URGENTE problema com planarias


Recommended Posts

Boas tenho um aqua de camarões com cerca de 50 l e começaram me a aparecer planarias ja experimentei o tratamento com o noplanaria que me foi cedido por um membro mas nao resultou preciso de aconselhamento para tentar resolver este problema,tenho umas poucas de fêmeas prenhas e sei que as planarias atacam com relativa facilidade as crias de camarão,amigos please help me preciso mesmo de resolver esta praga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho um aqua de camarões com cerca de 50 l e começaram me a aparecer planarias ja experimentei o tratamento com o noplanaria que me foi cedido por um membro mas nao resultou preciso de aconselhamento para tentar resolver este problema,tenho umas poucas de fêmeas prenhas e sei que as planarias atacam com relativa facilidade as crias de camarão,amigos please help me preciso mesmo de resolver esta praga

Removê-las manualmente, já tentaste ou são muitas?

Podes sempre utilizar Fluvermal.

Ou se não retiras a fauna e aumentas a temperatura para 35ºC.

Editado por filipuh8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, 1 gota de fluvermal por 10 litros de água, os camarões ficam bem.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens outros desparasitantes que nao são tão agressivos pantelmint, 1 comprimido para cada 100L durante 3 dias , duas vezes por dia

 

Resolveram o meu problema

 

é necessario tritorar o comprimido para ficar pó, começas a ver resultados no seguindo dia, quando o fiz tive 2 baixas nos redcherry, os bebes ( camaroes com cerca de 1mm) desapareceram ou seja devem ter morrido, mas os adultos e já com algum tamanho sobreviveram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esta dose de fluvermal que indiquei as crias sobrevivem.

 

A agressividade é determinada pela dose que aplicamos, logo tem a ver com os mg/l do flubedazole vs. mg/l de outro qualquer desparasitante.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

sugiro que removas os camarões para outro aquário, e coloques nesse um tricoghaster (ou guarami de duas pintas). São execelentes devoradores de planárias, e em poucos dias ficas com o aquário limpo.

Eu pessoalmente não sou muito favorável ao uso de químicos no aquário, pois podem fazer bem a uma coisa, mas acabam sempre por fazer pior a outra.

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O no-planaria é o melhor produto, pois é de origem vegetal, tinhas é que continuar a dosear enquanto ainda tiveres planárias.

 

Eu fazia mais um tratamento com o no-planária e colocava 2 helenas, e é preciso perceber o que é uma praga... ver 10 planárias em 50litros não é uma praga, e elas não são capazes de matar camarões se foram poucas, é preciso é controlar a população com métodos naturais, as Helenas são excelente opção.

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O no-planaria é o melhor produto, pois é de origem vegetal, tinhas é que continuar a dosear enquanto ainda tiveres planárias.

 

Eu fazia mais um tratamento com o no-planária e colocava 2 helenas, e é preciso perceber o que é uma praga... ver 10 planárias em 50litros não é uma praga, e elas não são capazes de matar camarões se foram poucas, é preciso é controlar a população com métodos naturais, as Helenas são excelente opção.

 

boa sorte

Boas,

Onde é que se arranja o no-planaria?

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais