Ciclo incompleto


kallong

Recommended Posts

http://www.zen91.comyr.com/web_images/zen91_-_biobox_1_-_rw.jpg é isto não é?

 

portanto a camada de baixo é que contem a parte biológica.

Boas desculpem me meter no topico mas tb tenho esse filtro e essa parte preta é uma esponja preta nao me parece ser carvao pelo menos a minha e esponja preta

Editado por pabss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o colega disse que para desligar o filtro se este fosse interno. É preciso é ler tudo até ao fim.

 

Cump

Disse colega sem maldade nenhuma, pelo contrário agradeço os conselhos.

O Português por vezes é uma lingua complicada e continuo sem perceber o que queres dizer?

Quando eu for mudar o layout e passar tudo para o balde/bacia meto lá dentro o filtro desligado? desculpa mas não estou mesmo a perceber o que queres dizer

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disse colega sem maldade nenhuma, pelo contrário agradeço os conselhos.

O Português por vezes é uma lingua complicada e continuo sem perceber o que queres dizer?

Quando eu for mudar o layout e passar tudo para o balde/bacia meto lá dentro o filtro desligado? desculpa mas não estou mesmo a perceber o que queres dizer

 

Sim, também não levei a mal. Só estava a frisar o meu ponto que é... Se tivesses um filtro interno, que no teu caso não tens, podias mete-lo num balde dos baldes com a água do aquário mas desligado enquanto fazias as alterações. Mas como tens biobox para te ser sincero não sei o procedimento correcto.

 

Acho que passaria por arranjares outro aquário para meter lá tudo (água, peixes e biobox) enquanto procedias à alteração do layout no principal, mas não sei até que ponto consegues arranjar uma aquário temporário para isso.

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas desculpem me meter no topico mas tb tenho esse filtro e essa parte preta é uma esponja preta nao me parece ser carvao pelo menos a minha e esponja preta

 

Pode ser carvão activo em esponja. Tens que pesquisar na net pela marca.

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sim, também não levei a mal. Só estava a frisar o meu ponto que é... Se tivesses um filtro interno, que no teu caso não tens, podias mete-lo num balde dos baldes com a água do aquário mas desligado enquanto fazias as alterações. Mas como tens biobox para te ser sincero não sei o procedimento correcto.

 

Acho que passaria por arranjares outro aquário para meter lá tudo (água, peixes e biobox) enquanto procedias à alteração do layout no principal, mas não sei até que ponto consegues arranjar uma aquário temporário para isso.

 

Cumps

Mas achas que por 1, 2 dias uma caixa de plástico vai fazer grande diferença?

A minha ideia era passar o areão, termostato e biobox, tudo ligado para uma bacia de plástico.

Uma biobox é um filtro interno (acho eu) e contnuo sem perceber porque se deve desligar o filtro dentro da caixa de plástico temporária

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas achas que por 1, 2 dias uma caixa de plástico vai fazer grande diferença?

A minha ideia era passar o areão, termostato e biobox, tudo ligado para uma bacia de plástico.

Uma biobox é um filtro interno (acho eu) e contnuo sem perceber porque se deve desligar o filtro dentro da caixa de plástico temporária

 

Quando eu fiz a minha alteração, e como usei baldes a pessoa em questão aconselhou-me assim, mas também disse isso porque fiz tudo em 3/4h. O objectivo era para não perder muitas das bactérias do filtro uma vez que ia ficar a trabalhar em 15l de água.

 

Agora se conseguires meter a água toda que tens num recipiente só com tudo a trabalhar, penso que não haverá problema.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK, muito obrigado

 

Só agora é que reparei que és de S. João LOL. Se precisares e quando necessitares de ajuda ou dicas num tom mais pessoal, manda a dica por mp que faço isso com todo o gosto.

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro interno é desligado e metido num dos baldes e continua molhado. A biobox é desligado e como está fixa no aquário, vai secar e perder as bactérias.

Por isso se falou em desligar o filtro interno e colocar na caixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os mais entendidos dizem que a taxa de sobrevivência das colónias de bactérias em filtros parados e cheios é nula após 30min.

Durante a tpa, quando vejo que vou fazer alguma coisa, como limpar tubagens etc que demore mais deixo as matérias biológicas a seco.

Portanto não te aconselho a deixa-las durante 3/4h submersas... mais vale deixa-las a seco. pois ao contrario do que se pensa as bactérias precisam de oxigénio e não de agua ;)

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os mais entendidos dizem que a taxa de sobrevivência das colónias de bactérias em filtros parados e cheios é nula após 30min.

Durante a tpa, quando vejo que vou fazer alguma coisa, como limpar tubagens etc que demore mais deixo as matérias biológicas a seco.

Portanto não te aconselho a deixa-las durante 3/4h submersas... mais vale deixa-las a seco. pois ao contrario do que se pensa as bactérias precisam de oxigénio e não de agua ;)

 

 

Olha desconhecia essa particularidade. Obrigado pela dica.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.