Frontosa com prováveis vermes


papuca

Recommended Posts

Boas,

 

tenho uma frontosa que há perto de um ano apareceu-lhe um buraco pequeno por cima do olho, dai saia uma matéria branca, inanimada, mas que desconfio serem parasitas. Fiz tratamento com esha EXIT, flagyl e 30ºC (durante duas semanas), com alguns banhos de água salgada.

 

Entretanto tenho removido manualmente as protuberâncias por sucção até que neste momento já estão um pouco maiores. Noto também que há uma zona inchada,na zona do buraco, que neste momento são dois.

 

O que me aconselham, mais do mesmo?

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

não é comprido, e não é bem um fio, parece mais um preservativo pequenino :), verdade! não estou a brincar!

 

Tem uma ponta fora da ferida, com aprox 2mm, onde uso sucção, depois fico com o tal "preservativo" inerte, com aprox. 1cm, 2mm de diâmetro.

 

Notei ontem que ao corta-lo com um xizato fica com um ténue movimento de contorção.

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

biggrin.png' alt=':biggn:'> Essa descrição ainda não tinha visto por aqui.. no início pensei na doença do buraco na cabeça, juntamente com alguma infecção derivada, mas pela descrição poderá ser verme âncora (lernaea). Nunca vi nenhuma destas pessoalmente, mas pelo que tenho lido são as que mais se assemelham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

biggrin.png' alt=':biggn:'> Essa descrição ainda não tinha visto por aqui.. no início pensei na doença do buraco na cabeça, juntamente com alguma infecção derivada, mas pela descrição poderá ser verme âncora (lernaea). Nunca vi nenhuma destas pessoalmente, mas pelo que tenho lido são as que mais se assemelham.

 

Olá,

 

muito obrigado pela resposta,

 

sabe-me dizer qual o medicamento ideal para o tratamento de vermes ancora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for verme âncora pode arrancar com uma pinça com um puxão rápido. Depois fazer um tratamento com sera backtopur para evitar a infecção da lesão. Não sei se existe outro tratamento... Mas aqui não temos a certeza do que se trata, pois não existe uma foto. Pode pesquisar por vermes âncora ou lernaea. Procure imagens e tente ver se é parecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais