Comunitário Simples e Bonito


cptfreak3

Recommended Posts

O titulo é o que eu penso e poderá ser uma bocado convencido mas o objectivo era fazer isso :D
Este tópico não é para dar muito seguimento até porque a flora que escolhi nao cresce muito e a fauna nao se reproduz excepto os guppys, mas será sempre mais do mesmo.

Setup:
Aquario a Juwel 54 L
Filtro ja vinha nem sei o caudal.
Termostato 50 W tambem ja vinha.

Substrato:
Mistura de areia de silica grossa com areão de rio e um pouco de ADA amazonia velho. Isto foi o resultado de uma altura em que nao percebia nada e misturei tudo e guardei assim...tentei separar mas nao deu. O meu objectivo é comprar 1 L ou assim de areao de rio para cobrir tudo e ficar mais homogeneo.

Flora:
Fetos Trident
Bolbitis Heudelotti
Crytocoryne wendtii brown

Fauna:
Guppys
4 Caridina Japonica
Planorbis corneus
1 Ancistrus

Fotos: ( a montagem foi hoje)
p1020512h.jpg

p1020513qb.jpg

 

Aguardo por criticas e vou esperar que a flora cresça para actualizar.
Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tronco estranho, aposto que quando estive cheio de plantas vai ficar bonito.

 

Pois, comentários de outras pessoas calma, aqui as pessoas pouco comentam, mas todos desejam ser comentados... É assim.

 

 

Boa sorte e vai actualizando, mesmo sem comentarem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigo!

 

Olha aí como ficaram esses paus de kiwi! Aposto se colocares nas extremidades desses paus uns musgos desses mais raros que tens, ficaria espectacular!

 

Eu também sou da opinião que havias de fazer qualquer coisa com o areão ;)

 

Aguardo é mais fotos!

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse tronco tem muito potencial e gosto do fundo. A maioria da malta aqui e eu incluído vai muito para o preto e estive mesmo para optar por um azul desse género que cai muito bem.

 

Quanto ao areão acho que 1l será pouco. Deverias perfazer aí uns 4/5cm de altura para algumas plantas prenderem bem as suas raízes e aproveitavas e poderias também fazer uns declives engraçados.

 

Não sei se pretendes criar alevinos de guppy nesse aquário. Se for o caso tens que arranjar mais flora para eles se esconderem. Talvez um pouco de musgo de java e umas plantas de superfície (Slavinia por ex.)

 

Como vi na foto que a montagem foi ontem mas fizeste o ciclo do azoto, correcto?

 

Como o título diz tá simples e bonito.

Editado por Shaking

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.
Vou responder mais ou menos a tudo (:
Em primeiro lugar obrigado pelos comentarios e pelos elogios :D
Em relação aos troncos nao estou a pensar meter-lhes nada, vou deixar crescer os fetos e a bolbitis e os troncos ficam assim sem nada. Em primeiro lugar porque este aqua foi montado para nao me dar trabalho, e em segundo lugar porque acho que ia tirar a piada aos paus porque ia esconde-los :s é uma madeira muito lisa e bonita ate parece de brincar, e acho que ficou bem assim.
Em relaçao ao areao, vou so mesmo meter mais areao de rio mas muito pouco.
Nao vou colocar plantas de caule, as unicas plantas que vou ter sao as que ja estao xD
Mais uma vez para manter tudo simples e facil de limpar.
O objectivo do aqua nao será criar alevins de guppys, ate porque mais tarde estes guppys deverao ir para outro sitio e eu estou a pensar colocar rasboras galaxy (: de qualquer forma sim, precisa de umas plantitas de superficie e eu ja meti um pouco de salvinia mas nao escrevi na flora porque achei que nao pertencia ao aqua em si, foi so uma coisa que pus porque havia necessidade (: obrigado pela dica.
Sim, a "montagem" ja foi feita ha muito tempo este aqua esta montado ha meses mas estava todo desorganizado, o unico que fiz foi meter os paus e organizar as plantas :D mas fizeste bem em avisar.
Agora em relaçao ao fundo azul eheheh ja vi que todos gostaram dele, mas eu nem queria colocar, so que este aqua é mais para a familia ter na sala e ver os peixinhos, e foi exigencia da minha mae por aquele fundo eheh
Obrigado a todos pelas dicas e elogios.
Como foram muito receptivos ao topico eu um dia destes tiro mais fotos e actualizo (:
Obrigado :D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Companheiro,

Mas que tronco maluco, a primeira vez que vi a foto parecia PVC.

Está engraçada a montagem, pá, não tenho nada a dizer nem venho aqui dar dicas ou muda isto ou aquilo que pelo que li já tens tudo mais ou menos estruturado.

Boa Sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas a todos.
Vou responder mais ou menos a tudo (:
Em primeiro lugar obrigado pelos comentarios e pelos elogios :D
Em relação aos troncos nao estou a pensar meter-lhes nada, vou deixar crescer os fetos e a bolbitis e os troncos ficam assim sem nada. Em primeiro lugar porque este aqua foi montado para nao me dar trabalho, e em segundo lugar porque acho que ia tirar a piada aos paus porque ia esconde-los :s é uma madeira muito lisa e bonita ate parece de brincar, e acho que ficou bem assim.
Em relaçao ao areao, vou so mesmo meter mais areao de rio mas muito pouco.
Nao vou colocar plantas de caule, as unicas plantas que vou ter sao as que ja estao xD
Mais uma vez para manter tudo simples e facil de limpar.
O objectivo do aqua nao será criar alevins de guppys, ate porque mais tarde estes guppys deverao ir para outro sitio e eu estou a pensar colocar rasboras galaxy (: de qualquer forma sim, precisa de umas plantitas de superficie e eu ja meti um pouco de salvinia mas nao escrevi na flora porque achei que nao pertencia ao aqua em si, foi so uma coisa que pus porque havia necessidade (: obrigado pela dica.
Sim, a "montagem" ja foi feita ha muito tempo este aqua esta montado ha meses mas estava todo desorganizado, o unico que fiz foi meter os paus e organizar as plantas :D mas fizeste bem em avisar.
Agora em relaçao ao fundo azul eheheh ja vi que todos gostaram dele, mas eu nem queria colocar, so que este aqua é mais para a familia ter na sala e ver os peixinhos, e foi exigencia da minha mae por aquele fundo eheh
Obrigado a todos pelas dicas e elogios.
Como foram muito receptivos ao topico eu um dia destes tiro mais fotos e actualizo (:

Obrigado :D

 

 

Sendo assim nada a apontar. Como tinha dito o título diz tudo... Simples e bonito. Ás vezes nem vale andar a complicar para depois não ficar nada de jeito e por vezes, como neste caso, o simples fica bem melhor. :)

 

Abraço

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá eu sabia que ia ser uma coisa simples e para não dar muito trabalho, mas nao estava à espera de tantos bons elogios (:
Obrigado a todos, quando houver nova fauna e mais volume das plantas eu aviso :rolleyes:

Entretanto ainda vou metendo mais umas fotos para verem melhor os paus e o substrato ate porque hoje ja pus uma camadita superior de areão de rio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Companheiro,

Mas que tronco maluco, a primeira vez que vi a foto parecia PVC.

Está engraçada a montagem, pá, não tenho nada a dizer nem venho aqui dar dicas ou muda isto ou aquilo que pelo que li já tens tudo mais ou menos estruturado.

Boa Sorte.

Eheheh foi o que pensei quando os vi :D vi só um e perguntei ao membro dg12 se tinha mais. E tinha! Se gostam dos paus só têm que lhe agradecer por ter tido a paciência de os tratar todos :D

Parecem mesmo de plastico sao limpos e lisos. Espectacular.

Obrigado pelos elogios então (:

O ancistrus anda farto de os correr de ponta a ponta a limpar, deve ser da madeira ainda ser nova (:

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também gostei muito da montagem, muito agradável mesmo, apenas usaria outro tipo de substrato, castanho escuro ou preto.

 

Claro que o que interessa é que tu gostes.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também gostei muito da montagem, muito agradável mesmo, apenas usaria outro tipo de substrato, castanho escuro ou preto.

 

Claro que o que interessa é que tu gostes.

 

Abraço,

Boas (:

 

Obrigado pelo elogio. Eu tambem me debati muito tempo com o substrato nao sabia se devia por preto ou branco, mas como já tinha o fundo azul exigencia da minha mae, achei que o branco iria contrastar melhor e estou satisfeito porque dá outra leveza ao aquário, parece mais aberto e dá mais ar de praia. Acho que faz sobressair as plantas na mesma.

 

Outra razão para ter deixado ficar assim foi o investimento. Já tinha esta mistura cá em casa e decidi usar...a custo zero.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal que tem seguido o topico, sera que me podiam ajudar a resolver um problema? Tenho uma especie de algas que sao umas pintas verdes no vidro da frente, e sao mesmo dificeis de remover mesmo a raspar com a unha. Alguem sabe o que e? Alguem tem alguma dica?

p1020551e.jpg

p1020550bn.jpg

Cumprimentos

Editado por cptfreak3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedido de mais gente do que eu proprio esperava, aqui estao mais fotos :naughty:

Fauna>
p1020536w.jpg

Nesta rodem a cabeca 90 graus para a direita :roflroll2:

p1020546y.jpg

 

Agora fotos dos paus e da flora

p1020544v.jpg\

p1020542k.jpg

p1020541g.jpg

p1020539z.jpg

p1020537t.jpg

 

Se repararem nao fotos ja so se ve o litro de areao de rio que pus por cima :pompomgirl:
Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigo!

 

Tu e as fotos às tantas da manhã... :D Muito bom esse projecto!

 

Não te consigo é ajudar com isso das algas. Espera aí por umas respostas de quem saiba algo disso.

 

Querendo tu colocar uns galaxy, um areão mais escuro e um fundo de vinil preto não ficaria melhor? porcausa do contraste de cores?

 

Abraço, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas companheiro,

Já tentas-te raspar as algas com um cartão de credito velho, costumam sair assim. Parece-me ser umas Green Spot.

Abracos

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigo!

 

Tu e as fotos às tantas da manhã... :D Muito bom esse projecto!

 

Não te consigo é ajudar com isso das algas. Espera aí por umas respostas de quem saiba algo disso.

 

Querendo tu colocar uns galaxy, um areão mais escuro e um fundo de vinil preto não ficaria melhor? porcausa do contraste de cores?

 

Abraço, David

Realmente tens razao com isso dos galaxy :tapfoot: vou ter que pensar bem, tambem decidi que nao ia comprar ja vou deixar passar o verao por agora estao aqui o guppys a ocupar espaco xD ate la tenho tempo de ter mais t€mpo xD

 

Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas companheiro, Já tentas-te raspar as algas com um cartão de credito velho, costumam sair assim. Parece-me ser umas Green Spot. Abracos Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Ja tinha pensado nisso ate porque tenho sepre um cartao do toys-r-us por aqui porque e o melhor instrumento de aquariofilia, mas como nem com a unha saiu nao cheguei a experimentar...vou tentar, obrigado :doofywave:

Obrigado e abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Então amigo... Como vai isso? Esse aquário anda bem? Tens de postar novidades para a malta ver.

 

Abraço

Boas amigo (:

Infelizmente não há grandes novidades, ainda não cresceram muito as plantas e os paus foram comidos pelos meus camarões amano xD

Vou meter uma raiz ADA que tenho em casa assim que tiver um tempito, mantendo o estilo simples :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Lol,

 

Então mas tens aí camarões ou térmites? :tapfoot:

 

Cortas na ração e os gajos vingam-se nos kiwis, hehe.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não sei, eles mesmo com a comida andaram lá a comer os kiwis xD

Não faz mal (: se lhes sabe bem...xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Luis,

 

Realmente foi engraçado ouvir isso quando me contaste... Mas se conseguires com isso evitar gastos em comer especializado para camarões, daqui a pouco é altura de podas de kiwis! :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.