(Iniciante) Aquario 140L LOW-TECH (com mais luz agora )


Nutter

Recommended Posts

  • Replies 125
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

actualizaçao.

 

plantas a desenvolver bem, para breve actualizaçao da calha luz para 4x30w

 

cumprimentos

 

img20130419191032.jpg

Editado por Nutter
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nutter, esta a ficar bem composto...

Finalmente as plantas parecem estar a crescer de forma saudável. Que se passou com o suporte da luz!? Tanto nesta foto como nas anteriores fico com a sensação que há umas zonas mais sombrias que outras...

 

4x30w!! A EDP esta a gostar da tua evolução :) lol

 

As luzes estão a ligar todas ao mesmo tempo? Têm todas a mesma temperatura de cor?

 

Abraço e parabéns pelo evolucao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje meto uma foto nova. Esta prateleira vai ser substituida por outra com 4x30 mas ainda estou a espera do balastro electronico. Estas lampadas sao 4x18 de temperaturas diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nutter....tu no teu armário em baixo não podes construir um sump...assim tiravas quase todo o equipamento do aquário e tenhas mais capacidades de filtragem?e a minha mera opinião...se tivesse o teu aquário e móvel... podes crer que fazia.....nao sou muito fã dos filtros de cascata.....

 

 

 

Cumprimentos

Tim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, este filtro e provisorio e a especificações dele em papel e 600LH. é fraco mas pelo preço que dei serviu para começar.

 

quando houver disponibilidade quero comprar um externo.

 

Sump por baixo nao me parece, se nao depois nao tenho onde por os sapatos lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.....desculpa.. não sabia...mas tb tens outas maneiras de fazer um...mas como queres comprar um externo ok...como reparei que tens espaço atras...tb podias fazer um a todo o cumprimento do aquário...lol...e outra ideia..se quiseres poupar algum dinheirio...lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a flora actual é:

valisnerias

cabomba caroliniana

hygrophila polysperma

Staurogyne repens (entre as pedras)

Hydrocotyle tripartita (na frente a tentar fazer tapete por todo o fundo)

Nymphaea lotus (duas, acho eu que se chama assim)

 

Editado por Nutter
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a luz foi ate hj 4x18w o que e apenas 0.5w por litro. so hj e que tenho 120w luz. ja anda verde a alguns dias.

acabei de fazer uma poda e uma tpa de 30% da agua a ver se melhora.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso são algas.

Tens demasiada luz.

A regra dos w por litro nem sempre se aplica, o que interessa são os Lumens por W.

2 lâmpadas das que tens eram o suficiente.

Qual é o espectro que tens?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

São algas de certeza. Luz a mais e CO2...

Mas é um problema que se resolve facilmente ou continuas com as 4 lâmpadas e quando arranjares o novo filtro instalas um filtro UV, ou diminuis a iluminação para 2 ou 3 lâmpadas...

Podias ter várias lâmpadas diferentes em vez de teres todas iguais, tipo grolux...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Como já referiram anteriormente, essa regra dos W/L nem sempre deve de ser aplicada.. É uma regra que serve como guia na inicição.

 

No caso da iluminação há um conjunto de factores/ características que devem de ser ponderados.. A altura do Aqua, a altura da calha, presença/ ausência de reflectores, tipo de lampada, tipo/ caracteristica da fauna, entre outras. Depois ha que ter em conta não só a potência (w), mas também a temperatura de cor, iluminancia, fluxo luminoso, fotoperiodo (...)

 

De facto a água pode estar a ficar verde devido ao aparecimento se algas, o que significa que existe um desiquilibrio...

 

O aspecto final esta muito bom. A calha ficou muito bem concebida. Com isso tudo ligado a conta da luz vai disparar :)

 

Qual o fotoperiodo que tens!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, obrigado pelas dicas.

 

o fotoperiodo e de 8 horas.

 

pois neste momento a conta da luz vai disparar :S com 120w de luz e 300w de aquecimento ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tentar alcançar o equilíbrio entre o co2, a fertilização e iluminação. Com menos uma lâmpada, com redução do fotoperiodo para 6/7 horas, ou jogas com as lâmpadas a ligarem em diferentes alturas... que vai simular as diferentes intensidades de sol ao longo do dia.. Isso é mais utilizado em salgados, mas acho que pode ser aplicado na perfeição nos plantados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.