Paulo Adler Publicado Abril 6, 2005 Publicado Abril 6, 2005 Tenho um termostato de 300w da Via Aqua... termostatos só servem pra agua fria? se eu tiver uma aqua a 29° ele conssegue baixala para, por exemplo, para 26º!!?? Citar
Vlad Publicado: Abril 6, 2005 Publicado: Abril 6, 2005 Os termostatos servem para aquecer. Se um aquário estiver a 29º e tu o quiseres a 26º, o termostato vai permanecer desligado até a temperatura descer abaixo dos 26º. Essa diminuição da temperatura é feita por choque térmico entre o aquário e o meio ambiente, seja essa superficie de contacto o vidro do aquário, ou a própria água se este for destapado. Resumindo, os termostatos não refrigeram, só aquecem. O que arrefece á o meio circundante ao aquário. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
rasec Publicado: Abril 6, 2005 Publicado: Abril 6, 2005 Não, os termostatos apenas servem para aumentar a temperatura da agua. Para baixares a temperatura terias de ter um chiller, ou utilizares uma solução de ventoinhas para arrefecerem a agua. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
vitorhugof Publicado: Abril 6, 2005 Publicado: Abril 6, 2005 Olas. A resposta à tua pergunta é : não. O aparelho que tens, serve unicamente para aquecer a agua para o valor que o programares. Assim, se o regulares para um valor inferior ao da agua do aquario, ele simplesmente fica desligado até ao momento que a temperatura da agua desça (para o valor que tu regulas-te). Para arrefecer a agua , em aquariofilia usa-se um aparelho que usualmente damos o nome de "chiller", mas por se tratar de um sistema muito caro não é raro (a maioria das vezes) usar-se outros métodos, nomeadamente o recurso a ventoinhas e outros. Espero ter ajudado. Abraços. Citar
vitorhugof Publicado: Abril 6, 2005 Publicado: Abril 6, 2005 Por impossivel que pareça as 3 respostas foram compostas as mesmo tempo. No minimo curioso, não? Citar
Paulo Adler Publicado: Abril 6, 2005 Autor Publicado: Abril 6, 2005 Obrigado pelo os esclarecimentos, achavas que ele regulava a temperatura da agua independente dela ser superior ou inferior! valew! Citar
Vlad Publicado: Abril 6, 2005 Publicado: Abril 6, 2005 Por impossivel que pareça as 3 respostas foram compostas as mesmo tempo. No minimo curioso, não? Muito curioso. Um pedido de ajuda, uma dúvida capaz e várias pessoas a querer ajudar. Acho que é para isto mesmo que foi criado o fórum. Parabéns a todos. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Recommended Posts