ruip.vieira Posted September 25, 2013 Posted September 25, 2013 Boas esta porreriro o aquario, tens o zebrassoma de castigo? Eh eh Quote
white tank Posted September 25, 2013 Author Posted September 25, 2013 Boas amigo Afonso Eu devido á quantidade de peixes também tenho po4, nunca são muito elevados pois ando semanalmente a fazer testes e meto resina quando necessário. Na altura destas fotos estavam a 0,12. meti resina, vamos lá ver. Por outro lado tenho um coral duro que sempre que os fosfatos sobem um pouco passa de verde vivo para verde tropa é meu amigo avisa-me e não morre Abc Quote Cumps
white tank Posted September 25, 2013 Author Posted September 25, 2013 Boas Rui, sim estava Meti um peixe e ele como rei do aquário não gostou muito.. mas agora é sem stress.. Quote Cumps
white tank Posted September 29, 2013 Author Posted September 29, 2013 Boas pessoal, tenho uma dúvida, a rocha viva é assim descrita por ter vida nos seus buracos. Ora, eu estou a ficar com muita muita coralina, e esses buracos estão a ficar todos tapados e a rocha muito bonita rosada.. Mas a vida nesses buracos vai morrer certamente por falta de luz, corrente... Vou ter problemas? Abc Sent from my LT18i using Tapatalk 2 Quote Cumps
Jorge Paixão Posted September 29, 2013 Posted September 29, 2013 Boas mauro isso ta de vento em poupa que tal domingo para tratar aquido meu tanque abc Quote
white tank Posted September 29, 2013 Author Posted September 29, 2013 Por mim é combinar... Abc Quote Cumps
white tank Posted December 13, 2013 Author Posted December 13, 2013 (edited) Hoje deu-me vontade de atualizar o tópico e aqui está :D Vou mudar em breve o layout devido ao crescimento das montiporas, não serão grandes mudanças mas.. Dá para reparar o crescimento nestes últimos 3 meses, com tpas quinzenais de 60l (água do mar), reposição de água de osmose e balling, com consumos diários de 95ml de kh, 65 de mg, 25 ca. Os testes feitos há três dias KH 7 , mg 1180, ca 440, no3 5, po4 0.06. Uso cerca de 250ml de resina ATI para o po4 misturada com carvão - mensalmente. De momento tenho o UV 18w 24h. Aqui ficam algumas fotos, Espero pela vossa opinião. Abraços Edited December 13, 2013 by white tank Quote Cumps
Jorge Paixão Posted December 13, 2013 Posted December 13, 2013 1ª Opiniao ao vivo e mais bonito Quote
white tank Posted December 13, 2013 Author Posted December 13, 2013 (edited) Sem duvida amigo Edited December 13, 2013 by white tank Quote Cumps
white tank Posted December 13, 2013 Author Posted December 13, 2013 Já agora, alguém sabe o que é isto? Estão a aparecer nos buracos da rocha estas bolhas.. Abc Quote Cumps
tuning_sound Posted December 14, 2013 Posted December 14, 2013 Boas, Essas bolhas são verdes? Abraços Quote www.reef4life.com
white tank Posted December 14, 2013 Author Posted December 14, 2013 sim, ja sei que sao valonia :s ja meti cola decima, mas ainda á pouco vi mais umas 4 juntinhas.. Vou arranjar um caranguejo :D Quote Cumps
Mega Posted December 14, 2013 Posted December 14, 2013 (edited) Esse aquário está no bom caminho. Parabéns Utilizas água salinizada com sal sintético ou água do mar? Abraço Edited December 14, 2013 by Mega Quote
white tank Posted December 14, 2013 Author Posted December 14, 2013 Boas, obrigado.. Usei sempre água do mar... Abc Quote Cumps
Joaquim Galinhas Posted December 15, 2013 Posted December 15, 2013 Parabéns, tens aí um bom aquário muito limpinho e com boa disposição de rocha e corais. Gostei de saber que usas água natural, sou um dos que defende essa prática há muitos anos mas vejo cada vez menos adeptos. Boa sorte Quote
white tank Posted December 15, 2013 Author Posted December 15, 2013 Ola Eu ate ao momento nao me posso queixar, vou dar um passeio, estou com amigos ou pessoal que tem aquarios, fico com a agua praticamente a minha disposicao aqui em casa, tem minerais que a agua com sal nao tem... Eu prefiro... Mas tambem percebo que haja pessoal com medo e depois pecam em suplementos.... Quote Cumps
Jorge Paixão Posted December 16, 2013 Posted December 16, 2013 Se Morasses no 3º ANDAR SEM ELEVADOR decerteza que nao tinhas a mesma opiniao looooooooooool Abraço Quote
white tank Posted December 16, 2013 Author Posted December 16, 2013 Vai tu e os SSS lol.... Claro, e até porque tu és um dos que gentilmente devido ao meu estado físico me põe a água á porta de casa Quote Cumps
Cedric Rodrigues Posted December 22, 2013 Posted December 22, 2013 Boas, o seu aquário está um espetáculo, adoro essas montiporas estão com umas cores brutais... Na descrisao do aquário diz ter um espaço na sump que usa como refúgio e para as tpas, que diz conseguir abrir e fechar essa divisão, podia por fotos para ver e que estou a iniciar um novo projecto e isso parecemos ser boa ideia. Obrigado Quote
white tank Posted December 23, 2013 Author Posted December 23, 2013 Obrigado.. :D Assim que possível irei meter fotos.. Abc Quote Cumps
vitor nunes Posted December 26, 2013 Posted December 26, 2013 Ai está uma aquario que evapora saùde, trabalho e muita dedicação ao vivo ainda está mais hipnotizante!! Parabéns Mauro pelo teu trabalho e obrigado pelos teus conselhos Quote
white tank Posted December 27, 2013 Author Posted December 27, 2013 Obrigado!!! Sempre à disposição, não sei tudo (longe disso), mas o que sei partilho com toda a transparência.. O teu ade chegar a este ponto :-D Abc Sent from my LT18i Quote Cumps
white tank Posted January 2, 2014 Author Posted January 2, 2014 Quanto à sump, não consigo tirar uma foto que esclareça bem, o que eu fiz foi um aquário dentro da mesma, onde o nível de água tem que ser mais alto que no resto da sump. Meti um T na bomba de retorno com uma torneira e regulei para entrada de água do refugio. A água que entra no refugio sai por 3 buraquinhos que fiz, e vai novamente para a sump. Quote Cumps
Cedric Rodrigues Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 Obrigado white tank julgo ter percebido, obrigado pelo esclarecimento, não se esqueça de ir actualizando Quote
Jorge Paixão Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 (edited) Esta toda a gente a espera de novas fotos Edited January 3, 2014 by Jorge Paixão Quote
Recommended Posts