Ovos de ciclídeos papagaios


Recommended Posts

:oops: Boas, tenho um casal de Ciclídeos Pagagaios, e mesmo sabendo que são peixes de laboratórios gosto muito deles, os peixes não tem culpa de nada, e são uns grandes namorados os meus papagaios, pois todos os meses colocam uma grande postura de ovos, mas ao fim de 3 ou 4 dias acabam por comer os ovinhos, quando eles começam a ficar brancos. Já ouvi dizer que os machos são inférteis, para só poderem ser reproduzidos por alguns, não sei se é verdade ou se tenho sempre azar com os meus papagaios.

Gostaria que me ajudassem.

 

Obrigado[/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim de facto os machos sao inferteis!!! mas se queres assim tanto criar ciclideos papagaio podes sempre comprar um nigrofasciatum macho que este se acasalar com o papagaio femea (claro) fai fecundar os ovos mas desses ovos so vao nascer papagaios.

Atençao que as probabilidades de exito nao sao muitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

queria esclarecer umas coisas primeiro os ciclideos papagaios sao hibridos e n sao manipulados geneticamente cm mt ppl pensa.e como sendo hibridos provem do acasalamento de duas especies distintas n ha cromossomas homologos e deste modo n pode haver emparelhamento dos homologos e logo n se forma gametas viaveis o que leva a uma infertilidade, no entanto pode acontecer espontaneamente a formaçao de um hibrido fertil devido a duplicaçao espontanea dos cromossomas e deste modo ja pode haver o emparelhamento do homologos formando assim um hibrido fertil.

Resumindo tens de ter uma granda sorte para comprares dois peixes ferteis e que formem casal. so assim vais poder ter papagaiozinhos bebes.

 

Em relaçao a opiniao do luis piu eu n concordo uma vez que a junçao de um nigrofasciatum com um papagaio femea n vai da papagaiozinhos mas sim uma mistura de papagaiozinhos com nigrofasciatumzinhos :D :D, se eventualmente conseguires dos papagaios ferteis a geraçao que eles vao produzir serao sp ferteis.

 

ficam aqui as minhas opinioes espero que te tenham ajudado

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca me debruçei sobre a proviniência e a suposta infertilidade dos Papagaios teoricamente, mas na practica ja vi a desova e alevins de um casal de ciclidios papagaios. A hibridação, não obriga a que haja infertilidade, ex: a existencia de canarios vermelhos, foi obtida atraves do cruzamento de cario comum, com outras especies do genero Carduelis, da america do sul para fixar o gene, que leva á plumagem vermelha.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria esclarecer umas coisas primeiro os ciclideos papagaios sao hibridos e n sao manipulados geneticamente cm muito (palavra corrigida) ppl pensa.e como  sendo hibridos provem do acasalamento de duas especies distintas ...

 

 

 

Aí é que tu te enganas....

Os ciclideos papagaio são sem duvida manipulados geneticamente.

São tão manipulados que já fazem introdução de hormonas especificas para tornar os machos ferteis.

 

Outra coisa...serias capaz de esclarecer ao nosso amigo quais são as especies que se cruzaram para gerar o ciclideo papagaio?? Não me parece...

 

Esse é um segredo muito bem guardado pelos criadores, suspeitando-se ate que nao sejam duas mas sim três especies diferentes...

 

 

"The blood parrot cichlid is a man-made hybrid. The exact origins of the fish are unclear but it appears to be a cross between a South American cichlid, likely the severum (Heros severus) and a Central American cichlid, likely the midas cichlid (Amphilophus citrinellus) or the red devil (Amphilophus labiatus)."

 

peço desculpa por ser em inglês mas ha pouca informação em portugues.

 

 

Abraço

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obviamente que n sou capaz de dizer que especies dao origem ao papagaio mas sei que quando se juntam duas especies DISTINTAS de ciclideos ou de outro animal qualquer o ser que sai e um hibrido e na maior parte dos casos infertil mas que como expliquei podera ser fertil, se quizerem chamar a isso manipulaçoes geneticas entao que seja mas para mim manipulaçoes geneticas significa mudar os genes atravez de processos em laboratorio e n simplesmente fazendo com que duas especies distintas acasalem. em relaçao aos canarios vermelhos esse caso e bastante diferente dos ciclideos papagaios pois no caso dos canarios e o equivalente a um ser humano negro acasalar com uma femea humana branca, no caso das duas especies de ciclideos o caso e um pouco diferente.

 

fica aqui a minha opiniao

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que me pareceu numa discussão igual aqui á tempos, é que realmente são manipulados em laboratório e não um simples capricho da natureza. :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aos canarios vermelhos esse caso e bastante diferente dos ciclideos papagaios pois no caso dos canarios e o equivalente a um ser humano negro acasalar com uma femea humana branca, no caso das duas especies de ciclideos o caso e um pouco diferente.  

 

Five, não deves ter percebido bem o que disse, e vou tentar explicar de novo.

Para fixar os genes de cor vermelha nas variedades de canarios que hoje encontras no mercado, foi preciso a hibridação de Canário comum, Serinus canaria, com outra especie da mesma familia, o Cardinalito da Venezuela, Spinus cucullatus.

 

Da ultima vez que me lembro os negros e os brancos continuavam a ser da mesma especie, Homo sapiens sapiens.

 

O exemplo dos canarios de tom vermelho, é igualzinho ao dos ciclidios papagaios: dois seres vivos foram cruzados, para originar um segundo com caracteristicas ou tonalidades diferentes, e continuam a ser ferteis

 

Não estou aqui para defender a hibridação artificial de especies, apenas para tentar mostrar que a infertilidade desses novos individuos , não é assim tão linear.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria agradecer o todos a ajuda que me deram, mas mais uma vez os meus "peixinhos", voltaram de onde sairam, ou seja para a barriginha dos pais, foram todos comidos ao fim de 3 dias.

Obrigado a todos pela atenção, e acho que o meu papagaio é mesmo hibrido, ou então não deve gostar de "pexas" :) [/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais