Duvidas no Substrato


Ricardo Gil

Recommended Posts

Boa tarde a todos

 

Tenho uma duvida que deverá ser recorrente a muitos que começam a experimentar algo mais plantado no seu aquario, que é a viabilidade dos substratos para as plantas que vamos ter. Claro que a melhor solução é sempre ter o melhor substrato possivel, mas mesmo esse não é unanime e muitas vezes compramos substratos melhores do que realmente necessitamos (ou estou enganado porque isso não existe?), e muitas vezes gastamos dinheiro que a mais que até podia ter sido melhor aplicado noutras coisas.

 

O Aquario tem uma dimensão de 70 x 50 x 50, Filtro Eheim 2217 e uma luminária 2 x 55 PLL, e terá injecção de Co2 de garrafa.

 

As plantas, alem de uns valentes pés de anubias nana, e umas porções de musgo nos troncos, terá: microsorum pteropus Narrow, Bolbitis heudelotii, ranunculus inundatus, hydrotyle tripartita, Echinodorus 'Ozelot', Vallisneria sp. 'Asiatica', e Ludwigia sp.

 

O problema (acho eu?) será com a Eleocharis sp. mini (que cobrirá 1/4 do fundo).

 

Para conseguir ter sucesso com a Eleocharis, posso colocar JBL Aquabasis plus e Tropica Plant Substrate, com JBL Manado por cima, e esperar sucesso? É que esses dois substratos tenho ainda em quantidades porreirinhas. Senão, qual a alternativa mais económica?

 

Obrigado desde já.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...