tritao ventre-de-fogo


luisrr

Recommended Posts

Boa tarde, decidi voltar a ter tritões, da espécie cynops orientalis, mais conhecidos por tritões ventre de fogo, já pesquisei bastante sobre o que preciso para eles, eu gostava de ter uns 3.

 

Agora gostaria de saber se alguém na zona de Évora tem algum aquário com medidas por volta destas:50x30x40 que possa vender e tritoes também.

 

Ou então alguma loja onde saibam que posso encontrar o material rodo necessário, aquario, filtro interno de pouca potência , plantas e os tritões na zona de Évora.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive a pesquisar sobre esses tritões, são brutais!

Mas pouco te posso ajudar à cerca deles, só mesmo em relação ao aquário.

Podes comprar o material pela net, a Tiendanimal e a pet4you tem ambas materiais de répteis e de peixes.

Ou então no OLX.

Boa sorte.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queria estar a ser muito mauzinho mas os aquários do tiendanimal são bue caros,lol.

Acho que vou tentar arranjar o aquário numa loja que conheci á pouco tempo de a ter visto assim de vista mas que nunca vistei e já vi por aqui que deve ser porreira, é o Reino Animal, em Évora

 

Pelo que já li o aquário para 3 tritoes deve ser de 50x30x30 mais ou menos, e que devem ter uns 20cm de agua, e muitas plantas principalmente elodeas.

Olx acho um pouco arriscado, alguns aquários tem um bom preço mas já tem uso e estão muito riscados..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Falei na tiendanimal e na Pet4you para materiais, filtros, plataformas...

No olx é uma questão de procurares saber o estado, vidros, silicones... e veres pessoalmente.

Que material precisas?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário, filtro interno mas é um de pouca potência já que os tritoes nao gostam de aguas muito movimentadas, plantas aquaticas.

 

Ja agora gostaria de saber se posso juntar uns neons?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podias arranjar um filtro de cascata, sempre tens mais espaço para as mídias e fica-te pelo mesmo preço ou menos.

Eu não sei nada de tritões é uma questão de pesquisares se são compatíveis com peixes.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que sao as midias?

Ha pessoal que diz que nao se deve juntar neons mas ja vi tambem quem diga que se pode e nao ha perigo dos tritoes comerem os neons , sinceramente nao me parece que os tritoes tenham grande apetite pelos neons lol, preferem minhocas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode responder á pergunta acima?

 

Ontem vi no pingo doce um kit de aquario por 59euros que incluia , aquariao de 60cm de comprimento(as outras medidas esquecime de ver), tem uma tampa com uma lampada tubular fluorescente, um filtro interno dos fraquinhos e mesmo o aconselhado para os tritoes, comida para peixes, e alguma decoração, acho que vai ser o escolhido, ehehe Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis,

 

Mídias são matérias filtrantes, esponja, lã, carvão, cerâmicas...

O kit... as únicas cosas que não estão muito bem é o filtro e a decoração.

O filtro talvez tenhas de mudar a longo prazo, a decoração devia ser o mais natural possível.

Tens plantas de baixa manutenção.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah obrigado pelo esclarecimento, mas penso que nao seja necessario essas coisas, lol decoraçao ´´e tipo um papel de fundo que vem incluido,lol.

 

Qual é o problema do filtro? Os tritões gostam de águas paradas não pode ser um filtro que faça muita movimentação na água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses filtros acumulam muita porcaria e tem pouco espaço para bactérias se fixarem, logo a decomposição é menor.

No espaço de semana e meia vais começar a notar uma substancia castanha "lodo" a fixar-se nas plantas, areão e vidros...

Os tritões são maiores logo devem produzir mais dejetos. Acho eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta espécie de tritão só chega aos 10cm e quando é comercializado em lojas ainda só tem 6/7cm.

 

Podia por algumas bactérias nitrificantes, achas?

 

Senão pois tenho de ir mudando a água de tempos a tempos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudanças de água é acontecimento certo e obrigatório todas as semanas.

O problema é o espaço para as bactérias se fixarem.

Um filtro de cascata era melhor tem mais espaço para as mídias e é externo ao aquário.

Vai ao OLX tens lá por menos de 10 euros, acabei de os ver.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário deve ter 30cm de altura, disseste que eles tinham de ter 20cm de água, mais a entrada do filtro no aquário sobram 6cm +/-.

Não vai agitar muito, ainda por cima se for de pouca litragem... Ou podes fazer uma cascata em pedras e decorá-la com anúbias.

Vais colocar plataforma?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim uma plantaforma, mas em príncipio se ele já for adulto só vai para a plantaforma se existir algum problema com a água, por exemplo ph, temperatura, amónia..

Às vezes também vão para lá simplesmente porque lhes apetece,lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, refleti melhor no que queria arranjar e penso que é mais barato utilizar uma caixa de arrumação do que um aquário( fica caro), encontrei nos chineses algumas, as maiores eram de 50l, serve? E estaria a pensar em fazer um furo na caixa para o fio do filtro passar para fora,depois é claro tenho de isolar o buraco.
Agora gostaria de saber para uma caixa destas qual o filtro que sugerem..

Já agora devo dizer que hoje fui aqui a uma loja de animais( a melhor que vi até agora aqui em Évora) e encontrei lá um tritão que estava identificado como tritão vermelho, mas que na verdade é o famoso Pachytriton labiatus , e estava a 5,29 euros ! , acham que vale a pena comprar em vez de cynops orientalis?

Também estava a pensar em juntar mais alguma fauna, como ampulárias e neons, e talvez um guppy , o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tive um tritao ventre de fogo, e ate te vendia o meu aquario que estava equipado para ele com parte de terrario, mas és de longe.

Isto tudo para dizer, que na altura li que nao se devia juntar tritoes e peixes, porque os tritoes libertam toxinas atraves das mucosas e da pele.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de juntar peixes com tritões já vi muitas pessoas afirmar a tua opinião como a discordar, e olha que já vi uns quantos aquários com tritoes e peixes e não parece existir problema. Eu vou tentar depois se correr mal não volto a fazê-lo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não metas tritões com peixes em aquários pequenos, de certeza que viste isso mas em aquários muito maiores com mais de 200 lts. Além de terem toxinas e em meios pequenos pode causar danos maiores.

 

O filtro tem de ser mais ou menos 6x o volume do aquário, e como os tritões não gostam de muita corrente acho que 300l/h chega. Tens é de fazer TPA's regularmente

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.