Pequeno Loricarideo que não cresça demasiado ?


Peixe_soluvel

Recommended Posts

Preciso de um pequeno Loricarideo que não cresça demasiado e que limpe as algas dos vidros e das anunbias ? Alguém conheçe alguma espécie ?

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Acho que o peixe Ottocinclus Affinis é o mais indicado para esse "trabalho". Corrijam-me se estiver enganado.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como te disse o ivanpantz os Ottocinclus Affinis são uma boa opção, não sendo contudo um Loricarideo :wink:

 

Dentro destes tens, por exemplo, o LDA25, Parotocinclus Jumbo, também conhecido por Pleco Pitbull

 

É um peixe fantástico que não cresce mais do que 5cm e que não só se alimenta das algas (vidros, troncos, pedras, plantas) como ainda revolve o areão "limpando-o". Eu tenho dois que têm feito um trabalho muito bom.

 

Têm por hábito abocanhar as pedras do areão, dá-lhes uma volta na boca e cospe-as... fantástico.

 

Em termos de "biomassa", um pequeno LDA25, corresponde a 4-5 Ottocinclus Afinnis, garantindo o mesmo trabalho em menor quantidade.

 

Fotos dos meus...

Pic_693_9.jpg

Pic_693_13.jpg

 

Para além destes tens ainda vários Loricarideos que podem desempenhar este papel, depende de muitos factores como por exemplo a dimensão do teu aquário, mas podes procurar aqui

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Como te disse o ivanpantz os Ottocinclus Affinis são uma boa opção, não sendo contudo um Loricarideo

Não são??? Da última vez que li, os otocinclus affinis e vittatus (pelo menos estes dois) pertenciam à Família Loricariidae... por isso creio que são Loricarídeos...

 

Esperam-se comentários...

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Lá por não ter um L-number associado, não quer dizer que não seja Loricarídeo.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não são??? Da última vez que li, os otocinclus affinis e vittatus (pelo menos estes dois) pertenciam à Família Loricariidae... por isso creio que são Loricarídeos...  

 

Err... :wink: tens razão, são mesmo Loricarideos. Apesar de não ser aquele o sentido que queria dar à frase, foi assim que saiu! :?:

 

O que interesse, no fim, é que tanto os Ottocinclus como os Parotocinclus são de facto as melhores opções dentro dos pequenos para operações de limpeza!!!

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Err...  tens razão, são mesmo Loricarideos. Apesar de não ser aquele o sentido que queria dar à frase, foi assim que saiu!

Eu percebi o que querias dizer... :wink: Deixa lá, acontece a todos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também recomendo os Pitbull, limpam muito bem as algas, e são uma alternativa em relação aos Ottos, pois não se tornam agressivos em adultos como os ottos e até penso que limpam melhor.

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Merci, pelas v/dicas. Acho que vou mesmo optar pelos LDA25 :wink: (pitbull), porque ultimamente não me tenho dado bem com os Ottos (morrem ou não limpam grande coisa).

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei um LDA25 (5€). Coloquei-o no Aqua e nunca mais o vi. Escondeu-se provavelmente no buraco dos Bótias Palhaços. É normal ?

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o "magano" (LDA25) 8) enterra-se no areão quando se sente ameaçado. É muito engraçado e muito mais trabalhador que os Otos. Acho que vou comprar outro. Serão territoriais?

 

Que tipo de algas o LD25 come?

 

Pelo menos aquelas que estão nos vidros. As das plantas ainda não notei diferença, porque também nunca o vi sobre as plantas. Julgo que são mais activos durante a noite e talvez nessa fase do dia, se alimentem sobre as plantas.

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os LDA25 são excelentes a todos os níveis. Quanto às algas que comem, penso que só não tocam nas algas filamentosas (essas são mesmo para os SAE's) de resto são óptimos.

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou muito 8) com o meu LDA 25. Os vidros ficaram a brilhar. Até já lhe arranjei um nome mitológico (tal o seu Poder :lol: ): AJAX :P

 

Tens razão (JN Cruz), não toca nas algas filamentosas :? Realmente não parecem muito apetitosas :?

 

Entoemos em coro, qual claque desportiva: LDA, LDA, LDA, LDA, Glorioso LDA, Glorioso LDA :D

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelo que tenho visto ultimamente o LDA25 está em alta... é o peixe do momento :wink:

 

Temos que formar o clube do LDA25 :wink:

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é o melhor. Só não compro para mim por ter medo que os meus Ls não gostem deles. Os ottos qualquer dia saem do mercado e só se fala em pitbulls. :wink:

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zanito ,com os meus dois lda-25 tenho ,1 lda1,1 lda8,um golden nuguet, um pleco comum ,outro ancistirus que não sei o nome,duas loricardias parva,um botia palhaço,dois banzos ,5 ottos,duas kullis e 5 coridoras.

com os lda-25 niguem diz nada a unica guerra que há é o nuguet que não tolera ninguem no buraco dele.algumas :) entre eles só quando vai algum pepino para o aqua e ai é festa rija a ver quem como mais ,

mas nos lda-25 ninguem toca

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

normal, acontece é que eu não tenho só um nugget, tenho piores que ele, como a peckoltia q ja ta grandinha, o inspector q não tolera ninguem na zona dele, o leopard que já começa ser mauzinho com 3 cms, e outros mais....e duma coisa eu sei, na hora da comida ia haver mais confusão do que já há com estes 8 Ls que aqui andam. Para confusão mais vale não os ter ;)

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

com os LDA25 não existe problemas pois se algum peixe o resolver atacar ele tem a dorsal mais dura que existe é genero titanio cheers alem disso as suas pequenas dimensões ajudam a esconder-se facilmente caso esteja em perigo

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais