JoãoPedro1992

Membro
  • #Conteúdo

    45
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Faro (Faro)
  • Localização
    Faro

JoãoPedro1992's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Boa tarde, alguém sabe quanto tempo demoram os ovos ate eclodirem, por curiosidade? tenho cerca de 30 presos ás folhas de uma planta. Obrigado.
  2. Já vi malawi com mbunas é engraçado muita variedade de peixe.
  3. Ok, plantado está fora de questão bastou pensar na conta da luz com tanto watt de iluminação no co2 que isto ia levar e quantidade de fertilizante... sem falar dos 100L+ de água de TPA semanais mas isso é em qualquer tipo de aquário, começo a achar que este projecto talvez seja areia demais para o meu camião, infelizmente, dá pena porque é de graça o aquário imagino o preço do mesmo.
  4. Obrigado pelas sugestões ainda está tudo em aberto e em qualquer das opções vai ser um processo demorado visto não ter centenas de euros á mão para comprar os materiais todos, ele tinha peixes de água fria lá é capaz de ter um filtro potente não faço ideia se ainda tem e se funciona.
  5. Ainda tenho que avaliar bem os custos nem estava a contar com manutenção.
  6. é 1000 litros é do meu tio ele tem o aquário sem uso há anos como eu agora ganhei gosto pela aquariofilia ele disse que me dava.
  7. Boas, em principio vou receber um aquário de 1000L só tenho um aquário de 30L , nem tenho sitio onde meter este aquário nem tenho filtros, termostato, calha nada de modo que vou tentando comprar uma coisa de cada vez, eu quero fazer um aquário plantado e claro vou preparar o layout todo com antecedência, mas gostaria de saber que fauna colocar que dê para plantados,ideias, peixes exóticos, posto as medidas assim que o receber, cumps.
  8. Meti +/- as mesmas quantidades no meu de 30l e o ph oscila dos 7 aos 6.5 tenho peixes há umas 3 semanas nunca houve problema tirando o co2 á noite e as plantas crescem que se fartam.
  9. Penso que 95w devia chegar eu tenho um de 25w no aquário de 30l chega e sobra...
  10. Para um aquário de 200L acho que isso está errado eu para o meu de 30l uso +/- 1 grama de fermento de padeiro meia colher de cha de bicarbonato de sódio e 250 g de açucar em 1l de água morna, o ph oscila dos 7 aos 6.5 durante o dia tendo 6.5 á noite quando tiro o co2 do aquário e apago as luzes.
  11. Li que as anubias não se dão muito bem com boa iluminação, não sei se será o caso mas a minha tem crescido bastante com boa iluminação e co2 caseiro.
  12. Uma planta com tons de vermelho ficava bem aí eu mandei vir esta ludwigia repens é uma planta bonita em 5 dias duplicou o tamanho com co2 e 1w/l.
  13. Boas, eu ontem comprei um guppy e desde que o meti no aquário que não larga uma dos platys é praticamente a sombra da platy e as vezes tenta-lhe morder, parece. Isto é um comportamento normal num guppy? Veio destabilizar a harmonia no aquário este peixe.
  14. Evolução em apenas 2 dias
  15. Boas eu tinha feito um tópico quando ainda estava no inicio mas tirei fotos com o telémovel e estavam muito más, venho aqui fazer novo tópico já com as plantas no aqua. Setup aqua 41 comprimento 31 altura 25 largura Filtro 350l/h termoestato 25W co2 caseiro ( testei 2 semanas antes de meter peixes ) fertelizante excell substrato fertil aquabasis plus com areão de rio por cima Iluminação 1w/litro Fauna: 2 platys fêmea, 2 alevins de platty ( para meu azar vinha grávida da loja ), 2 corydoras Flora: Anúbia, eleocharis parvula, ludwigia repens, hygrophilia polysperma "rosanervig" e a planta do lado direito que não sei o nome. Falta um fundo preto e as plantas de fundo crescerem para dar outra vida ao aquário e a água está turva de tanto mexer. Já agora sabem-me dizer se essa platy da 2º foto também está grávida?? Era o que faltava. Cumps