Daniel FMB Publicado Março 10, 2013 Publicado Março 10, 2013 Boa noite a todos Tenho andado à procura de troncos para o meu aquário de 120L mas não encontro nenhum que me agrade pois todos os q tenho visto são poucos ramificados e não me agrada nada a ideia de gastar 30€ eu algo que não ache esteticamente bonito visto que gostava q fosse a atenção central do meu aquário ^^ A duvida é a seguinte, existe alguma arvore (aqui do algarve) que possa colocar dentro do aquário ou algum tipo de arvore para aquario que seja mais ramificada que as q tenho visto nas lojas? Ou pfv deem.me outra solução para ter um tronco bonito estou às aranhas para terminar o layout do aquário... Citar Cumprimentos Daniel B. (:
cmam Publicado: Março 10, 2013 Publicado: Março 10, 2013 a aquaeden costuma ter troncos muito bons. manda-lhes email a explicar o que queres que eles podem-te ajudar. Citar Carlos Marques
Daniel FMB Publicado: Março 10, 2013 Autor Publicado: Março 10, 2013 a aquaeden costuma ter troncos muito bons. manda-lhes email a explicar o que queres que eles podem-te ajudar. Obrigado vou tentar só nao sei se será viavel isso visto que sou do algarve e nao posso ver o tronco ao vivo. Será viavel arranjar um tronco de videira ou ate mesmo as raizes de uma? Citar Cumprimentos Daniel B. (:
paulo7 Publicado: Março 11, 2013 Publicado: Março 11, 2013 Podes arranjar um tronco de videira,utiliza-se muito na aquariofilia. Tens e de o tratar. Citar
Daniel FMB Publicado: Março 11, 2013 Autor Publicado: Março 11, 2013 Podes arranjar um tronco de videira,utiliza-se muito na aquariofilia. Tens e de o tratar. Pois o unico contra é o tempo de molho.. :/ Tenho algumas duvidas sobre o estado do troco.. 1º Tem de estar completamente seco? 2º Problemas de estiver já a apodrecer 3º Convem ser galhos ou pode ser raizes? Citar Cumprimentos Daniel B. (:
Napalm_Betta Publicado: Março 11, 2013 Publicado: Março 11, 2013 (editado) Podem ser galhos, raizes acho que tambem mas não tenho 100% certeza.TEM de estar bem secoNÃO PODE de forma alguma estar a madeira a apodrecer.Para tratares é tirar a casca, escovar frever com uma mao bem cheia de sal escovar frever escovar frever e deixar de molho ha parte para afundar e perder taninos, depois aquario com ele Editado Março 11, 2013 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Daniel FMB Publicado: Março 11, 2013 Autor Publicado: Março 11, 2013 Podem ser galhos, raizes acho que tambem mas não tenho 100% certeza. TEM de estar bem seco NÃO PODE de forma alguma estar a madeira a apodrecer. Para tratares é tirar a casca, escovar frever com uma mao bem cheia de sal escovar frever escovar frever e deixar de molho ha parte para afundar e perder taninos, depois aquario com ele Tens alguma dica para tirar a casca? é q elo q estou a ver sa videiras é assim um pouco para o complicado Taninos tenho de investigar o q é pois nao sei Obrigado pela prestável ajuda Citar Cumprimentos Daniel B. (:
cmam Publicado: Março 11, 2013 Publicado: Março 11, 2013 mas fala com o pessoal da aquaeden e explica o que queres, mesmo sem veres se explicares bem eles ajudam-te, é gente séria e os troncos deles costumam ser muito bons mesmo. Citar Carlos Marques
Daniel FMB Publicado: Março 11, 2013 Autor Publicado: Março 11, 2013 Ok vou fazer isso se n achar nenhum de videira q me agrade obg pela ajuda Citar Cumprimentos Daniel B. (:
Napalm_Betta Publicado: Março 11, 2013 Publicado: Março 11, 2013 (editado) Tens alguma dica para tirar a casca? é q elo q estou a ver sa videiras é assim um pouco para o complicado Taninos tenho de investigar o q é pois nao sei Obrigado pela prestável ajuda Uma boa faca e uma boa escova de arame =) Taninos são uma substancia benefica que ajuda a acidificar a agua que as madeiras teem, mas em contrapartida mancha te a agua de castanho. Editado Março 11, 2013 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Daniel FMB Publicado: Março 11, 2013 Autor Publicado: Março 11, 2013 Uma boa faca e uma boa escova de arame =) Taninos são uma substancia benefica que ajuda a acidificar a agua que as madeiras teem, mas em contrapartida mancha te a agua de castanho. Obrigado por me esclareceres e tornares a minha tarefa de descascador de videiras mais fácil... xD Pois tb já tive a ler que a videira tem a fama de deixar a água cor de chá mas com algumas tpa's deve voltar ao sitio Ps: Já não bastava poda-las no Alentejo ainda lhe vou fazer a depilação ao caule ^^" Citar Cumprimentos Daniel B. (:
Napalm_Betta Publicado: Março 11, 2013 Publicado: Março 11, 2013 Aconselho a deixares de molho e trocares a agua de 3 em 3 dias ou assim sem pores no aqua, uma videira nova deixa te o aqua com cor de cafe! não vez nada xD depois notas a cor a desaparcer, e já podes colocar no aquario. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Daniel FMB Publicado: Março 11, 2013 Autor Publicado: Março 11, 2013 Aconselho a deixares de molho e trocares a agua de 3 em 3 dias ou assim sem pores no aqua, uma videira nova deixa te o aqua com cor de cafe! não vez nada xD depois notas a cor a desaparcer, e já podes colocar no aquario. Já vi pessoas que mentem no vaso do autoclismo xD E depois é outra trabalheira para elas afundarem ^^ Citar Cumprimentos Daniel B. (:
Napalm_Betta Publicado: Março 11, 2013 Publicado: Março 11, 2013 tambem é uma solução muito boa =DNem por isso, ao estares com elas de molho, e ires trocando a agua, esta a fazer os troncos absorver agua, logo estas a promover que eles afundem. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Daniel FMB Publicado: Março 11, 2013 Autor Publicado: Março 11, 2013 (editado) Pois tens razão Mal ache a minha videira predilecta tiro fotos e posto secalhar ate apanho mais que uma para as entrelaçar Editado Março 11, 2013 por Daniel FMB Citar Cumprimentos Daniel B. (:
Napalm_Betta Publicado: Março 11, 2013 Publicado: Março 11, 2013 Eu sempre que vou ha caça de videiras trago sempre o triplo do que preciso, (ou aquilo que me deixam xD) depois escolho as melhores segundo o layout que pretendo e so trato as que quero, já agora, se encontrares ramos caidos de sobreiro aprovei-ta-os, tambem dão um efeito fixe (é proibido cortar sobreiros mas podes apanhar ramos caidos) podes ver na minha assinatura o the mangrove onde os usei (e ja agora passa pelo the shire e da a tua opinião =D ) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Daniel FMB Publicado: Março 11, 2013 Autor Publicado: Março 11, 2013 Sobreiros tb já tinha pensado nisso e quando fui ao alentejo dei uma olhada mas agr cm as chuvas os ramos que vi ja tavam todos meio apodrecidos Sim vou dar uma espreita Citar Cumprimentos Daniel B. (:
Recommended Posts