Recommended Posts

Publicado

Boa noite a todos :)

Tenho andado à procura de troncos para o meu aquário de 120L mas não encontro nenhum que me agrade pois todos os q tenho visto são poucos ramificados e não me agrada nada a ideia de gastar 30€ eu algo que não ache esteticamente bonito visto que gostava q fosse a atenção central do meu aquário ^^

A duvida é a seguinte, existe alguma arvore (aqui do algarve) que possa colocar dentro do aquário ou algum tipo de arvore para aquario que seja mais ramificada que as q tenho visto nas lojas?

Ou pfv deem.me outra solução para ter um tronco bonito :x estou às aranhas para terminar o layout do aquário...

Cumprimentos Daniel B.

(:

Publicado:

a aquaeden costuma ter troncos muito bons. manda-lhes email a explicar o que queres que eles podem-te ajudar.

Carlos Marques

Publicado:

a aquaeden costuma ter troncos muito bons. manda-lhes email a explicar o que queres que eles podem-te ajudar.

Obrigado vou tentar só nao sei se será viavel isso visto que sou do algarve e nao posso ver o tronco ao vivo.

Será viavel arranjar um tronco de videira ou ate mesmo as raizes de uma?

Cumprimentos Daniel B.

(:

Publicado:

Podes arranjar um tronco de videira,utiliza-se muito na aquariofilia. Tens e de o tratar.

Publicado:

Podes arranjar um tronco de videira,utiliza-se muito na aquariofilia. Tens e de o tratar.

Pois o unico contra é o tempo de molho.. :/

Tenho algumas duvidas sobre o estado do troco..

1º Tem de estar completamente seco?

2º Problemas de estiver já a apodrecer

3º Convem ser galhos ou pode ser raizes?

Cumprimentos Daniel B.

(:

Publicado: (editado)

Podem ser galhos, raizes acho que tambem mas não tenho 100% certeza.
TEM de estar bem seco
NÃO PODE de forma alguma estar a madeira a apodrecer.

Para tratares é tirar a casca, escovar frever com uma mao bem cheia de sal escovar frever escovar frever e deixar de molho ha parte para afundar e perder taninos, depois aquario com ele

Editado por Napalm_Betta
Publicado:

Podem ser galhos, raizes acho que tambem mas não tenho 100% certeza.

TEM de estar bem seco

NÃO PODE de forma alguma estar a madeira a apodrecer.

Para tratares é tirar a casca, escovar frever com uma mao bem cheia de sal escovar frever escovar frever e deixar de molho ha parte para afundar e perder taninos, depois aquario com ele

Tens alguma dica para tirar a casca? é q elo q estou a ver sa videiras é assim um pouco para o complicado :) Taninos tenho de investigar o q é pois nao sei :x

Obrigado pela prestável ajuda :)

Cumprimentos Daniel B.

(:

Publicado:

mas fala com o pessoal da aquaeden e explica o que queres, mesmo sem veres se explicares bem eles ajudam-te, é gente séria e os troncos deles costumam ser muito bons mesmo.

Carlos Marques

Tens alguma dica para tirar a casca? é q elo q estou a ver sa videiras é assim um pouco para o complicado :) Taninos tenho de investigar o q é pois nao sei :x

Obrigado pela prestável ajuda :)

Uma boa faca e uma boa escova de arame =)

Taninos são uma substancia benefica que ajuda a acidificar a agua que as madeiras teem, mas em contrapartida mancha te a agua de castanho.

Editado por Napalm_Betta
Publicado:

Uma boa faca e uma boa escova de arame =)

Taninos são uma substancia benefica que ajuda a acidificar a agua que as madeiras teem, mas em contrapartida mancha te a agua de castanho.

Obrigado por me esclareceres e tornares a minha tarefa de descascador de videiras mais fácil... xD

Pois tb já tive a ler que a videira tem a fama de deixar a água cor de chá mas com algumas tpa's deve voltar ao sitio :)

Ps: Já não bastava poda-las no Alentejo ainda lhe vou fazer a depilação ao caule ^^"

Cumprimentos Daniel B.

(:

Publicado:

Aconselho a deixares de molho e trocares a agua de 3 em 3 dias ou assim

sem pores no aqua, uma videira nova deixa te o aqua com cor de cafe! não vez nada xD depois notas a cor a desaparcer, e já podes colocar no aquario.

Publicado:

Aconselho a deixares de molho e trocares a agua de 3 em 3 dias ou assim

sem pores no aqua, uma videira nova deixa te o aqua com cor de cafe! não vez nada xD depois notas a cor a desaparcer, e já podes colocar no aquario.

Já vi pessoas que mentem no vaso do autoclismo xD

E depois é outra trabalheira para elas afundarem ^^

Cumprimentos Daniel B.

(:

Pois tens razão :)

Mal ache a minha videira predilecta tiro fotos e posto secalhar ate apanho mais que uma para as entrelaçar

Editado por Daniel FMB

Cumprimentos Daniel B.

(:

Publicado:

Eu sempre que vou ha caça de videiras trago sempre o triplo do que preciso, (ou aquilo que me deixam xD) depois escolho as melhores segundo o layout que pretendo e so trato as que quero, já agora, se encontrares ramos caidos de sobreiro aprovei-ta-os, tambem dão um efeito fixe (é proibido cortar sobreiros mas podes apanhar ramos caidos) podes ver na minha assinatura o the mangrove onde os usei (e ja agora passa pelo the shire e da a tua opinião =D )

Publicado:

Sobreiros tb já tinha pensado nisso e quando fui ao alentejo dei uma olhada mas agr cm as chuvas os ramos que vi ja tavam todos meio apodrecidos :x

Sim vou dar uma espreita ;)

Cumprimentos Daniel B.

(:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!