Alevins de Molly prateada


Ticiano

Recommended Posts

Bons dias

 

Gostava que alguém me informasse se é normal morrerem alevins, sem razão aparente.

Pois é a minha primeira ninhada de Mollies prateados, são pra ai uns 50. Tenho-os num aqua de 16l, sosinhos, água a 27º, ph a 7,5. Dou-lhes flocos 3x ao dia.

Eles têm cerca de um mês, e de vez em quando morre 1 ou 2, ao todo já morreram uns 10 ou 15.

Será que posso fazer mais alguma coisa? Li num livro que eles gostam de água salobra e de comer vegetais, tipo ervilhas e alface.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os filhotes estiverem no mesmo aqua voce tem chances de ficar sem todos os seus alevins pois o macho come todos, voce tem que ter uma maternidade, quanto as mortes pode ser por causa da temperatura ou da ma alimentação, bata a comida deles para ficar bem pequena assim eles irão conseguir comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá a minha entrada de rompante, mas deixem lá as maternidades de lado...

 

As mollys são um peixe curioso sob o ponto de vista da qualidade da água. Na verdade são um peixe que gosta de água salobra.

 

Fiz reprodução de mollies e correu-me lindamente. Em vez de despejar aqui uma data de teoria, dá aqui ( http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=18022 ) um saltinho, está tudo explicado.

 

Se tiveres dúvidas, força, bota aqui que a malta ajuda.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

 

O sal para o aqua é normal (sal de cozinha), ou é próprio?

qual é a quantidade? O meu aqua pequeno, ke só tem os alevins, cerca de 40, é de 16l.

Os peixitos têm 1 mês e já lhes dou os flocos normais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção, tens que ter o aquário dos alevins com sistema de filtragem caso contrário a amónia e os nitritos podem subir a niveis que tornam a água venenosa suficiente para os matar. Como o Vlad disse, tens que seguir com cuidado as indicações dele e claro, as minhas também :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, com a água está tudo ok! limpo o filtro todas as semanas e faço muda de 1/3 da água, com as mesmas caracteristicas da água velha (tº e ph), para eles não sentirem a diferença.

 

a minha duvida é com o sal! devo pôr ou não? em caso afirmativo qual é o tipo de sal e em que quantidade?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água salobra é o meio termo entre a água doce e a salgada. Portanto sal é recomendado, aliás existem mollies bem gordas e grandes em aquários salgados. :(

 

Não te sei dizer a quantidade, mas no meu caso comprei sal de aquário e coloquei metade da dose recomendada para um salgado e tudo correu às mil maravilhas. Acho que no meu thread sobre a criação estão as medidas exactas.

 

Não te esqueças de dissolver bem o sal antes de colocares no aquário.

 

Nos primeiros tempos também fiz muitas TPAs, mas com um mês já não era bem assim.

 

Boa sorte e continua, se tiveres dúvidas, avisa.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais