Recomeçar


Recommended Posts

Sinto-me mais aliviado... e obrigado pelos vossos comentários! :)

 

Se quiseres podes meter Sera Nitrivec para compensar mas acho que não será necessário.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 106
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá a todos.

Pedi ao meu pai para tirar uma foto e para me enviar e o aquário está assim:

 

qgo.png

Notasse uma diferença enorme no tamanho das cabombas. Já a outra planta parece não se desenvolver.

 

A foto tem as cores um pouco mal, mas na realidade não estão assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos.

 

Eu estou com um grande problema ao podar as cabombas. Antes de ir de férias cortei uma cabomba (por uma zona no meio das folhas (entre os dois ramos)), para ver se se regeneraria até eu chegar a casa. Não regenerou. Agora voltei a cortar mas logo após um rebento. Passaram-se dois dias e ainda nada. As outras continuam a crescer e vou ter de as cortar e já não faltará muito.

 

As que corto não vão voltar a crescer? Então o que fazem vocês?

 

Ajudem-me por favor!

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, como era de esperar, rapidamente achei que o aquário era pequeno... assim sendo comprei um de 70 litros. Agora é uma questão de tempo até os peixitos mudarem de casa :)

 

Já tenho um filtro Hagen AquaClear 20, é suficiente? Falta um termoestato, serve de 50W?

 

Boas amigo. 50w para esse já não chega. Ou 75 ou 100w. Voto no de 100w.

 

Abraço

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao chega porque ou nao vai aquecer o aqua todo ou vai estar a trabalhar em esforco e gastas mais luz. Quanto a zona ser quente, pensa antes qd chegar o inverno e nao teres termostato suficiente para manter a temp. minima para os peixes.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vão-te recomendar eheim, na mnha opiniao qq um serve.

 

Tens da resun de 100w por 11€, se fores para um eheim ja vai ficar por mais de 16€

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou procurar algo em conta e comprar então algo do género.

 

Eu pretendo um aquário do estilo Sul Americano, vou usar a areia branca do aquário que tenho atual. Eu não tenho dinheiro agora para investir num substrato fértil para aquários, acham necessário usar um substrato neste biótopo? Ouvi falar em substrato de Bonsai, serve?

Já agora, quero manter um cardume de corys no aquário, o substrato de bonsai e a areia de silica podem se misturar devido às mesmas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ser dificil as corydoras misturarem, por vais ter de colocar uma boa quantidade de areia por cima.

 

O substrato de bonsai fica assim tao mais barato?

 

O substrato dependem da iluminação que vais por e das plantas que queres manter

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ficares pelas plantas de fácil manutenção, acho que podias dispensar o substrato fértil. Mas e como a ervilhita diz, tudo vai depender da luz e das plantas.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, aqui fica uma pequena demonstração do resultado do aquário:

 

Nota-se que é um aquário já usado (riscos) (tenho que tentar esconder estes promenores), mas o que interessa é o conteúdo (parece-me bastante bonito)

 

Os escalares andavam escondidos, mas já se andam a mostrar.

 

nyn0.jpg[/img]

Digam o que acham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá bonito mas como ando a ficar o tradicional oldschool, uma ou duas anúbias nana e um pouquinho de musgo nos lados do tronco não ficavam nada mal e não deixava de ficar simples e bonito como está agora.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma questão de se experimentar.

 

O que acham da fauna?

 

- 3 escalares (falta mais 1)

- 3 corydoras aeneus (para juntar mais 2)

- 8 tetra neón

- 8 rásboras alerquim

- 2 ramirezi (ainda por adquirir)

- peixes limpa vidros (2 possivelmente, preciso de sujestões sobre quais comprar)

- 8 peixes de cardume (por adquirir e escolher, preciso de ajuda para escolher)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpa vidros e algas podes ir para ottos, mas já li algures por aqui que são peixes algo sensíveis (corrijam de estiver errado) e o ideal para eles seria um aquário já maturado (na ordem dos 6 meses) para andarem bem da vida.

 

Peixes de cardume tens muita coisa, vai depender dos teus gostos. Eu queria ter posto Tetra Víuva no meu mas por questões de tamanho máximo deles acabei por não meter e aconcelharam-me Tetra Pristela que acabei por meter, pois também gostei do aspecto deles, agora à muita coisa por onde escolher mesmo. Ficam estas duas sugestões de minha parte.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente eu hoje estava a olhar para os Tetra Pristela na loja de animais, esses e os zebras (não sei se são de cardume).

 

Já agora achas que os ramirezis ficam bem no aquário? São realmente peixes com muita ''classe'', ficam parados na água e depois começam a nadar. Adoro-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente eu hoje estava a olhar para os Tetra Pristela na loja de animais, esses e os zebras (não sei se são de cardume).

 

Já agora achas que os ramirezis ficam bem no aquário? São realmente peixes com muita ''classe'', ficam parados na água e depois começam a nadar. Adoro-los.

 

Tens também barbos ou viuvas pink que também são giros. Não sei se os barbos dão-se com o resto ou o resto dá-se com eles.

 

Ramirezis não tenho experiência, pois o aquário que tenho é o meu 1º para já tenho ficado com espécies mais "fáceis" de manter mas os que tenho visto ao longo do forum, acho-os mesmo espectaculares. Tem uma variedade de cores lindíssimas, para além de se comportarem como casal e mesmo conseguir postura (que já li que é algo não muito fácil) é mesmo de uma satisfação muito boa.

 

Acho uma boa ideia no geral, mas tem que ver até que ponto tudo se encaixa no quadro geral.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eram folhas de carvalho. Retirei porque não deviam estar bem secas e estavam a deitar seiva (suponho). Agora o aquário está assim:

 

qxbk.jpg[/img]

Agradeço todas as sugestões que me deram.

 

Fauna:

 

- 3 escalares (estou bastante feliz pois um dos escalares que tinha comprado, o mármore, vinha da loja com as barbatanas todas ratadas, e agora já tem as barbatanas grandes!) (o escalar zebra, penso eu ser zebra, anda às vezes atrás do mármore)

 

- 8 Rásboras Arlequim

 

- 8 Neóns ( outro dia um deles tinha a barbatana ratada, fiz uma TPA de 15 litros e aumentei a temperatura, ele não piorou e já acho melhorias)

 

- 8 Neóns Rosa

 

- 3 Corydoras Bronze

 

- A adquirir um casal de ramirezis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal considerares aumentar as corys ai em umas 3 ou 4? Era a situacao ideal para elas e ias notar um comportamento de cardume engracado para alem de ficarem mais felizes.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.