Diogo Inácio

Membro
  • #Conteúdo

    65
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Diogo Inácio

  1. Aquário : 149 Comprimento x 42 Largura x 50 Altura Iluminação : T8 2x40W ( 230 V - 50 Hz ) Filtro: Rena Filstar xP2 (1050 l/h) e EHEIM classic 250 (440 l/h) Aquecedor: ? Substrato: Não tem Areão: Preto Fauna (actual): -Escalares (Pterophyllum scalare) -Narízes de Bêbado (Hemigrammus bleheri) -Helenas (Clea helena) -Corydoras (Corydoras julii & trilineatus) -Ituí Cavalo (Apteronotus albifrons) -Otto (Otocinclus spp). Flora Prevista: -Anubias nana -Aegropila Cladophora -Echinodorus amazonicus -Vallisneria spiralis (entre outras) FRESH START!!! ideias , criticas... OBRIGADO. Finalizarei o tópico com um video aqui do aquário (ainda sem nome).
  2. Diogo Inácio

    CovaMoura

    grande trabalho parabéns!
  3. Próximas aquisições serão então testes mais fiáveis. As tpas passaram a ser feitas de 5 em 5 dias 20% e por gotejamento. Vou tentar arranjar aquela tal peça para fazer a tpa de um dia para o outro. A nível de fauna vou adquirir dois http://www.aquahobby.com/gallery/b_sae.php. O que acham desta ultima opção? Tenho um problemazito com algas daí as tpas mais frequentes. Em relação ao repousar a água , já o fazia antes por isso não vai haver mudanças. Obrigado Daniel , Nutter e António!
  4. Sim , também sou de Odivelas é provável termos o mesmo problema. Eu admito as minha tpas são um pouco agressivas, tenho que mudar isso. Tenho dois filtros externos um de 600l/h e outro de 1000 l/h isso não é problema. Que outros testes aconselhas? Outra questão, onde arranjas aquela peça que se usa no soro para poder deixar a fazer a tpa de um dia para o outro? Obrigado pelas resposta , grande abraço!
  5. Muito obrigado pelo esclarecimento mas ainda tenho uma duvida ... Segundo os teste o valor não é aceitável e eu já introduzi 2 discus e ambos acabaram por morrer passadas umas semanas. Faço 2 tpas de 20% da água semanalmente , alimentação é granulado e vejo todos os peixes a comer , não meto comida a mais e tirando esses valores tudo parece estar bem . O que mais pode explicar este problema?
  6. alguém para me esclarecer?
  7. O que eu pretendo é começar a dedicar o aquário a discus. De momento tenho 2 escalares , 1 discu , 5 nariz de bebado , 4 corydoras , 2 ottos e um peixe faca.A temperatura é de 29ºc e o ph é de 6,5 . Tenho que comprar uns teste mais eficazes , estes são pouco precisos. Já agora que testes me aconselha? O aquário é de cerca de 300L.
  8. Diogo Inácio

    GH e KH

    Boa tarde , tive ontem a fazer testes à qualidade da água do meu aquário e reparei que tenho dois valores que não estão dentro da normalidade. Preciso de um esclarecimento à cerca da escala a que se mede tanto a GH como a RH . GH <3ºd >4ºd RH 0ºd Segundo a escala que aparece no teste , tanto um como outro valor está muito mau. Por último gostava de saber se tenho a dureza a mais ou a menos e gostava de saber o que devo fazer para subir ou baixar estes valores. Obrigado a todos!
  9. Esta bem , obrigado mais uma vez. Grande abraço!
  10. Desde já obrigado pelas rápidas respostas. Resta me então remexer o areão e retirar o maior numero de helenas que conseguir. Em relação aos escalares e ao discu não deverá haver problemas de maior pois não?
  11. Boa noite , já tive cerca de 10 ampulárias no meu comunitário (Escalares,Discu,Helenas,entre outros.). Embora algumas já fossem bastante grandes foram me morrendo uma a uma. Sei que provavelmente todas as espécies que referi não serão as melhores para ter ampulárias. A minha principal dúvida neste tópico é qual das especies acima referidas é a pior companhia para as maças douradas. É que eu aprecio muito as ampulárias mas é impensável retirar do aquário quer os escalares quer o discu. Se a pior companhia forem as helenas eu não tenho o menor dos problemas em as retirar pois a praga que tinha de caracóis já sumiu... Obrigado a todos!
  12. É verdade , têm mesmo. Obrigado pela ajuda e desculpem pela preguiça de procurar. Cumprimentos!!
  13. Diogo Inácio

    Sites

    Boa noite , estive um tempo ausente do site mas nunca da aquariofilia, no entanto o site que mais gostava não me parece estar em funcionamento...(crystalred) Gostaria que me disponibilizassem uma lista com os melhores sites para comprar online peixes e/ou material. Obrigado cumprimentos a todos!
  14. também tenho essa dúvida , será esse tal tubifex agressivo para os reds?
  15. Em odivelas onde posso comprar essa tal electroválvula?
  16. Obrigado pelas vossas respostas , ajudaram muito. Não irei optar pela eleocharis parvula por agora. Abraço
  17. mas esse camarões amano não se reproduzem facilmente pois não?
  18. Boa tarde, gostaria que me ajudassem a esclarecer algumas duvidas sobre esta planta. Tenho em casa um aquário de 1,50 cm 40 cm x 50 cm a ciclar à 2 semanas. Este aquário esta todo plantado mas só com plantas de fácil manutenção pois não tenho substrato fértil nem tinha co2. Foi então que me surgiu a oportunidade de comprar um sistema co2 em segunda mão a um preço acessível. A minha dúvida é se com o co2 com uma iluminação de 2 lâmpadas t8 de 40 watts e sem substrato fértil conseguiria formar um tapete de Eleocharis parvula. Que outras plantas nestas condições me aconselhariam a ter? Existe outra alternativa à Eleocharis parvula para formar um tapete? (esqueçam o musgo) Abraço
  19. Obrigado pelas respostas , já estou muito mais esclarecido. Mais para a frente tento arranjar o que falta.