Bateria de Invertebrados


cptfreak3

Recommended Posts

Boas,

 

Estão porreiros os aquários, só é pena o silicone...

 

boa sorte...

É pena ele estar a abrir? é que o silicone é o que me safa de isto verter xD o que abriu foi uma cola que se cola com ultra violeta, que é super segura, mas não é vedante e começou a abrir frestas e lentamente a rachar e por fim a abrir :S

 

Enfim...vai tudo correr bem, so vai ser é uma grande trabalheira -.- acho que vou ter que meter os aquas novos a ciclar na garagem por enquanto.

 

Já tinha acontecido logo no inicio nas arestas de baixo, mas consegui resolver com uma calha em inox e silicone, enchi bem aquilo e vedou sem ter que esvaziar o aqua sequer...mas chegou ao ponto de estar a abrir por todo o lado e nao quero estar a meter calhas por todo o lado senao fico com uma "caixa forte" com uma janela para olhar la para dentro xD

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 143
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Está muito porreiro.

Esses vidros são normais ou extra claros?

Cumprimentos.

Sim o Nuno Cecílio disse tudo, sao vidros normais de 10 mm.

Abraço e vai acompanhando :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena ele estar a abrir? é que o silicone é o que me safa de isto verter xD o que abriu foi uma cola que se cola com ultra violeta, que é super segura, mas não é vedante e começou a abrir frestas e lentamente a rachar e por fim a abrir :S

 

Não sabia que tb se usava uma cola especial de corrida, mas creio que um silicone melhor apenas por dentro tinha aguentado os vidros sem qualquer problema, sabes que os melhores profissionais dos aquários arranjam silicone com muita elasticidade e resistência ao mesmo tempo, nada haver com o silicone normal que se vê à venda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi por isso que preferi gastar dinheiro e mandar fazer o aquário num local onde sabia que ia ficar perfeito. Foi feito em menos de 5 dias úteis, e quando o fui buscar perguntei se ele tinha sido testado, pelo que a resposta foi, "não!!, mas asseguro-te que não tem fugas". A experiencia e a qualidade do silicone contam muito, e quando se fazem 900 aquário por ano, já se tem segurança suficiente para garantir qualidade sem ter que testar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia que tb se usava uma cola especial de corrida, mas creio que um silicone melhor apenas por dentro tinha aguentado os vidros sem qualquer problema, sabes que os melhores profissionais dos aquários arranjam silicone com muita elasticidade e resistência ao mesmo tempo, nada haver com o silicone normal que se vê à venda...

O problema não foi o silicone, foi mesmo aquela cola que te disse:

glas-uv-verlijmen.jpg

Aqui vê-se bem o trabalho que fica nas juntas. Foi isso que quis fazer, e tambem porque num aquario muito grande e com os vidros que eu queria meter por dentro era dificil encaixar tudo com o cilicone, entao foi assim.

Mas correu mal xD

 

O silicone tem aguentado, e é proprio para aquarios (: mas so por cima da outra cola nao aguenta muito mais tempo...como já disse, até é aquilo que está a impedir o aquario de verter, mas já tive stresses que chegue quando começou a verter por baixo xD e quando olho para os vidros e vejo arestas com uma abertura de 3-4 mm é de assustar.

 

Para alem disso nao estava a gostar do sistema de filtragem que tenho, e separar as coisas vai acabar com alguns problemas de uma so vez para alem de que posso ter parametros diferentes em todos os aquas...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não conhecia essa cola especial...

 

Quanto ao silicone para aquário existem muitos, existem com por exemplo 12kg de força por uma unidade métrica que eu agora não me lembro, digamos que é cm2, e existem outro que têm o dobro da força (24kg), isto são apenas exemplos, eu não tenho a verdadeira noção dos valores nem das unidades, mas tenho noção da discrepâncias de força.

 

Já fui ver algumas coisas e dá para ver na ficha técnica deste silicone que existem tantas coisas que podem variar e diferenciar de um silicone mau para um bom.

http://www.selenasul.com.br/cms/?__page_id=3866&sid=

Editado por Nuno Cecílio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não conhecia essa cola especial...

 

Quanto ao silicone para aquário existem muitos, existem com por exemplo 12kg de força por uma unidade métrica que eu agora não me lembro, digamos que é cm2, e existem outro que têm o dobro da força (24kg), isto são apenas exemplos, eu não tenho a verdadeira noção dos valores nem das unidades, mas tenho noção da discrepâncias de força.

 

Já fui ver algumas coisas e dá para ver na ficha técnica deste silicone que existem tantas coisas que podem variar e diferenciar de um silicone mau para um bom.

http://www.selenasul.com.br/cms/?__page_id=3866&sid=

Pois, esta cola é muito usada para moveis e para relojoarias e ourivesarias para fazer os moveis, mas para aquarios nao dá :s

 

Hum...disso eu não percebo muito nem sequer tinha pesquisado.

Mas sendo que arranjo silicone proprio de aquarios da wurth de graça não vou estar a comprar :D

Obrigado pela dica mesmo assim e ate vou investigar o proprio silicone da Wurth.

 

Cumprimentos

Editado por cptfreak3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, para já uma visão geral do aqua do meio individual que ainda nao tinha postado e foi o que teve mais evolução.

semttulotr.jpgFaltam muitos camaroes na foto eles hoje nao vieram a correr para a comida nao sei porque :S

p1020364us.jpg

foto artistica....

Uns reds e o golias do aqua que vai sair esta semana....estes reds saíram de uma Sakura, mas estou na duvida se sao sakuras puros ou se o pai era red cherry normal. De qualquer forma serao separados quando mudar os aquas e vou começar de novo apenas com sakuras para ter a pureza ao maximo. Peço aos entendidos que me digam o que acham pela cor...
p1020361b.jpg

Pronto, e agora a verdadeira novidade que muitos ainda nao tinham visto, uma das minhas femeas yellow já ovada :D
E falta uma que está com um amarelo mesmo mesmo amarelo fantastico! Mas hoje nao a consegui apanhar, mas ja esta ovada ha uns 15 dias.
Espero apanhar umas fotos mais antes de eles nascerem.
Deixo-vos entao as fotos:

p1020368s.jpg

Alguem se veio meter na foto mas pronto...

p1020362a.jpg

 

Espero que tenham gostado, mais actualizações para breve :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Gosto bastante desse layout, quanto ao filhotes de Sakura, como acontece nos cbs ou crs, podes ter uma colónia grade s mas nascerão de vez em quando exemplares de grade mais baixa e de grade mais alta.

 

deixo-te um link para um artigo que traduzi...http://aquaforum.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1124&view=unread#unread

 

Porreiro ver que tens yellows quase a nascer, pena é que essa fêmea é pouco yellow...pode ser que os filhos tenham cor mais forte...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Gosto bastante desse layout, quanto ao filhotes de Sakura, como acontece nos cbs ou crs, podes ter uma colónia grade s mas nascerão de vez em quando exemplares de grade mais baixa e de grade mais :Ds alta.

deixo-te um link para um artigo que traduzi...http://aquaforum.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1124&view=unread#unread

Porreiro ver que tens yellows quase a nascer, pena é que essa fêmea é pouco yellow...pode ser que os filhos tenham cor mais forte...

Boa sorte

Pois, também me pareceu que pudesse ser isso porque vejo alguns bem vermelhinhos :D

 

Obrigado pelo artigo vou ter que o ler melhor (:

 

Então espera até veres a outra fêmea e os seus ovos! Parece yellow fire xD agora fora de brincadeiras, assim que conseguir coloco uma foto dela

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota-se uma grande evolução nas plantas, principalemtente nos musgos.

Como é que vais fazer para colares os vidro, vais ter de desmanchar tudo, não?

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota-se uma grande evolução nas plantas, principalemtente nos musgos.

Como é que vais fazer para colares os vidro, vais ter de desmanchar tudo, não

Se calhar não fui muito explicito mas vou fazer uns cubos novos e apostar em aquas com tudo separado. Vou transferir as coisas deste aquário para o outro...pouco a pouco vou fazer isso...espero ter os aquas este fim de semana ainda.

 

Claro que se fosse mesmo mesmo urgente eu colava calhas de canto por foram com silicone e segurava facilmente, mas nao quero colar com o afastamento que os vidros têm neste momento.

 

Em relação a este depois de mudar tudo vou esvaziar e colar de novo e tentar vender nem que seja por pouco dinheiro a quem queria uma bateria para criação de peixes, para tentar recuperar alguns dos gastos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi um festim com a comida e consegui trazer todos os camarões para a frente do aqua, mas infelizmente nao tenho tempo de tirar fotos.
Tenho uma novidade rápida, a fêmea que mostrei ontem que estava ovada, já desovou os bebés yellows :D

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

esse musgo nesse tronco está brutal ;)

 

E esses camarões a crescer ;)

 

Boa sorte com isso e continua a meter fotos para a malta ver a evolução.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, primeiro ainda tenho que os ver que ainda nao consegui, é um layout com mto esconderijo (:

Obrigado pelos elogios (: por acaso depois de ja ter tido montes de musgos, o meu preferido é o fissidens, dá uma beleza diferente.

Como voces queriam fotos dos bebes a crescer, aqui vai a foto de um dos bebés de sakura mais vermelhos que ja apanhei:

p1020375sc.jpg

Ainda assim não estão tão promissores como os pais (:

Agora uma nova novidade, a fêmea mais amarela que tenho, que andava a tentar fotografar para vos mostrar como estava ovada, já desovou e já apareceu (: aqui vai uma foto (acho que dá para identificar facilmente.
p1020379cv.jpg

E pronto, por mim mais um foto de um CBS enquanto nao apanho os Paracaridina para a foto :tapfoot:
Este red ja anda neste aqua desde o inicio da montagem, foi um que veio nos fetos ou no musgo não sei.
p1020371pq.jpg

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a outras novidades, chegaram os meus filtros externos para a nova montagem (: tenho que meter fotos.
Como ainda nao tenho os aquas acham que para acelerar a ciclagem poderia meter estes filtros a trabalhar na bateria? ou faria mal?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fotos...

 

Essa fêmea é muito mais bonita que a outra... e se já desovou, parabéns por mais babys...

 

Os Sakuras ainda vão ganhar cor com a maturação.

 

Quanto aos filtros, põe a trabalhar pois assim perdes menos tempo.

 

Continua assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

quanto aos filtros, na minha opinião, não deves meter a ciclar com agua de outro aqua. Aconselho a fazeres tudo com a agua do aquario que montares, demoras mais tempo? epa pois demora, mas ao menos as coisas estão bem feitas.

 

Então mas tens yellows com sakuras? Elesvão cruzar entre si e depois nem ficas com bons amarelos nem com bons vermelhos.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

quanto aos filtros, na minha opinião, não deves meter a ciclar com agua de outro aqua. Aconselho a fazeres tudo com a agua do aquario que montares, demoras mais tempo? epa pois demora, mas ao menos as coisas estão bem feitas. Porque é que dizes isto???

 

Então mas tens yellows com sakuras? Eles vão cruzar entre si e depois nem ficas com bons amarelos nem com bons vermelhos. Nem tinha reparado, tens toda a razão.

 

Abraço

Na minha opinião, se os aquários já estão bem maturados, sem pragas de micro fauna, sem doenças, e se fizeres intenção de usar o mesmo substrato, água (parte), plantas, hardscape, deve-se ciclar o filtro junto com o aquário maturado e depois montar tudo num dia, e terás novamente um aquário estável.

 

Se não vais usar o substrato que está a uso, convém cicla-lo, se for este o caso, cicla os aquários com o substrato novo, filtros novos e água maturada (parte).

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

quanto aos filtros, na minha opinião, não deves meter a ciclar com agua de outro aqua. Aconselho a fazeres tudo com a agua do aquario que montares, demoras mais tempo? epa pois demora, mas ao menos as coisas estão bem feitas.

 

Então mas tens yellows com sakuras? Elesvão cruzar entre si e depois nem ficas com bons amarelos nem com bons vermelhos.

 

Abraço

Pois em relação aos filtros ainda nao tive tempo de por a ciclar mas tenho lido as duas opinioes se calhar nao vou ciclar ainda porque estou a pensar em usar outro substrato.

 

Em relação aos yellows com sakuras, lá esta uma das razoes pelas quais desisti deste aquario, os respiradores não são finos o suficiente e os bebés começaram a passar de um lado para o outro.

 

Quando for mudar de aqua eu sei quais sao os indivíduos puros e vou meter esses apenas no aqua novo (:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o nuno cecilio, mas nao digo que com a mudança o aquario vá ficar logo estavel, mas que irá acelerar o processo, disso não tenho duvidas.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois em relação aos filtros ainda nao tive tempo de por a ciclar mas tenho lido as duas opinioes se calhar nao vou ciclar ainda porque estou a pensar em usar outro substrato.

 

Em relação aos yellows com sakuras, lá esta uma das razoes pelas quais desisti deste aquario, os respiradores não são finos o suficiente e os bebés começaram a passar de um lado para o outro.

 

Quando for mudar de aqua eu sei quais sao os indivíduos puros e vou meter esses apenas no aqua novo (:

 

Abraço

 

boas

 

queres dizer então que só vais meter os yellows adultos no aqua novo.

digo isto porque na foto dá para ver uma red cherry adulta,com sela por cima de uma yellow.

se já estavam misturados quando as yellow ficaram ovadas,possivelmente pode ter ocorrido cruzamentos...

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta Geração de yellows não tem mistura porque os sakuras ainda eram pequenos para cruzar, mas as proximas que aparecerem sim, vou ter que separar para o meu comunitario (: Portanto o que nascer a partir de agora tanto pode ser ou não mas vou deixar estar.

Ou seja tudo o que nascer a partir agora vai para o comunitario, e o que houver duvida, vai tambem, so vao as primeiras gerações que eu conseguir distinguir e também os adultos. E o mesmo se passa com os sakuras, só vão os adultos...

Ainda bem que me avisas (:

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais