Comida em excesso


Recommended Posts

Caros amigos aquaticos...

 

Tenho ouvido conversas em lojas de aquariofilia que não se devem alimentar os peixes em excesso. O que se passa é que os meus meninos são uns comilões e como é sabido de todos, os kinguios são vorazes a comer e não existe comida que abaste.

Eu dou de manhã flocos, ao meio dia espinafres ou ervilhas e a noite moscas, larvas de mosquito, artémia viva ou outro qualquer alimento vivo. Eles devoram tudo e mais alguma coisa que eu possa dar. Será que se der em excesso eles poderão vir a ter problemas ou pelo contrario só ficarão bem gordinhos e grandinhos????

Agradecia a vossa opinião. Abraços :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes dourados são de facto comilões. Acho que fazes bem em dar uma dieta variada e várias vezes ao dia mas de facto não convem exagerar. De resto ficarão gordinhos, mas grandinhos só mesmo se o tamanho do aquario o permitir.

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais de facto no bom caminho. Diz-me a experiência que grande parte dos problemas de mortes de peixes de água fria deve-se à pobre variedade aliada à grande quantidade de alimentação.

 

Uma regra de ouro, principalmente nos peixes de água fria é: um peixe com fome é um peixe saudável.

 

Na natureza os bichos passam grandes privações alimentares. Não estou a dizer para os deixares à fome, muito pelo contrário. O problema por vezes é a quantidade de comida que pomos.

 

8) Estás bem pelo que leio dos teus posts, continua, sempre de olho na quantidade e tudo correrá bem.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma regra de ouro, principalmente nos peixes de água fria é: um peixe com fome é um peixe saudável.

 

 

Aprendi muito com esta frase! Os meus peixes de agua fria comem apenas uma vez ao dia, variando sempre pelas dáfnias, ervilhas, coração de boi e ração......

Foi a privá-los de 3 dias sem comer que remendei a burrice de dar só a ração e o problema da bexiga natatória! O pobre bicho via-se aflito....

Agora vende-se saúde!

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado.

Sim, compreendo que na natureza eles por vezes tenham momentos em que ocorra a escassez de alimentos. Mas prefiro continuar a dar a comida 3 vezes ao dia, ainda que tendo em conta que a quantidade de comida que lhes dou é a suficiente para eles comerem no momento, já que comida em excesso nesse aspecto é prejudicial para a manutenção dos valores ideias e condições da água.

Eu olho para eles e pelo menos parece-me que os vejo saudaveis e contentes.

 

Um dia deste quando arranjar a minha máquina vou fazer umas fotos para colocar na secção de fotos.

 

Obrigado a todos pela participação neste meu post.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acredito que quando ouviu falar que não se deve alimenta-los em excesso é devido para não ter muitas sobras de alimento e consequentemente trazer problemas futuros.

 

Mas no caso dos Kinguios, raramente sobra alguma coisa, por isso nao esquentaria a cabeça.

 

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais