1º Salgado, esboço da montagem para tirar duvidas!


Recommended Posts

Eu sei, tenho visto muita gente a vender rocha viva a 5euros!

 

Mas para além de poder escolher outras formas, também sei que a rocha não vem com habitantes "indesejáveis"...

 

Tenho de ver o que mais em conta fica :D

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu prefiro rocha morta porque d´´a para fazer melhor o lyout e tambem nao tras os tais indesejaveis seres. depois como disseste o aquario vai estar um mes a ciclar d´´a na boa... alem que com boa parte de agua de outro aquario o ciclo ´´e feito na mesma e mais rapido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu prefiro rocha morta porque d´´a para fazer melhor o lyout e tambem nao tras os tais indesejaveis seres. depois como disseste o aquario vai estar um mes a ciclar d´´a na boa... alem que com boa parte de agua de outro aquario o ciclo ´´e feito na mesma e mais rapido...

E quando vais buscar água ao mar que seres trazes?

E quando compras um peixe numa loja que seres trazes?

E quando compras um coral, preso a uma base, que seres trazes?

...

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa andre mas nao concordo ctg.

agua ao mar fui buscar uma vez.. de resto sempre feita com osmose.

os corais d´´a para verificares a base e ver o que vem..

os peixes ate podes ter razao...

mas sera sempre mais limitado..

 

consegues sempre controlar um pouco mais o aqua... eu nunca tive uma aptasia no aquario sao alguns desses seres que me refiro...

alem que como disse a rocha morta acaba por ganhar vida... se nao for num mes sera em 2 ou 3 mas fica...

acho que ´´e uma questao de gosto da pessoa e preferencias se assim o podemos chamar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa andre mas nao concordo ctg.

agua ao mar fui buscar uma vez.. de resto sempre feita com osmose.

os corais d´´a para verificares a base e ver o que vem..

os peixes ate podes ter razao...

mas sera sempre mais limitado..

 

consegues sempre controlar um pouco mais o aqua... eu nunca tive uma aptasia no aquario sao alguns desses seres que me refiro...

alem que como disse a rocha morta acaba por ganhar vida... se nao for num mes sera em 2 ou 3 mas fica...

acho que ´´e uma questao de gosto da pessoa e preferencias se assim o podemos chamar...

Boas Rakiki,

São opiniões e formas diferentes de gerir os aquários.

Para mim a rocha morta nunca me vai convencer. Mas não digo que não funcione. Eu percebo pouco disto. :)

A questão da água natural vai dar sempre discussão. Tem muitas vantagens e muitas desvantagens. Vai haver sempre gente com sucesso com os dois métodos.

Abraço.

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rakiki,

São opiniões e formas diferentes de gerir os aquários.

Para mim a rocha morta nunca me vai convencer. Mas não digo que não funcione. Eu percebo pouco disto. :)

A questão da água natural vai dar sempre discussão. Tem muitas vantagens e muitas desvantagens. Vai haver sempre gente com sucesso com os dois métodos.

Abraço.

sim sao nisso concordo sao maneiras diferentes de gerir os aquarios neste caso de os começar... eu sempre me dei bem com rocha morta. alem que a rocha antes de ser viva ja foi morta... e a que esta morta neste momento ja pode ter sido viva...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sao nisso concordo sao maneiras diferentes de gerir os aquarios neste caso de os começar... eu sempre me dei bem com rocha morta. alem que a rocha antes de ser viva ja foi morta... e a que esta morta neste momento ja pode ter sido viva...

A diferença é que uma é "ressuscitada" com bactérias da prodibio, KZ, e afins, e a outra vem cheia de bicharada dos melhores recifes do mundo...

:):naughty:

Mas não vamos debater qual é a melhor porque acho que não há resposta.

Abraços.

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho visto aqui nos classificados, estou a ponderar colocar rocha morta apenas para aprimorar o hardscape, porque os preços da rocha viva são muito mais apelativos!

 

Esta semana já encomendei a estrutura que fica pronta para a próxima semana e uma bomba Tunze 6025 a um membro aqui do forum ;)

 

Aos poucos as coisas vão-se compondo!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já chegou a estrutura e comprei o esferovite para colocar entre o aquário e a estrutura ;)

 

Amanha deve chegar a 1ª bomba de circulação 6025 da Tunze...

 

Já ando a manobrar as coisas cá em casa para por tudo no sitio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João, não me esqueço mas para já ainda é só um "bocado" de ferro galvanizado pintado a preto ;)

 

Olha deixo uma questão:

 

ocorreu-me em colocar esferovite em todo o interior da estrutura, de modo a abafar os ruídos provenientes das bombas, mas não terei depois mais humidades e temperaturas mais elevadas no verão devido a este isolamento?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos,

 

acabou de chegar a bomba de circulação, Tunze 6025 ainda com alguns vestígios de utilização, alguma sugestão para a sua remoção fácil e sem ter de abrir?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Bom dia a todos,acabou de chegar a bomba de circulação, Tunze 6025 ainda com alguns vestígios de utilização, alguma sugestão para a sua remoção fácil e sem ter de abrir?Cumps

 

 

 

andre coloca num pirex vinagre e meregulha a bomba la durante um dia e depois vai saltar tudo.... desde alga coralina a tudo o k la estiver... fica nova...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

João como pediste aqui ficam as 1ªas imagens...

 

A bomba ainda por demolhar:

 

Sujeira_zps3e27ea0f.jpg

 

já depois do banho maria:

 

6025_zps713c921f.jpg

depois da esfrega:

 

Tunze_zps2878e5dc.jpg

 

e a estrutura com as coberturas ainda a serem estudadas!

 

Estrutura_zpse177c2ca.jpg

 

 

Para já falta a protecção do chão, que é em madeira, vai levar um daqueles plásticos do IKEA que se usam para por debaixo das cadeiras da secretária para não deixar que os pingos de agua estraguem os tacos envernizados..

 

Quanto ao forro interior, acham que os esferovite me vai provocar problemas com a humidade e a temperatura??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a ver, acho que vou montar 1º tudo e ver o barulho que as bombas fazem, se depois for algo por ai além, logo faço a cobertura interior.. Ando mortinho por ver isto completo, mas ainda faltam algumas coisinhas..

 

Já tenho um sistema de osmose "reservado" e ando a tentar encontrar duas bombas, a de retorno e a circulação ( eheim 2000+ e tunze 6045 ) mas a malta vende quase ao preço de loja e pelo que vejo mais vale optar pelo material novo!

 

No entanto vou continuar a procurar, nunca se sabe o que se encontra por ai..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo vou montar um aquario parecido com o teu com as seguintes medidas

80x40x50 (CxAxL)

Sump: 60x35x40

 

o material será mais ou menos o mesmo

 

 

estou a acompanhar

 

Boas Tiago,

 

boa sorte com isso!

 

Hoje foi dia de iniciar o forro da estrutura, deixei a metade de cima da traseira aberta, para evitar humidade e a temperatura demasiado alta no verão, só me falta tratar da porta, acho que vou manter a tecnica do keep it simple e faço um "tampo" com iman de modo a tirar e colocar sempre que necessário!

 

Para já estou a espera do sistema de osmose e de uma Red Devil D2000 para o retorno ;)

 

Estão para breve!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

venho deixar uma 1ª imagem dos imans!

 

Imans_zps91f66ced.jpg

 

comprei 4, cada um aguenta uma pressão de 10Kg's ( penso eu ) pelo menos posso ficar descansado que a porta não cai !! :medieval_mace:

 

Ainda estou a ver qual a melhor forma de os colocar mas ainda hoje coloco novidades!

 

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais