discu mau!!


Lena Serra

Recommended Posts

OLá Nuno

 

Eu li opost e vi as fotos, descartei a parte do O2 apenas pelas fotos

 

Pic_3791_8.jpg

 

Repara as quantidade de bolhas de ar por detras dos peixes.

 

Associei a cor escura da água aos troncos, excesso de matéria orgânica e consequente PH baixo.

Como a Lena não deu dados, calculo que ela tenha feito uma valente troca de agua antes de pôr o antiictio....

Como ela Mora Em Portalegre associei logo a um aumento de PH pois por aqueles lados a agua é bastante dura, (ali perto em Sousel a agua tem 8,4 na torneira...).

Pensei então na passagem de NH4 para NH3 e a morte dos peixes.

Muito rápido não sei...já vi aquarios de criação lerparem á velocidade da luz :D :lol:

 

Claro que isto tudo é especular pois não tenho dados, agora assumir como estupidez é complicado. :lol:

Assumir qu eo medicamento estava estragado é especular mas tambem provavel.

 

Abraço

José Henriques obrigado pelo reparo

PS: É bom ver que o pessoal lê as coisas com atenção :D

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

esqueci-me de por discussao entre aspas... n tou chateado com ninguem so mm a mostrar o meu ponto de vista :D

 

na cena dos cocktails pensava mm que tavas a gozar... interpretei mal.

 

qt ao uso de formalina, existem medicamentos faceis de arranjar e seguros como é o caso de sterazin da waterlife. ja vem nas doses certas, e foi o tal que usei sobredosado por ja estar em desespero, por isso confirmo que é bastante seguro. alem de que dura bastante tempo pq para 200 litros so sao precisos 10 ml se n me engano, e tras bem explicita a posiologia.

 

e pronto, acho que ja n tenho nada a acrescentar....

 

abraços.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem realmente as nitrossomas sao mesmo nitrificantes mas as cianobacter sao mesmo amonizantes (pelomenos e o que esta escrito no meu livro de biologia) suponho que seja uma fonte segura de informaçao..

 

comtinuo sem perceber essa opiniao sobre a subida repentina de NH4 mas num aquario estavel quer tenha um bom ou um mao filtro o facto e que a colonia de bacterias ja estava formada e solida..por isso para mim e impossivel essa subida tao brutal de NH4 em uma hora e para mim essa opiniao e uma estupidez n tive intençao de ofender ou magoar alguem(se calhar fui mt agressivo e por isso peço desculpa)

 

bem pll acho que devia-mos deixar as mossas opinioes sobre o que ja passou e começar a debater o que ai vem com os novos discus pois este topico ja se esta a tornar mas em discuçoes particulares do que em uma tentativa de ajuda.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão-se a esquecer de uma coisa, os neons começaram de imediato a ter uma reação estranha,começaram ás marradas ao vidro.

Devia ter lhes dado mais atenção,ainda o medicamento não estava todo espalhado pela agua já eles estavam nisso,mas achei que estivessem a estranhar aquilo e não a morrer.(parecia que lhe tinha posto acido). :cry:

 

Mas concordo com o five pra one!!

O que interesa é como manter estes agora.

Vocês até já estão a falar chines não percebo metade!! :oops::oops:

 

Gostava de esclarecer uma duvida, quanto á quatidade de discus a por no aqua,porque já li várias versões.

 

Ele tem:

1*30*40

vou por uma foto:

 

Isto ainda foi na mudança,a água está um bocado branca :roll:

Pic_3791_12.jpg

 

Canto direito

Pic_3791_9.jpg

 

Canto esquerdo

Pic_3791_11.jpg

 

Centro

Pic_3791_10.jpg

 

Fauna:

:wink: 2 palhaços(subreviventes)

:D 2 placo (estes sei que não devia mas gosto bué deles)

:( 20 neons

:arrow: 2 corydoras

:arrow: 2 discus

 

Gostava de ter pelo menos mais 2 corydoras,e quanto aos discus não sei o que é que acham?

 

As plantas não sei o nome :(

 

Vamos ver se agora isto corre tudo bem!! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

podes colocar mais dois corrys sem problema, quanto aos discus podes por so mais um no max. dois..

 

ja desparasitaste esse que ai tens??? n te esqueças de desparasitares os seguintes discus que comprares....

 

ja te disse uma vez como era.. flagyl na comida e bactopur direct na agua(ou outro anti-bacteriano qualquer) .. o flagyl comvinha dares uma semaninha uma vez por dia...o anti-bacteriano segues as intruçoes que vem na caixa... :wink:

 

em relaçao a quantidade de flagyl por cada 100 gramas de comida eu agora n sei bem, mas usa a funçao pesquisar que emcontraras sem esforço... :)

 

sei que ha pessoal que n e apologista de medicar logo se os peixes n tiverem sintomas mas quando se trata de discus acho que o deves fazer logo a chegada a tua casa.. so assim sabes que eles estao limpos.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei então na passagem de NH3 para NH4 e a morte dos peixes.

 

 

O raciocinio não está errado, mas aqui neste ponto a acontecer não seria o contrário ? ... passar da forma ionizada nh4 para a forma livre nh3.

 

 

 

Em relação ao peixe.. penso que foi um conjunto de factores..

 

..tratamentos foram desde o anti-fungos, ao sal, entre outros .. o stress a que o peixe esteve sujeito foi mais que muito e para finalizar gostaria de perguntar a Lena o que ela fez ao aquario antes de fazer o tratamento porque ela mesmo disse que mo momento de colocar o medicamento na agua já os peixes estavam a estranhar.

 

Em relação ao tratamento mantenho a minha opinião:

 

Aquario limpo e só o vidro com luz desligada ( é importante diminuir o stress ) e forrado de jornal até metade da altura.

Agua oxigenada, temperatura do aqua nos 32ºC e costapur doseado como a marca recomenda. Os mais aplicados devem aspirar o fundo e fazer uma ligeira muda de agua diaria ( temperatura e parametros quimicos iguais aos do aquario ) antes de aplicar nova dosagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sim de facto o aqua n e muito grande mas n vejo que os 50 cm de altura sejam mesmo vitais pois os discus no seu comportamento normal nao aproveitao muito a altura mas mais o comprimento e largura do aqua

 

em termos de decoraçao n me parece nada mau.

 

lena ja desparasitaste os discus que ai tens? acho que ja deu para entender que e vital.

 

ja agora coloca os valores dos teste que fazes a agua para termos uma ideia.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!

 

Quanto aos discus ainda não estão desparazitados,porque já li sobre isso mas cada um fala de um tratamento.Então não chegai a nenhuma comclusão,do que mais ouvi falar foi do (fragyl) ou coisa do genero,não sei bem o nome,mas tb não sei como fazer nem onde comprar.

 

Será que me podias ajudar.

Dizendo como fazer, ou onde arranjar isso bem explicadinho! bowdownbowdown

 

Eu tenho daqueles textes da aquavital multistick (da tirinha)

Quanto á agua está assim

bowdown 30graus

bowdown NO3 _ está entre 10 e os 15

bowdown NO2 _ 0

bowdown GH _ 7

bowdown kH _esta entre os 3 e os 6

bowdown PH _ 6.5 / 6.8

 

Acho que está tudo bem. bowdown

 

Ps: quando os desparazitar devem estar separados, ou no aqua normal

é que neste momento tenho o aqua peq ocupado. bowdown

 

bigado bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

chama-se flagyl e arranja-se em qq farmacia e com bastante facilidade.

se n me engano é um anti-micotico vaginal, mas que trata mt bem parasitas intestinais em peixes ( unica e exclusivamente intestinais ).

 

podes ou dissolver na agua, ou meter na comida.

eu acho mais eficaz na comida, pois ha maior absorçao de medicamento, e mtas vezes o insucesso na cura de parasitas intestinais, prende-se com a insuficiente quantidade de medicamento absorvida pelo peixe. no entanto suponho que dissolvido na agua ajude a matar ovos de parasitas.

 

deixo-te aqui uns links acerca disso.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=12293

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=22092

 

 

e aqui acerca de parasitas de pele e de guelras.

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=18313

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

os tres topicos que o esgalha postou sao muito bons...

 

eu falei no flagyl pois o mais importante e acabar com os flagelos intestinais que sao mortiferos...

 

mesmo que eles andem bem acho que deves desparasitar com flagyl o mais rapido possivel..

 

as quantidades e metodo de uso podes ver nos topicos que o esgalha colocou.

 

em relaçao a agua parece me tudo bem apesar desse GH poder estar um pouco mais baixo mas isso sao coisas que n podes controlar.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Já tenho o flagyl,mas depois de ler os topicos que me indicaram,ficai com a ideia de que não posso usar isto no aquario todo, tou certa ou errada.

É que neste momento não tenho outro aqua para isso,tou com betinhas pequininos nesse aqua.:D :D

Então gostava que me tirasem mais esta duvida! :wink::P

 

 

PS:até agora estão muito,bem embora esteja a acontecer uma coisa estranha o meu discu mais pequeno agride o grande,corre atraz dele e tal,mas ele não se parece importar muito.

Isto é normal,eu pensava que era sempre os grandes a fazer isto. :?

 

 

Obrigado pela ajuda :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah discus mais atrevidos que outros :wink:

 

podes fazer no aquario todo, apenas é mais arriscado. se n tens outro aquario e desconfias de parasitas intestinais, entao n tens outra soluçao. se aparentemente estao bem entao usa as doses recomendadadas para prevençao e pronto.

 

se tomares todas as precauçoes, e tomares mta atençao ao aquario e ao comportamento dos peixes , em principio n teras problemas.

 

se conseguires comprar um teste de concentraçao de O2 era bom para poderes fazer mediçoes de tempos a tempos para ver se esta tudo bem. eu comprei um e smepre que faço uma medicaçao controlo de vez enquando a ver se esta tudo bem. os problemas relactivamente a medicaçao n têm exclusivamente a ver com o consumo de O2, mas mts das medicaçoes têm esse problema, por isso mais vale prevenir que remediar. se notares os peixes a ficarem agitados e registar O2 insuficiente entao e so aumentar a bomba de ar, se os niveis de O2 estiverem bons entao ao menos eliminas essa hipotese e fazes uma troca de agua.

 

de qq das formas o flagyl e bastante seguro, pessoalmente nunca tive problemas com ele.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais