Adaptação de Calha de agua salgada para doce ajuda :)


Recommended Posts

Olá malta foi me oferecido um aquário de 120L (100x40x30) o mesmo trazia uma calha com lâmpada ambos eram usados para agua salgada e ambos da aquapor

 

Queria adaptar esta lâmpada para agua doce, a lâmpada que taz é azul e diz "blue marine" penso q nao sirva para agua doce (nao entendo msm nada de lampadas)

 

Para a litragem do meu aquário "120L" que lâmpada me aconselhariam comprar (obs vou ter musgos de java fetos de java vallisnerias etc logo plantas de facil manutenção).

 

As caracteristicas da calha sao as seguintes:

 

230V~50Hz 30W

 

dsc05906v.jpgdsc05908s.jpg

 

 

 

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas visto so teres uma lampada quanto a mim o mais indicado será uma lampada de 6500k

ou uma de 8000k

nao precisas de comprar nas lojas de aquariofilia pois sao muito mais caras

qualquer loja de electricidade tem

a de 6500k tem o codigo 865

a de 8000k tem o codigo 888

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

discordo do j-santos. Precisamente por ser só uma lâmpada vale a pena investires numa especializada para aquariofilia. Também iria por uma de 6500k, mas substituiria esse acrílico que protege a calha por um mais simples, liso, para evitar perdas de luz.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

discordo do j-santos. Precisamente por ser só uma lâmpada vale a pena investires numa especializada para aquariofilia. Também iria por uma de 6500k, mas substituiria esse acrílico que protege a calha por um mais simples, liso, para evitar perdas de luz.

As lâmpadas são iguais... As lâmpadas da Osram tanto se vendem em lojas de aquariofilia com em lojas de electricidade.

Uma lâmpada de 30w 6500K é mais do que suficiente para o que é.

 

C

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

discordo do j-santos. Precisamente por ser só uma lâmpada vale a pena investires numa especializada para aquariofilia. Também iria por uma de 6500k, mas substituiria esse acrílico que protege a calha por um mais simples, liso, para evitar perdas de luz.

boas

ja agora podias-me dizer quais as diferenças de uma lampada de 6500k da osram,philips ou silvania de uma que compras numa loja de aquariofilia?

sabes a marca da lampad que compras numa loja de aquariofilia?

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ja agora podias-me dizer quais as diferenças de uma lampada de 6500k da osram,philips ou silvania de uma que compras numa loja de aquariofilia?

sabes a marca da lampad que compras numa loja de aquariofilia?

:rtfm::thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos obrigado pelas respostas acho que vou optar mesmo por uma "6500k tem o codigo 865"

Alias tambem já tinha reparado nisso do acrilico da calha que é rugoso :x posso substituir por qualquer acrilico transparente? é q aquilo ainda deve aquecer ^^

 

Cumps Daniel obrigado novamente :)

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo a 100% com o j-santos :x

 

Comprei na loja do chinoca uma! e adivinha? está a 100% ...

Boas Dark assim é q eu gosto mas em relação as coisas do chinoca tenho más experiências em meu redor como curto-circuitos em interruptores "deles" =) também compro coisas no chinoca mas coisas relacionadas com electricidade fico um pouco pé atras :P

 

Mas já andei aqui a navegar por preços não me parecem muito caras ^^

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim , eu gosto muito de ver o que compro, e comprei no chinoca lâmpadas da ANTE ou ANTA ou que é, que me parece ser uma boa marca apesar de tudo.

Ate agora nunca tive problemas com lampadas xD

 

Mas olha tudo o resto não vale muito a pena no chinoca!

 

Experimenta abrir uma extensão e ve a quantidade de cobre que ela tem! xD Fios de cobre quase nem ve-los, só tem fios ranhosos que de confiança nao têm nada!

 

Quanto ás lâmpadas... 1.5 euros e ta a 4 meses sem dar problemas xD

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou lá dar uma espreita :P

Só odeio ir aos chineses por causa das perseguições que fazem dentro das lojas fgh -.-"

 

Deus queira que nunca dê boa sorte 1.5 é baratinho tive a ver uma da philips e outra da navara ou lá o como se chama era 7€ e outra 4€ ^^ esta dentro do orçamento xD

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve estar mesmo fixolas e o preço é em conta tambem :P Por acaso filtros aqui nos chinocas do algarve nc encontrei..

Tens redcherry? Tou a pensar em comprar quando montar o eu de 120L mas nao sei mt bem os cuidados a ter cm eles tenho q estudar xD

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, dou uma comida propria da SERA é barata, e 4 euros e pouco,

Reprodução digamos que é MUITO rapida!

xD

 

tens de ter indispensavelmente musgo de java!

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, dou uma comida propria da SERA é barata, e 4 euros e pouco,

Reprodução digamos que é MUITO rapida!

xD

 

tens de ter indispensavelmente musgo de java!

Está certo ainda bem é isso mesmo q queria ouvir :P Sim eu estou a pensar meter musgos de java no meu aqua pq pelo q li tem uma manutenção facil, mas n posso meter muitos pq o meu aqua tem 40cm de altura queria algumas plantas altas tambem, e de facil manutenção anda de tenho que pesquisar melhor sobre isso tambem

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

plantas de facil manutençao?

musgo de java fica rasteiro em principio

 

aqui vai uma lista das facil manutençao :

 

 

-anubia
-vesicularia dubyana ou musgo de java
-Cryptocoryne x willisiisagitaria
-Bolbitis heudelotii
-Microsorium pteropus (feto de Java)
-Cabomba caroliniana
-Ceratophyllum demersum
-Chara sp.
-Cryptocoryne
-Egeria
-Hydrila verticillata
-Isopterygium tennerum
-Nitella
-Potamogeton perfoliatus
-Riccia fluitans
-Utricularia foliosa
-Vallisneria americana
.Glosso
.Eleocharis Parvula
.Riccia

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui obrigado Dark já vou ver qual dessas me agrada o aspecto :P

 

Algumas dessas necessita de substrato fértil? é q eu ainda não sei se vou por :x Tenho q ver isso e os centimetros que a camada de substrato fertir e inerte tem de ter

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.