Nova aquisição 80L -The Return- (Fotos)


Kundstregan

Recommended Posts

Boas.

 

Para que queres a cola a quente?

Cumps.

José

 

Boas,

Quero fazer uma montagem com pedras e preciso meter um pingo de cola quente entre elas.

Já ouvi dizer que a cola quente é inofensiva, mas precisava de mais confirmações.

Editado por Kundstregan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para limpeza dos vidros, o melhor produto são Ottocinclus. Inseri 10 no meu aqua de 300L esta semana e o trabalho dos meninos é fantástico! em 24horas já tenho vidros limpos, pedras sem green spot, folhas das plantas sem ponta de algas...enfim, inigualável!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cianoacrilato em gel.

A Seachem tem, mas aí estás a pagar a marca e suponho que a Seachem não a fabrique.

No entanto convém uma cola de marca.

 

crio.png

 

 

Hummm... Supercola não é lá muito fiavel.. Sempre ouvi melhor falar da cola quente..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para essa praga e outra qualquer de caracóis, compra uns anentome helena, são os caracóis assassinos infalíveis nesse trabalho:

 

anentome_helena_10.jpeg

 

Para além de bonitos, limparem as pragas ainda te remexem o substrato oxigenando-o, não fazem mal nenhum as outras espécies desde que não sejam outros caracóis.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Co

 

Boas,

 

Para essa praga e outra qualquer de caracóis, compra uns anentome helena, são os caracóis assassinos infalíveis nesse

Para além de bonitos, limparem as pragas ainda te remexem o substrato oxigenando-o, não fazem mal nenhum as outras espécies desde que não sejam outros caracóis.

 

Cumps,

 

Conheces algum sitio onde possa comprar 10? É que onde moro não possuímos muita variedade de compra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho para venda, se estiveres interessado envia mp.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi algures uma tentativa de uma.parede 3d viva, pelo qie percebi a maior dificuldade foi controlar o crescimento disforme pois os que ficam.mais em cima recebem muito mais luz e fluxo de movimento de água, chegou ao ponto em que os de cima cresceram tanto que os de baixo apodreceram acabando eles por colocar o fundo ligeiramente inclinado para os do fundo receberem alguma luz.

Se encontrar ondde vi isso mando.te por Mp

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Correu bem. O único problema foi o difusor de vidro não deixar passar nada. Tive de comprar à pressão mais uma pedra difusora.

Alguém me sabe dizer quanto tempo dura mais ou menos o Co2 caseiro de fermento de padeiro?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correu bem. O único problema foi o difusor de vidro não deixar passar nada. Tive de comprar à pressão mais uma pedra difusora.

Alguém me sabe dizer quanto tempo dura mais ou menos o Co2 caseiro de fermento de padeiro?

 

Abraços

Também gostava de saber, e já agora tens alguma válvula de retenção nesse sistema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Tenho tudo. O difusor tbm já funciona. Decidi agitar a garrafa e aquilo produziu co2 como se não houvesse amanhã..

Tenho tbm para além da válvula um T para aliviar algum excesso de CO2,mas o facto é que nem vale a pena. Aberto ao máximo aquilo produz apenas o suficiente.

 

Enviado do meu LG-H420 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de ver onde arranjo uma válvula dessas ainda não consegui encontrar, em relação a quanto dura tive a ver um video ele diz que dura 1-2 semanas https://www.youtube.com/watch?v=zftNva7C6Lg

A válvula de retenção arranjas em qualquer loja de aquários e ronda entre 1€ a 2€.

O engraçado é que na garrafa pequena o Co2 tem produzido constantemente mas no aquário não.. Ou seja, não passa muito, ou mesmo nada, da garrafa que filtra para o aquário. Não sei se isso é normal.

 

Enviado do meu LG-H420 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Resultado de 3 dias com Co2: dois guppys mortos.

Do primeiro dia para para o segundo o Ph desceu dos 7.0 para os 6.5. Achei normal visto o Co2 baixar os níveis de ph. Achei que ia ficar por ali porque os níveis de CO2 libertos eram reduzidos apesar de serem constantes. Hoje dei por falta de um guppy e vi outro a boiar. Fiz o teste e reparei que o PH desceu para os 6.

Fiz um TPA, acrescentei um pouco de bicarbonato de sódio e liguei a bomba de O2 para ver se estabilizo o PH nos 7...

E agora? Qual o ponto de equilíbrio entre CO2 e PH?

 

Enviado do meu LG-H420 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kundstregan!!!

 

A mesa do ikea ainda se aguenta?

Boas João!

Sim, 2 anos depois continua firme. Vergou apenas 2mm na parte do meio. O peso bruto do aquário deve rondar os 100kg.

 

 

Enviado do meu LG-H420 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.