Sign in to follow this  
franguito

Peixes de Agua fria em agua quente?

Recommended Posts

Boas,

Será que é possivel colocar peixes de agua fria juntamente com peixes de agua quente?

Se sim qual a temperatura mais aconselhavel para ambos

Obrigado

Oi

A temperatura deverá ser uma temperatura confortável para os peixes de água quente que lá tenhas. Os de água fria não deverã ter grandes problemas, já vi misturas do género por diversas vezes.

Vlad!

Obrigado pela informação.

Podes colocar os peixes de agua fria com os de agua quente prepara-te e para teres grandes carpas no aquario

Podes colocar  os peixes de agua fria com os de agua quente prepara-te e para teres grandes carpas no aquario

Tens toda a razão, esqueci-me deste detalhe. Nunca vi nenhum pequenino... ficam todos gigantescos.

Vlad!

Olá,

Peixes de água fria (Carpa, Kinguios, Tanicts) aguentam bem altas temperaturas, porem, se passar de 27ºC, eles começam a sofrer um pouco.

Abraços!!

Boas,

posso estar enganado mas penso que que os peixes de água fria são originalmente de água "quente". O que acontece é que toleram bastante bem temperaturas baixas e daí o seu uso em aquas de água fria.

Não é por acaso que eles crescem mais, como foi referido, em aqua com água mais temperadinha :lol:

Abraço

Boas,

Tenho conhecimento de uma pessoa, que tambem decidiu fazer essa "habilidade", e nos primeiros meses tudo correu bem...Mas passado 1 ano , os peixes de água quente começaram a desaparecer sem deixar rasto(neons,guppies, e até as coridoras :lol: ), por fim apenas ficaram

as carpas...Estão mesmo a ver porquê, não é :D ?

Cumps

Antonio Silva

Obrigado a todos,

acho que vou continuar com eles em agua fria banana rock

Caros amigos,

É natural que os recém chegados não tenham por hábito fazer pesquisas na excelente ferramenta de que este fórum dispõe antes de colocarem os seus tópicos, contudo os restantes utentes estão cá para ajudar.

Também é natural que sendo um assunto já amplamente debatido na área dos peixes de “ água fria “ não vos tenha chamado à atenção, contudo aconselho vivamente que não desistam de ler até ao fim pelo menos este tópico :

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=8939

Eu já tentei fazer essa habilidade, tinha um telescopio e fiquei com um valente submarino que depois tive que trocar

mas tu é que sabes

Ser possilvel, como já tiveste oportunidade de ler em tantas respostas, É mas...mas e o bem estar dos bichos tambem conta este "pequeno" pormenor!!!

Um ab