1º Salgado, esboço da montagem para tirar duvidas!


Recommended Posts

Boas aragonite julgo eu, mas a ideia nem é colar nem furar, é mesmo colocar o íman sobre o ferro e fixar o metal na porta de modo a que esta apenas se "agarre"... é fácil de retirar e voltar a colocar aquando da manutenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem estive a ultimar os painéis para tapar a estrutura metálica do aquario:

 

1º- Comprei e cortei 3 painéis de contrachapado (faia?) no Leroy.

2º - Passei uma boa camada de verniz acrílico wengue para efeitos estéticos e proteger o painel da humidade.

3º- Colei com cola (parece massa) imans na estrutura metálica

4º- Colei as chapas metálicas dos imans nos painéis.

 

Ficou muito giro, low cost e prático!

 

Abraço

 

Nuno

7359_7563.png

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é precisamente isso, eu so ainda não consegui encontrar paineis com 70 de largura por um metro de altura... acho que vou te de comprar maior e cortar a medida!

 

Os imans ja estão no sitio, acho que vou usar aragonite para os colar a estrura!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mandas cortar logo no Leroy / Aki e fica impec!

 

No meu só falta (visto o nac7 fazer muito barulho / vibração - que estou a estudar a razão) cortar e colar aos painéis placas de esferovite.

 

Abr

 

Nuno

7359_7563.png

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero ver se este fim de semana passo no Leroy merlin, com sorte compro logo uma placa metálica de modo a nem ter de colar os encaixes dos imans... vamos ver...

 

Pena é não ser fácil encontrar estas medidas!

 

O Nac7 faz muito barulho?? Tenho de estudar bem isso, porque o aquário fica no quarto e apesar de eu já não dormir aqui muitas vezes, sempre haverá alguma vez!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem uns meses de uso, espuma bem mas vibra e tem um zumbido alto que me incomoda na sala com tv ligada!

 

Tenho que o desmontar limpar e talvez mudar o rotor p um de agulhas.

 

Ja agora, acho q fui brindado com uma aptasia bebe num pequeno pedaco de rocha que pensava estar morta. Qual o remedio?

 

 

 

Sent from my GT-N7000

 

 

7359_7563.png

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, deixa secar ao sol ! Em principio fica "curada" depois é voltares a colocar, na sump por exemplo para voltar a colonizar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Não vejo necessidade de deixar secar ao sol. Alias isso só vai fazer com que morra tudo e depois se não a limpar o que pode acontecer é iniciar o ciclo novamente, isto porque vai aumentar amonia e depois nitratos.

Isso basta tirar a rocha e depois com um ferro bem quente queimar a zona onde ela está. Fácil e rápido.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estamos a falar de um pedaço de pedra, não de todas, logo não vejo risco de amonias...

 

Mas sim, se conseguires queimar a zona toda é melhor ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor é remover mesmo e queimar com ferro--- pelo tamanho da pedra não vale mesmo a pena arriscar!

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

hoje chegou mais um "brinquedo" a Red Devil D2000 ( 2050 Lt's/H / alt. máx 2 mts / consumo de apenas 20w )

 

Fica a faltar a segunda bomba de circulação, o sistema de osmose e o osmoregulador !

 

Este mês de Julho ainda não devo conseguir montar as coisas porque vou ter de fazer 2 exames de 2ª época na faculdade ( o que leva tempo e €€€ )

 

Mas conto no Dia 1/2 de Agosto conseguir ir buscar as coisas!

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o osmoregulador da TMC com duas boias que veio esta tarde da Aquahobbie! ;)

 

IMG_6226_zps151207e9.jpg

 

Já falta muito pouco mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou com azar, o membro que me vai vender o material só me consegue entregar o material lá para dia 23 ou 24.

 

Esta espera é de mais... já tenho tudo pronto só falta mesmo o aquario para começar a encher e a fazer o ciclo, ainda não posso comprar a rocha porque não tenho onde a colocar, o que atrasa tudo um pouquinho mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo uma duvida, hoje estive com alguém que me questionou relativamente ao uso da agua de osmose.

 

Eu respondi, "vou usar porque todos usam", ela disse que a agua da rede de Lisboa vem com o PH a 7/7.2 pelo qual não se justifica o uso de osmose..

 

E eu fiquei sem saber o que dizer.. qual a vantagem de retirar da agua todas as sua propriedades??

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua da rede, para alem dos metais pesados (chumbo e cobre das canalizações entre outros), contem fosfatos (que as algas adoram), silicatos, nitratos, etc (já fiz os testes Salifert). O ph da agua da rede em Lisboa está perto dos 8.

 

Logo que montes o aquario, necessitas de agua "limpa" para repor as perdas por reposição. As vantagens do filtro e sua durabilidade mais que o pagam, versus a guerra que vais ter contra algas e risco de parâmetros desregulados por usares agua da torneira. Não é a primeira vez que me sai agua a cheirar a cloro e cheia de terra, principalmente quando na zona a EPAL faz uma reparação de conduta!

 

 

 

Se fizeres como eu, vais ao cabo raso obter a agua para TPA (ontem estava um mimo a agua...em cálcio magnésio etc...) e osmose para reposição.

 

Abr

7359_7563.png

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelas respostas, já percebi...

 

Venho comunicar que abri o tópico do meu aquário em "Fotos e Vídeos" com o nome de Spark Reef, quem quiser ajudar é só dar lá um pulinho!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais