O meu Aquadeco - Sugestões?


mteixe25

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

 

Após alguns meses inscrito no fórum finalmente me decidi a tirar fotografias e dar-vos a conhecer os meus amigos :P

 

Ora então, o aquário está em funcionamento desde Agosto mas os primeiros habitantes foram lá colocados a meio de Setembro.

 

O Setup do meu aqua é o seguinte:

 

Aquadeco da Aquatlantis

 

Dimensões do Aquário: 90 x 55 x 90cm
Dimensões do Móvel: 92,5 x 61 x 91,5cm
Capacidade Total: 280 L
Sistema Iluminação: 4 x 28W-T5

Calha Leds Moonlight DIY

Filtro: Fluval 406, Caudal 1450 l/h

Termostato Fluval E300

Bomba Circulação Água SunSun JVP-100

Flora:

Valisnérias Gigantes

Equinodorea

Cryptocorinas

Fauna:

6 Escalares

13 Bêbados

2 Corydora Bronze

4 Corydora Sterbai

4 Corydora Paleatus

5 Ottos

1 Peixe Faca

3 Botias Palhaço

Casal de Gouramis Azul

Casal de Colisas

2 Ancistrus

Tenho aprendido imenso no fórum e nas lojas, visto ser um total amador no assunto até meter mãos à obra neste aquário.

Aqui ficam as fotos recentes que tirei ao meu aquário.. os vidros estão um pouco sujos, mas não liguem a isso :P amanhã já trato do assunto.

dsc9884sm.jpg

dsc9885w.jpg

dsc9886j.jpg

Um dos Palhaços a espreitar fora da Toca

dsc9890o.jpg

Uma das Corys no seu recente esconderijo

dsc9903g.jpg

dsc9880l.jpg

dsc9873r.jpg

dsc9874v.jpg

Espero que gostem das Fotos e que comentem :)

Estou a pensar meter mais plantas, no entanto, estou bastante limitado pois como o aquário é muito alto (90 cm), é dificil a luz lá chegar... sugestões?

Editado por mteixe25
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A parte de dentro está interessante, agora não sei se é por ser invulgar mas não gosto muito do aquário dentro do móvel...

Mas gostos há parte, nota-se que tens isso bem tratado, parabéns !

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:tapfoot::tapfoot: e a malta a bater na cena do móvel :tapfoot::tapfoot: LOL

 

Alguém me consegue ajudar com a escolha de mais algumas plantas? Têm que ser plantas que não precisem de muita muita luz, pois tenho cerca de 112W para +/- 270 Litros..e de preferência pequenas que não cresçam muito...pois para grandes já tenho as do aquário..

 

Já agora uma questão..as plantas ajudam na limpeza da água?? A pergunta pode parecer estúpida mas tenho mesmo esta dúvida.. :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado :doofywave:

 

Entretanto tenho novidades no meu Aquadeco.

 

Dos 5 Ottos que tinha acabado de meter, já só tenho 3 :fart004: Os 2 mais pequenos foram "limpos" por alguém... suponho que pelos Escalares que não os largavam :tapfoot:

 

Como a minha recente equipa de limpeza (Ottos) estavam a desaparecer, fui obrigado a chamar reforços.. como tal, na semana passada entraram:

 

- 2 Ancistrus bem pequeninos

- 2 Botia Palhaço

- 4 Corydora Paleatus

 

Por agora, penso que a Fauna vai ficar assim.. Daqui a pouco tempo penso que vou ter de tirar é o Pleco que está a começar a fazer estragos (devido ao tamanho que já tem) :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, os plecos depois de grandes é assim...

Mas o teu aquario está um estaculo, ao contrario de muita gente aqui, prefiro esse tipo de aqua, dentro assim dum movel :smile2:

Para plantas podias fazer um tapete com musgo de java.

Olha que muita gente comete o erro de considerar que a Botia palhaço está morta, ou doente, quando está de perfeita saude.Esses peixes ás vezes gostam de ser virar de barriga para cima, e ficar como se tivessem mortas, mas nao estam.

Ve esta discrição delas: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/botia_palhaco/340

 

cumps

Editado por AquaMysterio

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim eu sei Obrigado :drool3: Eu já tinha 2 Palhaços, mas como eles gostam de andar sempre em grupo comprei mais 2 :drool3:

 

Os 2 que já estavam no aquário, volta e meia gostam de se deitar totalmente de lado. A primeira vez que vi um deles assim até me passei :doofywave: depois fui ler e vi que era normal LOL Quando uma pessoa se aproxima eles voltam a ficar em pé como se nada se tivesse passado LOL

 

Aliás, eu agora criei um novo esconderijo no aquário, o qual consigo ver o que se passa lá dentro. E um dos novos palhaços gosta muito de ficar de barriga para cima lá dentro LOL ainda ontem fui dar com ele lá assim :doofywave:

 

Eles de facto são espectaculares :drool3::drool3::drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu sei. Já vi uns enormes. Ele por enquanto ainda só abre buracos enormes no areão a tentar enfiar-se nos buracos onde já não cabe LOL quando começar a fazer estragos maiores vai ter que ir para outras bandas... com imensa pena minha que adoro o bicho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquário está bonito, eu não metia ai mais nada de plantas, com botias e plecos não vale a pena. Vai ser difícil plantar, tem atenção as corydoras nem sempre as botias são simpáticas com elas.

 

Relativamente ao movel, são gostos :). Mas esse para mim tem um problema, fica muito alto e difícil de mexer dentro do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"dificil de mexer"... epa isso é muito ligeiro LOL

 

O que vale é que eu faço mergulho com garrafa.. cada vez que faço as limpezas ao aquário quase que tenho de me atirar lá para dentro LOL

 

Aliás, aqui podem ver a ginástica que tenho de fazer.... Esta foto foi ainda na altura da montagem! Cada vez que tenho de chegar ao fundo é............. lixado!! LOL

 

53174840629868276139417.jpg

 

No entanto, posso dizer que não me arrependo minimamente desta escolha... foi extremamente caro mas como pretendia um aquário que funcionasse também como decoração teve de ser :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"dificil de mexer"... epa isso é muito ligeiro LOL

 

O que vale é que eu faço mergulho com garrafa.. cada vez que faço as limpezas ao aquário quase que tenho de me atirar lá para dentro LOL

 

Aliás, aqui podem ver a ginástica que tenho de fazer.... Esta foto foi ainda na altura da montagem! Cada vez que tenho de chegar ao fundo é............. lixado!! LOL

 

53174840629868276139417.jpg

 

No entanto, posso dizer que não me arrependo minimamente desta escolha... foi extremamente caro mas como pretendia um aquário que funcionasse também como decoração teve de ser :P

estou a imaginar tipo a fazer a limpeza de máscara de mergulho e os teus peixes espantados a olhar ..... :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola mteixe gostei do modelo do teu aquario o mal e ele ser um bocado alto ( imagino quando queres meser no fundo como tens na foto )

 

fico a espera de depois poder ver o novo layout

 

boa sorte e boa imaginasao

Editado por Manuel Filipe Gaifem

AQUARIO LOW TECH ( Novo projeto ) [url]http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214058[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Epa esta brincadeira de aquário sai um pouco caro :doofywave: só o aquário custa 1900€.. só mesmo o aquário e iluminação :doofywave:

 

Entretanto, acho que vou ter de tirar o CAE / SAE.. está a ficar extremamente agressivo..passa a vida a atacar o Plecostomus e até as Corys Sterbai começou a atacar... :unsure::unsure::unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mteixe25 meta algumas fotos estou ansioso para ver como ficou o sei layout :thumbup3: meta fotos ; fotos fotos fotos

eu estou a segir o seu topico

 

Meu aquario

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214058

Editado por Manuel Filipe Gaifem

AQUARIO LOW TECH ( Novo projeto ) [url]http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214058[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O aquario tem 90cm de altura?

 

Assim é um pouco complicado a luz penetrar ate ao fundo. Plantas só mesmo de fácil manunteção, anubias, fetos, musgos e pouco mais.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.