que tipo de Substracto


dani04

Recommended Posts

boas + uma vez venho aki pedir alguma ajuda ao mais entendidos...

 

 

é assim tenho um aquario novo:) de 240ltos e queria por umas pantinhas tais como valisnerias ;ricca; Anúbias ;Bacopa monnieri ;Rotala rotundifolia , e mais algumas, num aquario com discus...

 

e claro com co2 caseiro 1.5ltros...

 

as lampadas traz 2 power glo..(dizes que sao teriveis por causa das algas)

 

e se poderem diga me os preços e o "melhor" Substracto para este efeito e onde o compra :twisted:

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essas plantas, quase que me atrevo a dizer que não precisas de substrato... crescem bem, não chateiam, não pedem muito para estar felizes, estás a ver a ideia :roll:

 

Pela descrição que fazes do aquário, acho que comprámos aquários iguais... 1,20 x 40 x 50 da AquaAtlantis (ou qualquer coisa do género)

 

Para esse aquário comprei 2 sacos de 1Kg de substrato só para fazer uma "cama" e coloquei areão fértil em cima. Ficou um mimo. :twisted:

 

Infelizmente não me lembro das marcas.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vlad, areão fertil? Whats that? :twisted:

 

Danio04 a única planta que irá fazer uso do solo será a Valisneria sp. e se vais ter discus penso que não será a melhor escolha.

 

O meu conselho é para areão simples comprado ao peso.

 

Mas se pretenderes algo que te dê mais segurança opta por um substrato que sirva para usar isoladamente como o Africana/Amazonia Aqua-soil da ADA, Florabase da Red Sea, Flourite da Seachem, etc. Preço e onde encrontar basta perguntar a qualquer um dos patrocinadores do fórum.

 

Só mais uma coisa quem te disse que as powerglo são boas para fazer crescer as algas não te mentiu, só se esqueceu de referir que são das melhores para fazer crescer as plantas, tem um alto valor de PAR (Photosynthetically Active Radiation).

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais