Algas em tronco


jNuNeS-_-

Recommended Posts

Boas.

 

Recentemente apareceram-me algas num tronco que tenho num aquário com escalares e neons.

As algas são tipo algodão, já tentei remover parte delas mas voltam sempre a aparecer de novo.

 

O que posso fazer para combater este tipo de algas.

 

P.S.: logo que possa posto aqui umas fotos.

 

Obrigado e cumprimentos,

José Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não serão fungos? Caso sejam eles são inofensivos e acabam por desaparecer com o tempo. Estão a aproveitar as substâncias húmicas libertadas pelo tronco.

 

Vai retirando com uma mangeira se te chateiam muito.

 

Mas mete uma foto para confirmarmos se são mesmo fungos ou outra coisa qualquer.

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão as fotos, peço desculpa pela qualidade:

img20130426164547.jpg

 

img20130426164557.jpg

 

img20130426164830.jpg

 

Já agora, também se consegue ver algumas algas nas pontas das folhas das anúbias, será que dá para se fazer alguma coisa?

 

Cumps

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não. A lampada que uso no aqua é uma Sera Plant color, mas penso que já deve estar na hora de ser trocada, mas ando a ponderar em investir numa calha de leds, não tive foi ainda tempo para procurar uma coisa do género.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não. A lampada que uso no aqua é uma Sera Plant color, mas penso que já deve estar na hora de ser trocada, mas ando a ponderar em investir numa calha de leds, não tive foi ainda tempo para procurar uma coisa do género.

boas...desculpa em me meter no meu estou a espera de umas fitas em led para o meu para manter a tampa...fazes umas pequenas pesquisas...tabem depende o que queres gastar na calha de led....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...desculpa em me meter no meu estou a espera de umas fitas em led para o meu para manter a tampa...fazes umas pequenas pesquisas...tabem depende o que queres gastar na calha de led....

Não tens de pedir desculpa, tamos aqui para nos ajudar-mos uns aos outros, mas já agora compraste pela net, em algum site em especial?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens de pedir desculpa, tamos aqui para nos ajudar-mos uns aos outros, mas já agora compraste pela net, em algum site em especial?

Comprei no ebay....http://viewitem.eim.ebay.pt/Aquarium-LED-6500K-WHITE-Light-48-LEDs-4-ft-Strip-300-Lumens-12-inch--Power/140777231540/item

Estou a espera que chegue porque o meu aqua esta desmontado e estou a monta-lo outraves só que agora montei um sump para ele....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

img20130426164830.jpg

 

 

Tu tens duas coisas no teu aquário...

 

Na parte central da imagem, o que tu tens são "fungos", normais de uma raíz Red Moore Wood. Há bastantes tópicos aqui no Fórum a explicar como tratar isso.

Sem me alongar bastante, ficas aqui com algumas dicas/sugestões: é normal aparecerem; não é preciso retirar o tronco do aquário; usa uma escova de dentes antiga e esfrega isso mesmo dentro do aquário, depois usa um tubo/mangueira para sifonar isso quando trocares a água do aquário; ainda te vão aparecer umas 2, 3 vezes novamente, e depois acabam por desaparecer...

 

A outra coisa, que tens nas folhas da anúbia e nalgumas partes do tronco (parece-me) são algas BBA (Black Beard Algae).

Estas aparecem, quase sempre, devido a dois factores: Insuficiência/oscilação de CO2 e/ou falta de Fosfatos.

O Flourish Excel é um bom algicida que as consegue matar facilmente. Mas não é um produto milagroso. Se não resolveres aquilo que as está a causar, passado algum tempo elas voltam a aparecer.

 

Podes ler mais sobre o assunto aqui (com fotografias e tudo): http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80788#entry494684

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

img20130426164830.jpg

 

 

Tu tens duas coisas no teu aquário...

 

Na parte central da imagem, o que tu tens são "fungos", normais de uma raíz Red Moore Wood. Há bastantes tópicos aqui no Fórum a explicar como tratar isso.

Sem me alongar bastante, ficas aqui com algumas dicas/sugestões: é normal aparecerem; não é preciso retirar o tronco do aquário; usa uma escova de dentes antiga e esfrega isso mesmo dentro do aquário, depois usa um tubo/mangueira para sifonar isso quando trocares a água do aquário; ainda te vão aparecer umas 2, 3 vezes novamente, e depois acabam por desaparecer...

 

A outra coisa, que tens nas folhas da anúbia e nalgumas partes do tronco (parece-me) são algas BBA (Black Beard Algae).

Estas aparecem, quase sempre, devido a dois factores: Insuficiência/oscilação de CO2 e/ou falta de Fosfatos.

O Flourish Excel é um bom algicida que as consegue matar facilmente. Mas não é um produto milagroso. Se não resolveres aquilo que as está a causar, passado algum tempo elas voltam a aparecer.

 

Podes ler mais sobre o assunto aqui (com fotografias e tudo): http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80788#entry494684

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Muito obrigado pela ajuda, vai ser muito útil.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais