Bateria de Invertebrados


cptfreak3

Recommended Posts

Boas,

 

mesmo com nascimentos, não quer dizer que possas relaxar, convem teres as condições ideais para que as crias agora possam crescer saudaveis ;)

 

Cumprimentos e boa sorte com essa pequenada

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 143
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas emanuel (: tens razão, e ainda bem que vai ocorrer a mudança da bateria porque hoje voltei a medir o pH e continua nos 7 :s

Tenho que continuar atento, mas posso dizer que tenho visto mais bebes, hoje vi cerca de 20 dos CBS :D


Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, hoje estou super cansado e sem vontade de escrever, mas trago novidades e umas fotos.
As fotos vou meter e vejam (:
As novidades são que alterei um layout porque nao andava a conseguir ver os camarões, e quando mudar de aquários também vou alterar o das pedras (talvez) porque tambem nao consigo ver sempre os camarões.Vejam as fotos e deêm opiniões (: e já agora digam se acham que devo mudar o layout das pedras também.
Cumprimentos a todos (:

Layout mudado:
semttuloqji.jpg

p1020509a.jpg

p1020508b.jpg

p1020506fq.jpg

p1020505g.jpg

 

Tinha tirado mais umas fotos mas nao sei o que lhes fiz com o sono. Fiquem com esta :D
p1020510m.jpg

 

Aguardo críticas positivas ou negativas e aguardo ajuda na decisão de alterar o layout das pedras futuramente ou não. :tapfoot:
Cumprimentos a todos (:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis.

 

Parabéns pelos pequenos :) finalmente estão a dar frutos, é sinal que estas a tratar bem deles.

 

Quanto a essas minhocas não te preocupes com isso, não são planarias, são nematodos, não são perigosos para os camarões. Normalmente em aquarios de peixes não reproduzem tanto pois os peixes vão comendo-os e controlando a colónia, isso é sinal que estas a dar comida a mais.

 

Quanto ao layout pessoalmente acho que tens muito musgo na parte da frente do aquário, eu gosto de deixar os meus aquários com espaço livre à frente para poder observar a colónia sem qualquer obstaculo.

 

Boa sorte com eles.

 

Abraço

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Gostei da forma como ficou o layout que tiveste a alterar, mas concordo com o Fábio, deverias deixar à frente um local livre de plantas para poderes apreciar a colónia.

 

Quanto ao layout das Pedras, eu até gosto do aspecto, apesar de ao olhar melhor me parecer que falta ali qualquer coisa...mas não sei o quê, se modificares com certeza ficará melhor...

 

Boa sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis.

 

Parabéns pelos pequenos :) finalmente estão a dar frutos, é sinal que estas a tratar bem deles.

 

Quanto a essas minhocas não te preocupes com isso, não são planarias, são nematodos, não são perigosos para os camarões. Normalmente em aquarios de peixes não reproduzem tanto pois os peixes vão comendo-os e controlando a colónia, isso é sinal que estas a dar comida a mais.

 

Quanto ao layout pessoalmente acho que tens muito musgo na parte da frente do aquário, eu gosto de deixar os meus aquários com espaço livre à frente para poder observar a colónia sem qualquer obstaculo.

 

Boa sorte com eles.

 

Abraço

Boas fábio, obrigado pelo coment (:

 

Sim é verdade :D eles bem tratados andam de certeza.

Ok entao tenho que reduzir na comida ja andava a fazer isso por causa dos ostracoda, assim continuo a controlar a ver o que acontece. Obrigado pela dica ja fico mais relaxado.

 

Realmente é verdade, mas como está um tapete tão lindo e não tenho outro sítio onde o por dá-me pena tirar :s

Mesmo assim falta dar umas podas porque realmente está alto, mas nao me costuma impedir de observar a colonia, so que com os bebes realmente anda mais complicado porque eles andam sempre lá metidos xD

 

Vou pensar nisto

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... Gostei da forma como ficou o layout que tiveste a alterar, mas concordo com o Fábio, deverias deixar à frente um local livre de plantas para poderes apreciar a colónia. Quanto ao layout das Pedras, eu até gosto do aspecto, apesar de ao olhar melhor me parecer que falta ali qualquer coisa...mas não sei o quê, se modificares com certeza ficará melhor... Boa sorte...

Boas Nuno :D

Obrigado (: e sim, vou ter que pensar nisso do musgo respondo-te o mesmo que disse ao fábio :sorry:

 

Sim o layout das pedras eu gosto muito do aspecto, ficou simples e teve exactamente o efeito que eu queria, mas desde o inicio era para colocar mais plantas em ultimo plano o que nunca chegou a acontecer por falta de tempo para pesquisar as plantas que queria naquele sitio, ao fundo entre as duas pedras ou do lado direito atras do monte maior de pedras.

 

Eu se o mudar não será decerto pelo aspecto mas sim pela dificuldade que tenho em ver os camarões. Se bem que por outro lado as pedras são um importante agente filtrante...

 

Tambem vou ter que repensar.

Se mudar vai ser para um red moor simples com poucas plantas, so fetos ou só anúbias e alguns musgos.

 

Obrigado pelas opinioes (:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para quando a mudança de aquarios?

 

Isso é que vai ser um trabalhão.

 

Que acondicionadores é que usas?

Boas ervilhita (:

 

A colagem deles vai ser este sábado :D

A mudança vai ser para depois, para a semana tambem compro 9 litros de ADA New Amazonia para quando os trouxer começar logo a ciclar. E estou a pensar fazer 1 deles com Akadama por falta de verbas para estar a comprar mais sacos. Não posso fazer isso.

É assim, o layout da esquerda com as anubias demora 5 minutos a mudar as coisas porque nao ha nada apoiado no substrato. O das pedras so vai ser dificil voltar a metelas com a mesma estrutura vou ter que alterar um pouco, talvez ate faça a fixação das pedras de outra forma desta vez ou talvez mude mesmo o layout como ja disse.

 

O mais trabalhoso é o do meio, devo ter cerca de 100 pés para tirar do aqua velho e meter no novo e aquilo é capaz de perder o jeito e assim xD esse sim vai ser uma dor de cabeça :s

 

Acondicionadores eu uso apenas um e apenas por segurança por causa do cloro e da cloramina. Antigamente punha sera blackwater porque uma vez comprei e era a unica coisa que tinha, mas detesto a cor que aquilo da. Agora uso o que para mim é o melhor e mais completo, limpa logo os metais pesados, a amonia e o cloro e cloramina :D sem querer fazer publicidade mas já fazendo - Seachem Prime. São só umas gotinhas é um pouco mais caro mas dá para 10 mil litros. E deixa a água cristalina como eu gosto (:

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tambem uso o prime, e não acho caro. Nos camarões tenho sempre duvidas no que se pode usar, mas estou tentada a usar a linha da dennerle.

 

Digo que vais ter trabalho a apanhar essa gente toda.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah xD ainda não tinha pensado nisso icon_
Hum..eu estou satisfeito com este e nao pretendo mudar...(: nao conheço outros... Aliás eu penso sempre assim, se estou satisfeito e está a resultar como queria não mudo :D

Cumprimentos

Editado por cptfreak3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas a todos os seguidores :cool2:

Tenho tido pouco tempo porque ando a estudar para os exames, mas hoje fiz alguma manutencao e limpeza e aproveitei para tirar fotos as novidades.
Ficam as fotos.

Bebes de Paracaridina Blue Bee

ch7w.jpg

xiuh.jpg
Dezenas de yellows

tgih.jpg

jcne.jpg

 

Juvenis de Reds

 

46ce.jpg

yc0c.jpg

blp5.jpg

Alguns tem bastante qualidade quase como as maes, penso que serao femeas.

Agora para acabar uns pequeninos em crescimento :pompomgirl: contem-nos xD1

i1py.jpg

 

Cumprimentos a todos e aguardo pelos coments :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigo,

 

Espéctaculo... tudo dito :)

 

Abraço

 

Ahahah obrigado amigo (:

Estamos a precisar de actualizaçoes nos teus CRS :D

Parece que está tudo bem encaminhado, os bebés yellows estão a crescer bem.

 

Boa sorte para os exames.

Boas Nuno, é verdade, e aumentei um pouco as helenas e consegui limpar tudo o que eram vermes e porcarias. Neste momento so restam mesmo os ostracoda que ando a controlar com uma pipeta como disseste, ja esta muito mais saudavel (: obrigado.

E os CBS tambem estao a crescer a bom ritmo, ja contei 13 foi o maximo que consegui contar ao mesmo tempo (:

 

Abraço e vai acompanhando (:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas helenas andam doidas, ontem tinha uma média agarrada a uma grande a tentar apanhar uma pequena...

 

Descobrir que os Bettas comem as ostracodas como se fossem petisco, o problema é que se trata de uma espécie que também come camarões adultos se os apanhar a jeito ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro os bettas é mesmo para limpar tudo.
Nuno, alguma vez tiveste problemas com as helenas a atacar os camarões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

boa evolução tens tido ai nos aquarios, parabens. Agora é continuar o bom trabalho e aprender com os erros que tenhas cometido no pasado para ir sempre melhorando.

 

CUmprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! Não tem havido muito tempo e não tenho tirado fotos, mas venho informar que a colónia de CBS vai aumentar, porque acabo de ver mais uma femea ovada (:

As más noticias são que ainda não preparei os aquários novos porque tive exames, e a bateria começou a verter :S tenho que por mãos à obra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Estou curioso para ver a nova casa da bicharada.

 

Já chega de férias e os exames já foram há muito, bora lá actualizar isto.

 

:tapfoot::cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou curioso para ver a nova casa da bicharada.

 

Já chega de férias e os exames já foram há muito, bora lá actualizar isto.

 

:tapfoot::cool2:

Estive com o desaparecido há uns dias e penso que ainda vais ter de esperar um bocado, e talvez venham aí más noticias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Estou curioso para ver a nova casa da bicharada.

 

Já chega de férias e os exames já foram há muito, bora lá actualizar isto.

 

:tapfoot::cool2:

 

 

Estive com o desaparecido há uns dias e penso que ainda vais ter de esperar um bocado, e talvez venham aí más noticias.

 

 

Boas,

 

Então, que passa? Más notícias porquê?

 

cumps, David

 

Antes de mais obrigado a todos pelo interesse e pela motivação que tentaram dar para eu acabar o aqua, mas as circunstâncias não mo permitiram e vêm mesmo más notícias como disse o Kevin.

 

Em primeiro lugar, estou apenas agora a finalizar os aquas novos, porque depois dos exames com o trabalho não consegui tratar mais daquilo, e quero finalizar apenas um cubo e desfazer-me da bateria, porque mudei de casa para perto da universidade onde estudo, e não tenho o tempo que devia para tratar de uma bateria, pois quero-me focar apenas nos estudos.

 

Mesmo assim tenho coisas que me custaram a alcançar e não me consigo desfazer de tudo o que construí, mas vou começar a vender o recheio da minha bateria para mais tarde desmantelar tudo, e criar um novo cubito para ter comigo no quarto da universidade e dedicar-me a ele como hobby mas mais relachado e não como criação. É obvio que espero que eles criem mas não quero ter isso como objectivo. Quero apenas ter um aqua pequenino e saudavel onde vou colocar as especies de camaroes que possa e que tenha gostado mais de ter, bem como plantas que demorei para encontrar.

 

Não hei-de abandonar este hobby nunca, mas para já o projecto da bateria fica de parte. Assim que criar o topico de vendas vou colocar aqui, ou se alguém quiser alguma coisa que tenham visto que eu tenha podem falar por MP e eu digo o que estou a pensar vender.

 

Escusado será dizer que é algo urgente porque queria tratar de tudo antes de começarem as aulas a sério.

 

Já agora digo que os CBS com taiwan deram umas mutações mas ainda nao me certifiquei de quais são ao certo, e os CRS finalmente criaram eheh (:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais