peixes pa o aquario.


epiliflopes

Recommended Posts

boas pessoal. tenho um aquario com um metro de comprimento 30 delargura e 40 de altura, e esta bem plantado.

 

neste momento tenho uns guppys e uns plattys... mas queria trocar para uns peixes maiores.

a minha ideia era:

 

2 casais de ramirezi (ou 1 casal de ramirezi e um de Kribensis)

uns nariz bebado

uns escalares.

 

acham que da para ter esses peixes juntos?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é misturar amazónicos com vivíparos, são peixes que necessitam de parâmetros diferentes...

viviparos??

 

Ele quer trocar os guppys e platys.

 

Os restantes não existe crise o único problema e vários ciclideos pode dar confusão. Eu metia uns 12 nbs e 2 escalares, não gosto de aquarios pequenos para escalares, mas acho que não terás problemas. Os kribensis é que não sei como se comportam com outros peixes nunca tive, lê sobre eles.

Atenção para esta fauna convém teres um bom filtro no aquário dado que esta no limite para a tua litragem em tamanho adulto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viviparos??

 

Ele quer trocar os guppys e platys.

 

Os restantes não existe crise o único problema e vários ciclideos pode dar confusão. Eu metia uns 12 nbs e 2 escalares, não gosto de aquarios pequenos para escalares, mas acho que não terás problemas. Os kribensis é que não sei como se comportam com outros peixes nunca tive, lê sobre eles.

Atenção para esta fauna convém teres um bom filtro no aquário dado que esta no limite para a tua litragem em tamanho adulto.

 

Ok, pensei que os queria juntar...

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viviparos??

 

Ele quer trocar os guppys e platys.

 

Os restantes não existe crise o único problema e vários ciclideos pode dar confusão. Eu metia uns 12 nbs e 2 escalares, não gosto de aquarios pequenos para escalares, mas acho que não terás problemas. Os kribensis é que não sei como se comportam com outros peixes nunca tive, lê sobre eles.

Atenção para esta fauna convém teres um bom filtro no aquário dado que esta no limite para a tua litragem em tamanho adulto.

ok abrigada pela ajuda.

eu acho que ja li em algum lado que nao se devia por so 2 escalares no minimo 3. mas nao tenho a certeza.

quanto aos kribensis vou estudar melhor isso ;)

mais uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma questão de tamanho... escalares se forem grandes o suficiente comem tetras se forem pequenos o suficiente... de resto isso parece-me um comportamento natural... a forma de minimizar esse risco será gerindo o número de escalares e o espaço/refúgios existentes para os tetras...

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que peixe assim vistoso poderia colocar em vez dos escalares? um casal de tricogaster será que posso?

ok logo que possivel coloco uma foto ;) neste momento nao estou na residencia onde tenho o aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trichogaster trichopterus é um peixe resistente, não são esquisitos com parâmetros. Coloca é bastantes plantas e alguns esconderijos, as vezes podem embirrar com outros peixes, e se não for casal um com o outro. Uns peixes que - quanto a mim - vão bem com eles, de cardume, são os danio zebra.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.