Betta vs Corys?


Recommended Posts

Boa tarde a todos!

 

Bem, na quarta-feira passada adquiri um betta macho HM, para ocupar o meu aquário de 18 litros.

Já tive alguns bettas macho portanto não posso dizer que seja uma novidade para mim.

Como não pretendo fazer reprodução nem nada do género, decidi comprar dois corydoras (uma sterbai e a outra paleatus) para o aquário não ficar tão "sozinho" e assim sempre ajudam na limpeza do aquário, além de eu gostar bastante de corys. Comprei-as na sexta-feira.

Ao princípio o betta não lhes achou muita piada, ia muito atrás da cory mais pequena, às vezes parece que queria morder... Mas agora acho que já se está a habituar à presença delas.

O problema surge na altura de dar comida às corys... Comprei comida de fundo da Sera, aqueles tablets, mas mal meto uma tablet o betta vai logo lá e torna-se agressivo para com as corys. Não lhes deixa tocar, literalmente!

 

já experimentei várias coisas, uma delas foi alimentar primeiro o betta para ver se ele de barriga cheia não tivesse aquela coisa de ir à comida das corys. Não resultou.

 

Já experimentei também partir uma tablet em 3 partes e espalhar pelo aquário para ele não se focar só em uma, mas ele vai imediatamente para o fundo comer e ai de quem se aproximar de cada pedaço das tablets! :tapfoot:

 

O que hei-de fazer? É que o betta até já está a ficar com a barriga saliente por andar a comer a mais, ele come o dele e o das cory e elas coitadas acabam por não comer quase nada... É chato se tiver se começar a "prender" o betta para as corys poderem comer, mas se for a única solução...

O que me aconselham a fazer? Agradecia muito que me respondessem porque já começo a ficar preocupada por uns comerem a mais e outros a menos... :sad2:

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu também tenho esse problema com o meu aquário. Não há muito a fazer pois os peixes aprecem adorar as pastilhas. A solução seria mesmo separar na altura da alimentação ou deixas andar que as corys aguentam-se bem com pouco. Eu dou uma pastilha para 4 mais um pleco e os 6 peixes que tenho tendem a roubar e até hoje parecem-me todos bem saudáveis

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas,

 

E eles parecem dar-se bem nesses 18L??? E com somente 2 corys (ainda por cima de especies diferentes) elas estão bem?

 

Eu ando com muita vontade de juntar Corys ao meu Betta, mas temo que os 13L do meu aqua não cheguem...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais