filipuh8

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por filipuh8

  1. Acabei o tratamento com a eritromicina, amanhã faço a muda de água. Vou também reduzir o tempo de luz para 6 horas. As ciano não aumentaram mas também ainda não desapareceram...
  2. Já estou a fazer o tratamento com eritromicina, quero livrar-me de vez disto! O apagão não funcionou, aliás as ciano continuaram a aumentar por incrível que pareça. Acho que 5/6 horas não são suficientes, eu li em vários livros que o tempo de luz deve ser entre 10 a 12 horas.
  3. Não, tinha a luz ligada 10 horas. O apagão foi desde de Domingo até hoje! Já tinha feito um apagão antes de desmontar o aquário e voltar a montá-lo e aí desapareceram mas voltaram a aparecer. Hoje não chegaram a desaparecer. A causa, foi numa anterior montagem em que o aquário ficou exposto ao sol e ganhou ciano. Depois disso, já foi montado duas vezes e o problema é o mesmo, se bem que as ciano não se compara ao que tinha antes.
  4. A segunda, sobre o areão ainda, em cada granulometria.
  5. O problema é que esta ciano já vem de à muito tempo. Fiz o apagão, não resolveu nada, faço mudanças TPA's todas as semanas e tenho uma boa circulação. Vou ter mesmo que utilizar a eritromicina.
  6. Removê-las manualmente, já tentaste ou são muitas? Podes sempre utilizar Fluvermal. Ou se não retiras a fauna e aumentas a temperatura para 35ºC.
  7. A partir de amanhã, o aquário vai estar até quarta à noite tapado. Espero que não morra nada, e vamos ver... :s
  8. Boa Tarde! Epá, não sei mesmo se hei-de fazer o apagão ou usar a eritromicina, como resolveram isto? André, pelo o que li tu conseguiste resolver com um apagão?
  9. Pois, eu já fiz isso antes de desmontar o aquário e voltou ao mesmo. A quantidade de cianobactéria não se compara pois agora é muito pouca mesmo, talvez deva tentar isso outra vez com uma TPA de 50%. No que toca a circulação, quando montei outra vez (à cerca de dois meses) instalei uma bomba na outra parte do aquario e já tem uma EXCELENTE circulação.
  10. Boa Tarde, Tenho um aquário com cerca de 160 litros vazio, já alguns meses apareceu cianobactéria, desmontei tudo, mudei de areão, lavei o aquário, troquei as plantas, fervi o hardscape... E ela voltou a aparecer, por agora, só ainda está muito pouca, em algumas pedras do areão. Comprei eritromicina e vem em comprimidos, pedia a vossa ajuda agora para saber a dosagem necessária para acabar com esta praga. Gostaria de saber pela vossa experiência se isto não afecta nem a fauna, nem a flora. Pelo o que li é seguro. A aguardar ajuda! Com os melhores cumprimentos.
  11. Tenho de adquirir um refrigerador, o que me aconselham? Relembro que o aqua em que pretendo utilizá-lo é pequeno. Tem 50 litros e não tem samp.
  12. Também já me disseram que o refrigerador não seria preciso...
  13. O meu objectivo é apanhar umas rochas vivas, anemonas e alguns camarões ou eremitas.
  14. Obrigado! Vou aguardar por mais alguma resposta. Já agora se alguém me conseguisse indicar um refrigerador baratinho... Cumps.
  15. Boas! Queria fazer um aqua de água salgada da costa portuguesa, mas em ponto muito pequeno, umas rochas com algumas anemonas e uns camarões, A minha dúvida reside em se devo ou não de adquirir um refrigerador. O aquário tem 20/25 litros.