1º fertelizaçao


BMSG82

Recommended Posts

ola pessoal

 

montei a cerca de uma semana um aquario aqui para o vizinho como ainda nao esta ciclado e com medo das algas apenas tenho a luz ligada 6h por dia.

 

a minha pergunta é quando é que devo aumentar o fotoperiodo e começar a fertelizar tipo á 2º semana , 3º semana.....

 

 

o aquario tem 60 L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fertilizo no primeiro dia.

 

Quanto a aumentar a luz. Eu esperava pelo menos 1-2 meses. Se depois vires que é mesmo necessário então aumentas. 6-7h é o que eu tenho sempre nos meus aquas...

Editado por gmmartins

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso começar a fertelizar mas o aqua esta apenas á uma semana montado as plantas ainda nao estao 100% adptadas.

 

ele acho que vai fertelizar com sera florena e aquilo nao tem co2 o rapaz tem 15 anos ainda é enexperiente nestas coisas eu é k lhe vou dando umas luzes, poucas porque tambem nao sei muito mas faço o k posso.

 

e peixes quando é k posso começar a colocar? ao fim de um mês né quando aquilo estiver ciclado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso começar a fertelizar mas o aqua esta apenas á uma semana montado as plantas ainda nao estao 100% adptadas.

 

ele acho que vai fertelizar com sera florena e aquilo nao tem co2 o rapaz tem 15 anos ainda é enexperiente nestas coisas eu é k lhe vou dando umas luzes, poucas porque tambem nao sei muito mas faço o k posso.

 

e peixes quando é k posso começar a colocar? ao fim de um mês né quando aquilo estiver ciclado?

 

Sera Florena? eu nem experimentava a despejar isso no aqua do rapaz...bota fauna á 3ª semana.

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pk sera florena é assim tao mau? é k tipo esse tem tudo nao vou a tar a por o rapaz a juntar sais como eu k ele nao percebe isso

Na minha modesta opinião sera florena não tem quase nada amigo.

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pk sera florena é assim tao mau? é k tipo esse tem tudo nao vou a tar a por o rapaz a juntar sais como eu k ele nao percebe isso

 

Boas

 

 

Como não nasceste ensinado...

 

Não era mais proveitoso 'perder' o tempo a ensina-lo que a debater se o Sera é bom, ou se o rapaz é novo demais para aprender?

 

Digo eu... Assim como assim, ficava-lhe mais barato, e se fazes as tuas próprias dissoluções sabes bem disso!

Não é 'rocket science' é bastante simples e inócuo, se até eu consigo qualquer um consegue.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera Florena contem ferro,minerais e oligoelementos. Básicamente contém Micronutrientes, Calcio e Magnésio.

Começa a fertilizar a 3a semana com a dose recomendada do Florena e metade da dose recomendada de um fertilizante a base de Macronutriente (NPK).

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pelo que eu vi na embalagem o sera florena traz um pouco de tudo tipo o TPN + mas infelizmente esse fertelizante nao vendem aqui em viseu, as lojas de aquariofilia aqui ainda estao um pouco retardadas.

 

eu sei k os pós sao bastante bons mas se perdi 2 anos da minha vida a convencer o pai dele para comprar uma luz e um filtro decente e foi o que foi nem me atrevo a falar em encomendar fertelizante porque depois ainda vêm os custos de envio nao sei se me entendem....

 

assim é mais facil ir a loja e agarrar o fertelizante logo da parteleira e mesmo assim ainda olha 20x pra carteira eheheehhe.

 

por isso pelo que li e pelo que tenho aqui na cidade pareceu-me a melhor opçao. infelizmente viseu nao tem assim muita coisa para aquariofilia apenas o basico e ate desconfio que os unicos fertelizantes que as lojas tenham seja da sera e nutrafin ainda ontem fui la para comprar flourish exel para as algas e nao tinham nem sabiam o k era isso enfim.... aqui nao tenho muita escolha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPN + já seria uma escolha acertada agora sera florena até pode ter um pouco de tudo mas é muito "lavado" e acaba por nao ter nada.. so ferro a bem dizer.. se fertilizares so com sera florena não te safas(experiencia propria).

Quanto a Viseu nao ter grande escolha nas lojas é simples amigo encomenda pela net que sai-te mais barato por vezes e vai te ter tudo á porta de casa :) melhor que isto só na farmácia lol.

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

Editado por Ganilhos

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ganilhos

 

eu bem sei que o TPN é bom porque antes de me meter nos pós era o k eu utilizava mas é o k te eu digo o fertelizante na altura custava 13 eur agora ja nao sei mas ainda tens k adicionar ainda os portes de envio eu sei k acaba por sair mais barato mas nem toda a gente consegue ter essa visao.

 

nao ha outro assim melhorzito que nao seja o TPN + ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

 

 

Como não nasceste ensinado...

 

Não era mais proveitoso 'perder' o tempo a ensina-lo que a debater se o Sera é bom, ou se o rapaz é novo demais para aprender?

 

Digo eu... Assim como assim, ficava-lhe mais barato, e se fazes as tuas próprias dissoluções sabes bem disso!

Não é 'rocket science' é bastante simples e inócuo, se até eu consigo qualquer um consegue.

 

 

 

Abraço

ISTO!!!

 

Não há que fazer da fertilização, um bicho de 7 cabeças. É na verdade, bastante simples.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pelo que eu vi na embalagem o sera florena traz um pouco de tudo tipo o TPN + mas infelizmente esse fertelizante nao vendem aqui em viseu, as lojas de aquariofilia aqui ainda estao um pouco retardadas.

 

eu sei k os pós sao bastante bons mas se perdi 2 anos da minha vida a convencer o pai dele para comprar uma luz e um filtro decente e foi o que foi nem me atrevo a falar em encomendar fertelizante porque depois ainda vêm os custos de envio nao sei se me entendem....

 

assim é mais facil ir a loja e agarrar o fertelizante logo da parteleira e mesmo assim ainda olha 20x pra carteira eheheehhe.

 

por isso pelo que li e pelo que tenho aqui na cidade pareceu-me a melhor opçao. infelizmente viseu nao tem assim muita coisa para aquariofilia apenas o basico e ate desconfio que os unicos fertelizantes que as lojas tenham seja da sera e nutrafin ainda ontem fui la para comprar flourish exel para as algas e nao tinham nem sabiam o k era isso enfim.... aqui nao tenho muita escolha

É uma falsa questão.

Eu gastei nos pós cerca de 20€... e tenho pós para 2-3 anos.

É infinitamente mais barato e melhor que comprar ELOS ou TROPICA ou seja lá o que for.

 

Com os pós, podemos corrigir carências, podemos fertilizar a gosto, à la carte, abusar se for caso disso.

É um espétaculo.

 

Soluções all-in-one são na minha opinião extremamente desadequadas.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dizer que TPN é bom... tipo... NÂO PERCEBO.

 

Já usei e foram os meus 8€ mais gastos na aquariofilia... tirando a solução anti-cloro... que toda a gente sabe que não funciona.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os pós, aconcelho-te a comprares online, por uma simples razão.

 

os pós são basicamente nitrato de potássio e fosfato monopotassico para os macros. E estes podes arranjar em algumas farmácias.

 

Mas depois precisas de ferro e os elementos traço e estes não se conseguem (que eu tenha conhecimento) arranjar em farmácias.

 

Consegues encomendar isto tudo na net por 40€... e tens fertilização para 2 anos num aquário de 100L.

provavelmente, Portugal acaba antes dos teus fertilizantes.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais