Ajuda com Novo Aqua | Fauna e Flora |


blackmac

Recommended Posts

Boas,

 

vou comprar um aquário com 60 cm de 50 litros e como ainda estou muito verde neste hobby peço a vossa ajuda para me corrigir se estiver a fazer alguma coisa errada.

 

Estou a pensar em comprar:

 

Fauna:

- 1 betta

- 3 guppy

- 5 neons chineses

 

Flora:

- musgo de java

 

 

 

Que termostato devo comprar e que tipo de iluminaçao ?

 

cumps,

Pedro Cunha

Editado por blackmac

Cumprimentos,

Pedro Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

compra um termostato de 50w ou de 75w (melhor opçao) quanto a iluminação se for para musgos e plantas fáceis nos meus eu utilizo cerca de 0.35w/litros ou seja para 50 litros necessitas de cerca de 20w atenção se for para plantas fáceis se for para uma mais dificeis ai ja convém ter 1w/l sim e é melhor retirar o betta...pode colocar um grupinho de corydoras para ajudar a limpeza e uns camaroes red cherry com bastantes esconderijos pode tambem ter mais uns platys ou guppies

cump.

bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nope.

 

Quanto mais vistoso pior, pois o Betta vai confundi-lo com um macho rival e combatê-lo pelo territorio...podes até ter sorte e o Betta ser pacifico, mas com Guppys n me parece q resulte, mesmo até pq o aqua não irá ser muito plantado nem grande o suficiente para eles definirem territorios.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como disse eu estou muito verde nestes assuntos e tenho duvidas quanto a iluminaçao , entao eu tenho de arranjar uma lampada de 20w , mas é uma lampada comum ou uma lampada especial que se compra em lojas de aquariofilia ?

Cumprimentos,

Pedro Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

é uma lâmpada especial que e encontrada nas lojas da especialidade... eu tenho umas que lançam uma cor roxa e outras rosa como também brancas mas todas elas próprias para aquários...(quanto a diferença da cor nao sei explicar muito bem mas tem a haver com as necessidades da planta)

 

mas ao comprares a lâmpada fluorescente tens de ter a calha onde coloca-la por exemplo esta: http://lisboacity.olx.pt/vendo-calha-de-iluminacao-aquapor-120cm-iid-436934339 esta emite uma luz roxa tenho 1 igual a esta

ps. isto é só um exemplo pois esta e muito grande para seu aquário

cump.

bruno

Editado por Bruno TER
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

sim também tem esta opção não me lembrei desta porque como tenho aquários grande (200litros para cima) esta opção dos leds nao sai nada em conta

agora resta saber se é so musgos e anubias ou tem mais algumas outras...???

cump.

bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tenho uma calha led com 200 litros,

para as plantas fáceis,na minha opinião, acho que é suficiente.

mudei sobretudo por causa do aquecimento no verão e acho aborrecido estar sempre a mudar de lampadas.

Acho que ainda não se sabe tudo sobre os leds, ainda vamos ver algumas novidades com esta tecnologia. Sobretudo ao nivel do preço!

Dá uma vista de olhos no meu aquário e uma experiência entre outras.

Hoje voltaria a comprar led, aliás, estou a pensar aumentar a potência, apenas tenho 18w, algas nunca as vi neste aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.