmo que optar por um deles ou posso ter as três espécies?
Diogo Lopes Posted August 16, 2013 Posted August 16, 2013 Disseram-me para escolher apenas uma espécie de Cynotilapia porque podem criar bastante conflito entre eles, tenho mesmo que optar por um deles ou posso ter as três espécies? É verdade! Olhei apenas à quantidade e esqueci-me desse detalhe. Já tive mais de uma espécie sem problemas, mas regra geral não costumam dar-se bem! Ainda assim depende do temperamento dos peixes. Acho que podes experimentar com a hara e a lion. Como a coloração é diferente a probabilidade de funcionar é maior.
fumi Posted November 20, 2013 Posted November 20, 2013 Olá Eu no meu Aqua antigo de 1.5m tinha um casal Afra cobue e depois tentei introduzir uns Hara e correu bem enquanto os Hara não tiveram corpo...assim que ganharam mais corpo os machos andavam sempre a "turra" fiquei só com o casal Afra porque era o que tinha a mais tempo. Mas cada caso é um caso, tenta introduzir os 2 como te diz o Diogo e logo vês o comportamento deles. Enquanto juvenis devem-se tolerar depois...avalias a situação e resolves pelo melhor. CumprimentosBruno Cipriano
Vera Santos Posted September 10, 2015 Posted September 10, 2015 Novidades???? Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse. Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso! Boa aquariofilia! Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts