Quantidade de peixes no aquário...


Recommended Posts

Sou novata nisto... mas adoro peixes de água quente e então tento me dedicar ao máximo com o meu aquário, mas tenho algumas duvidas em algumas coisas e uma delas é a seguinte... Tenho um aquario de 86 litros de agua, neste momento tenho 8 neons, 6 guppies, 1 limpa fundos, e alguns bebes guppies... o meu aquario está lotado? ou ainda posso por mais peixes???

Obrigada pela ajuda e tempo disponibilizado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que isso é tudo muito subjectivo. Na minha opinião um aquário tranquilo e equilibrado deve ter pouca fauna. O que é um limpa fundos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário ainda não se encontra lotado.

 

Que peixes pretendes meter mais?

Gostava de pelo menos por 1 ou dois casais de platys, vi-os ontem na loja e achei muito giros eh eh eh :naughty:

Obrigada pelo tempo disponibilizado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem vinda.

O teu aquário ainda tem muito espaço.

Deves colocar mais três "limpa-fundos", são peixes de cardume.

Mete o setup e fotos.

 

Cumps.

Ola muitos obrigado, talvez se puser mais algum limpa fundos devo por um, sebem que não me parece que tenha um aquario "sujo"... não sei como por fotos :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem vinda.

O teu aquário ainda tem muito espaço.

Deves colocar mais três "limpa-fundos", são peixes de cardume.

Mete o setup e fotos.

 

Cumps.

Entendi... não podem andar sozinhos entao certo? Sendo assim talvez compre mais, não quero que o meu limpa fundos fique sem amigos :dance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não recomendo que coloques casais de platys, mas sim um rácio de um macho para 2 ou 3 fêmeas. isto porque na altura do acasalamento eles não largam as fêmeas. E são bem persistentes, acabando por "esgotar" a fêmea. Se tiver várias à escolha distribui a atenção. E a mesma coisa se passa com os guppies.

São animais que se reproduzem com muita facilidade, por isso se os mantiveres conta com várias ninhadas nos próximos tempos.

Se tiveres plantas ou esconderijos alguns alevins safam-se, senão se quiseres ter filhotes, só mesmo arranjando uma maternidade. É que quando eles nascem, viram petisco para os pais e companhia.

  • Votar + 1

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não recomendo que coloques casais de platys, mas sim um rácio de um macho para 2 ou 3 fêmeas. isto porque na altura do acasalamento eles não largam as fêmeas. E são bem persistentes, acabando por "esgotar" a fêmea. Se tiver várias à escolha distribui a atenção. E a mesma coisa se passa com os guppies.

São animais que se reproduzem com muita facilidade, por isso se os mantiveres conta com várias ninhadas nos próximos tempos.

Se tiveres plantas ou esconderijos alguns alevins safam-se, senão se quiseres ter filhotes, só mesmo arranjando uma maternidade. É que quando eles nascem, viram petisco para os pais e companhia.

Entendi... então para cada macho de platy 2 ou 3 femeas certo? Tenho duas guppies que deram bebes agora, e sim tenho varios esconderijos para os pequenos penso que isso nao seja problema porque eles escondem se muito na "relva" onde os maiores nao conseguem ir!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o barquinho afundado....se gostas....bem, gostos não se discutem, deixa ficar, agora berlindes :( tira isso dai que fica melhor

eh eh eh aquilo é o meu titanic :D os berlindes era so pa dar mais cor ao aquario!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nao te esqueças de uma coisa compatibilidade entre especies???????

 

 

Cumprimentos

Tim

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nao te esqueças de uma coisa compatibilidade entre especies???????

 

 

Cumprimentos

Tim

Pelo que me foi dito na loja não existe qualquer problema entre guppies, neons e platys, o que me foi dito é qe tinha de ter cuidado com os bebes que nasceram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais