Miguel Pinto Posted March 11, 2013 Share Posted March 11, 2013 Afinal sempre foi para a frente o projecto do meu novo pico. Aqui fica o setup: Aquário: 60x20x22 (com sump lateral para filtragem, macro-alga e esconder material) Circulação/ Retorno: 300 L/H Reposição automática Areia Viva: Nature´s Ocean 4 kg Rocha morta: 1,5 kg Sal: Tropic Marine Vivos: Até agora só um Ocellaris. Aqui ficam umas primeiras fotografias: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Pinto Posted March 11, 2013 Author Share Posted March 11, 2013 Fui hoje buscar um eremita para a limpeza da casa e um pé de Caulerpa para ir consumindo os poucos nitratos e fosfatos que possam existir, o objectivo é fazer um pequeno refugio na sump lateral. Espero que gostem e comentem apesar de não ser o tamanho de aquário mais convencional em água salgada neste país. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted March 11, 2013 Share Posted March 11, 2013 Boas, Está muito bom! Ainda bem que não vendes-te. Onde arranjas-te essa rocha? Que fauna pretendes meter? Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Pinto Posted March 11, 2013 Author Share Posted March 11, 2013 Boa noite João, Esta rocha veio da Aquahobby. E fui partindo em casa para ficar como eu queria. A ideia é manter agora alguns tipos diferentes de zoanthus e com o tempo e maturidade do aquário alguns sps's. Quanto a peixes talvez mais um ou dois gobios mas ainda não sei quais. Tenho ainda que desenvolver um bom refugio completo e com uma iluminação decente para diminuir as necessidades de manutenção do aquário. Neste momento deparo-me com problemas de kh e ph, penso que derivem do arranque sem rocha viva. Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Silvestre Posted March 11, 2013 Share Posted March 11, 2013 Boa Noite Miguel, Então bem-vindo de novo! É bom ver que conseguiste levar o projecto para a frente, sempre na mesma onda que o teu antigo aquário mas já com umas alterações mais sofisticadas do ponto de vista estético e funcional. Conto ver esse nano a desenvolver-se de uma forma saudável e equilibrada e se precisares de alguma coisa, avisa. Faço apenas um reparo: na fotografia é visível a colocação do aquário sobre o travamento do móvel, travamento esse que parece fazer um degrau e ter como consequência o facto do aquário não se encontrar numa superfície completamente plana. Parece inclusivé ser visível uma deflexão pronunciada do vidro de baixo sobre a mesa... Apesar de ser um aquário de pouca litragem, isto preocupa-me um bocado e pode ser suficiente para o vidro do fundo rachar! O travamento do móvel com o peso da água faz efeito de cunha e está mesmo a pedir que ocorra um desastre! Já vi um aquário na antiga Naturline a rachar dessa maneira, com o efeito de cunha a ser provocado por uma simples abraçadeira por baixo do vidro. Atenção a isso! Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Pinto Posted March 11, 2013 Author Share Posted March 11, 2013 Obrigado pela reparação André! Também ja tinha reparado e tava a espera de cortar uma tábua á medida para resolver o problema. Este vai com alguma calma também por falta de capital para o investimento mas devagar também se chega a bons resultados, espero conseguir atingir alguns objectivos que defini para esta minha montagem. Abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Paula Posted March 12, 2013 Share Posted March 12, 2013 Amigo, o Aquário está simples mas mt poreiro Se me permites uma opinião, punha um fundo preto ou azul, vai realçar o peixe e os futuros corais. Boa sorte com o aqua. Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rakiki_gti Posted March 13, 2013 Share Posted March 13, 2013 muito porreiro o pico esta a ficar muito fixe... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts